30 abril 2009

A Má Fé das Operadoras de Internet 3G - Claro e Vivo - O CRIME NÃO COMPENSA


A Pegadinha do Ilimitado. Ora vejam essa...!!!


Para quem quiser adquirir um sistema de internet sem fios para seu Notebook e pensar em contratar os serviços da Claro ou da Vivo, é bom pensar 100 vezes, ou pode tirar o cavalinho da chuva! Veja muito bem o que vc vai fazer. As duas operadoras oferecem serviços Ilimitados que na verdade são "pegadinhas" para os clientes.

A Enganação:

A enganação aos clientes da Claro e da Vivo começa com a velocidade contratada. Na cidade do Crato, por exemplo, os clientes da Claro já estão desesperados e a operadora CLARO, cheia de processos. Quem fez planos de acesso ilimitado está obtendo até os seguintes valores de acesso:

O Que Seria um Acesso de 1 Mega ( 1000 ), só dá em média, entre 50Kbps e 128Kbps:

Image1

Anunciam Planos de acesso Ilimitado que tem penalidades. Ora vejam, aonde é que o ilimitado tem limites? A pegadinha da operadora CLARO acontece no contrato, mas se encontra no site da mesma. Anunciam planos ilimitados, mas há uma ressalva logo abaixo, em letras miúdas que os clientes pouco atentos não percebem. Quando o volume de dados atinge 1Gb, a Claro reduz a velocidade de acesso do cliente para PASMEM! 128kbps, ficando penalizado. Com a operadora "Vivo", o pacote que seria "Ilimitado" tem um limite de 2Gb. Quando se atinge esse valor durante o mês, a velocidade do cliente é reduzida para 128kbps também. Então, é uma velocidade limitada e atrelada ao consumo. É um ilimitado limitado. É uma enganação ao cliente, que pensa que está adquirindo um sistema sem limites, mas na verdade, quando baixa 1gb ou 2Gb de dados, a sua velocidade que nunca é a contratada, é reduzida para um mero acesso de 128Kbps. Vejam:

CLARO:

Image3

Na Claro, quando o cliente excede a franquia de 1Gb, ela reduz a velocidade para 128kbps até o faturamento da próxima franquia, quando a velocidade é restabelecida.

VIVO ( Olho vivo, isso sim !!! )


Image2

A vivo diz que trabalha com franquia mensal. Mas é a mesma coisa da Claro, quando o cliente ultrapassa qualquer dos valores estipulados na franquia mensal, ela rebaixa a velocidade do cliente para 128kbps. O que não se consegue entender na VIVO, é porque no plano de franquia Ilimitado, ela reduz também. É de se pensar que por ter uma franquia ilimitada, o cliente pelo menos nessa opção, não seria penalizado com a redução da sua velocidade.

Aonde é que estão as autoridades do Brasil que não interferem nessas operadoras "Ilimitadas" que deitam e Rolam ?

Do site da Claro:

"A CLARO garante o mínimo de 10% (dez por cento) da velocidade nominal contratada. O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da Claro, sua velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada (128 Kbps) até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada."

A exorbitantes R$ 119,00 por mês - Para se ter pacotes de dados de 1gb a 2gb por mês, a velocidades de miséria de 128Kbps.

P.S - Telefonei agora há pouco para a operadora VIVO e uma atendente me disse que no plano "Ilimitado" não há limite mensal, e que o cliente não seria penalizado com a redução de velocidade caso ultrapasse uma cota. Isso contraria a versão oficial publicada no próprio site da Vivo. Um dos dois está mentindo. O certo é que este colunista fez uma assinatura da VIVO há 3 dias. 2 dias de Lua-de-mel, com taxas de 400 a 600Kbps. No terceiro dia, só consigo conectar a pouco mais de 128Kbps.

Que País é Esse ??

3 comentários:

  1. Fiz também o plano da OI "3GG" e acontece o mesmo problema. Afirmam que é ilimitada, pura enganação. E o pior, contratei o serviço de 1 mega e o máximo que chegou foi 740 kB. Absurdo!

    Amanhã posto as fotos do teste feito no "speed test"

    ResponderExcluir
  2. Você é um homem de sorte, João Paulo, se a OI der mesmo 740k. Mesmo o Velox de 1 mega só dá 820k.

    Mas pior fui eu que contratei a VIVO 3G de 1 mega e hoje só dá 128k.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça
    "As mensagens se movem, rs rs "

    ResponderExcluir
  3. Mas...cadê as famosas "agências reguladoras", embromação criada por FHC ???

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.