30 abril 2009

Presidente da Fundação J. de Figueiredo Filho desabafa sobre os Políticos que o Crato ajudou a eleger.

QUEM SE "CANDIDATA"? PARA NOS AJUDAR NA REFORMA DO PRÉDIO DOS MUSEUS DO CRATO?

Patrimônio do Povo Cearense, tombado pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural do Ceará, em 14 de abril de 2004. Esta indagação é direcionada a todos os "ELEITOS" que receberam votos dos CRATENSES nas últimas eleições, em 2006.

EIS ALGUNS EXEMPLOS:

DEPUTADOS FEDERAIS:


Ciro Gomes - (PSB) Arnon Bezerra - (PTB)Eunício Oliveira - (PMDB)
José Guimarães- (PT)
Manoel Salviano - (PSDB)


DEPUTADOS ESTADUAIS

Sineval Roque - (PSB) Ely Aguiar - (PSDC)Ana Paula Cruz- (PMDB)
Vasquez Landim - (PSDB)
Welington Landim - (PSB)

VAMOS TER FÉ ?

Por: George Macário - Blog "O Democrato"

10 comentários:

  1. Prezado George
    Que tal dirigir e-mail a esses deputados de fora que o eleitores cratense teimam em sufragar seus nomes? É inconcebível como o senhor Ciro Gomes recebeu em Crato quase onze mil votos, enquanto os três candidatos do Juazeiro tiveram juntos mais de sete mil votos. É claro que a culpa não é somente dos eleitores, mas de alguns políticos que dão sustentação a esses nomes estrangeiros. Urge que os políticos cratenses sentem numa mesa e comecem a se preocupar com uma liderança política forte para o Crato, com jovens como você e possuidor de outra mentalidade.

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo pequena falha acima,
    leia-se: que os eleitores cratenses teimam em sufraar seus nomes?
    Desculpem a falha involuntária.

    ResponderExcluir
  3. NADA PESSOAL, O problema é que não se sabe para quem o George trabalha e em prol de que ele tanto faz barulho. Lutar por nossa terra não é apenas criticar pessoas, é esforçar-se para que os benefícios cheguem até nossa querida e amada cidade. Agora, o que o George conseguiu nos últimos tempos fazendo só críticas abusivas? Pela reportagem em discussão; nada. Sabemos que o próprio George Macário já trabalhou com todos esses políticos que hoje fala mal. Agora está do lado do prefeito Samuel, homem que não tem muito afeto pelas causas da nossa cidade, é só olhar para a situação dos bairros do nosso município. Sigmund Freud talvez podesse ajudar o nosso amigo manifestante a descobrir se é preciso resgatar os seus propósitos em relação ao Crato ou de qual lado fica definitivamente, pois assim poderá um dia conseguir ajuda para reformar nosso patrimônio. Sem contar que o o teto passou 4 anos do governo Samuel sujeito a cair. Passou a eleição e o museu desabou.

    Saudações psicológicas!!!

    ResponderExcluir
  4. prezado george, pessoalmente eles(os candidatos nao tem culpa), a culpa eh do povao que vende sua dignidade por qualque migalha.como diz a musica (malandro eh malandro,maneh eh meneh)autor nao sei bem moreira ou bezerra da silva. boa sorte na sua empreitada.

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro Tiago,

    Você tem toda razão!
    Criticar é fácil!
    E parece que esta é sua praia.
    O que não é o meu caso!

    Façamos o seguinte:
    Vamos marcar um local para podermos
    trocar umas idéias, AO VIVO.
    Garanto a você que, em dois minutos, eu te deixo convencido de que até o próprio Sigmund Freud é a favor de quem trabalha por uma boa causa.O que acho não ser o seu caso!

    Aliás, os políticos que um dia obtiveram meu modesto apoio, tive a sorte de puder OBSERVÁ-LOS DE PERTO, CONSTATEI A FALTA DE "CONTEÚDO E DE COMPROMISSO", PROCUREI ME AFASTAR DELES, DEFINITIVAMENTE.

    Além do mais, existe um rol de bons colaboradores que, da mesma forma, tentaram conviver com certos políticos que se dizem representantes do Crato, DEPUTADO COM INÚMEROS MANDATOS e os NOVOS. Fizeram o mesmo, correram de perto! De quem será o problema? Foi muito fácil concluir que "eles" são totalmente desqualificados, EM TODOS OS SENTIDOS, para representar a nossa cidade e a Região do Cariri. E você? Ainda não chegou a esta conclusão? Por quê?

    Outro alvo de sua ocupação habitual(criticar) é o prefeito Samuel Araripe, que vem procurando fazer seu trabalho com muita seriedade e compromisso com nossa cidade. Dizer que Samuel não tem feito nada, nos últimos anos, é a prova de sua "ALMA PESSIMISTA". Este é um problema espiritual! O que não é o meu caso!

    E, finalmente, quem disse que estou falando MAL deles, dos Deputados?
    Muito pelo contrário! Estou sim! Dando-lhes uma bela dica de trabalho pelo Crato, uma excelente sugestão, uma oportunidade de ouro para que eles possam fazer algo por um patrimônio Cultural e Histórico do Povo Cearense. Esta é a hora! Nada em tom de críticas! Cobranças Sim!!!

    Nada pessoal, mas acho que você também deveria pedir "AOS SEUS DEPUTADOS" para que eles colaborem com os nossos Museus, para que façam alguma coisa pelo Povo Cratense. Mas, continuo achando que não é o seu e,muito menos,o caso deles!

    Olha meu Jovem, não confunda as coisas! Se você pensa que me incomoda com as suas velhas e infantis críticas, tingidas com o nítido recalque de alguns traumas de derrotas e derrotas POLÍTICAS dos seus políticos... Lamento profundamente a sua frustrada tentativa.

    Não adianta! Eu não desisto! Falando que acho que devo e respondendo pelas minhas palavras, ates as últimas conseqüências. Vou continuar trabalhando em prol de alguma coisa que construa, com toda a minha força e amor pelo Crato. O que, certamente, não é o seu caso!

    A propósito, quanto ao nosso bate papo, AO VIVO, vamos combinar? Garanto que você vai mudar, nos mesmos dois minutos, e vai mudar muito, tudo o que você pensa em relação a minha pessoa. É só marcar!

    Saudações OTIMISTAS.

    GEORGE MACÁRIO

    ResponderExcluir
  6. Vejo que o Sr. Macário está colocando o carro adiante dos bois. Gostaria de saber se o Sr. George Macário solicitou uma reunião com tais deputados para tratar pessoalmente do assunto e fazer a sua reivindicação. Tem o Sr. Macário o projeto de reforma concluído ? Já tem os custos da obra de recuperação ? Ele entregou o projeto a algum deputado ? Entregou ou não entregou ? Tem projeto feito ? Deu entrada do projeto na Secretaria de Estado competente e solicitou o empenho de algum destes deputados ? Se não tiver adotado essas providências não pode sair criticando ninguém. Fazendo isso que está fazendo é de uma inabilidade total. É bom dizer ainda ao Sr. George Macário que deputado não é executivo e sim legislativo. Coisa que o Sr. Macário parece desconhecer totalmente. Ele, para ser inteligente, poderia, de posse do " Projeto de Recuperação " solicitar a um ou a dois deputados o acesso junto ao Governo do Estado para conseguir os recursos necessários. É assim que a coisa funciona.

    Dra. Carla Andrade

    ResponderExcluir
  7. Vejo que o Sr. Macário foi muito grosseiro com o Sr. Tiago Andrade. É comportamento civilizado e democrático aceitar o contraditório. A minha observação é no sentido de que cada opinião seja julgada pelo leitor e não condenada por quem não aceita o contraditório. Educação faz parte.

    Dra. Carla Andrade.

    ResponderExcluir
  8. Qual será esse argumento tão PODEROSO E DEMOLIDOR, do George Macário, capaz de convencer o Tiago Andrade a mudar de posição em DOIS MINUTOS ???
    Deve ter um "papo" bom, o George, capaz de DINAMITAR convicções num tão curto espaço de tempo, não ???

    ResponderExcluir
  9. EM PRIMEIRO LUGAR GEORGE, NÃO ME CHAME DE "MEU CARO", POIS NÃO FAÇO PARTE DO SEU CICLO. GOSTARIA APENAS QUE VOCÊ SOUBESSE RECEBER AS CRÍTICAS SEM BAIXAR O NÍVEL E MUITO MENOS FORMULAR VERDADES, ATÉ PORQUE VOCÊ NEM ME CONHECE, NÃO SABE NADA SOBRE MIM. O QUE FALEI AQUI FOI APENAS OS FATOS, ALGO QUE TENHO UTILIZADO MUITO PARA NÃO FALAR ASNEIRAS EM RELAÇÃO A NINGUÉM. NÃO SEI SE O GRAU DE SEU ÓCULOS PERMITIU QUE VOCÊ ENXERGASSE QUE NO INÍCIO DO MEU ALERTA USEI AS PALAVRAS: " NADA PESSOAL", POIS GRAÇAS A DEUS NÃO TE CONHEÇO E AGORA MAIS QUE NUNCA É QUE QUERO DISTÂNCIA.PENSAMENTOS DESTE TIPO, ONDE FALTA COM RESPEITO AO PRÓXIMO ME CAUSA NÁUSEA. NÃO PRETENDO FICAR PELO MENOS 1 SEGUNDO ESCUTANDO SUAS DESCULPAS. ÉS FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA, OU SEJA ÉS MEU EMPREGADO, EU PAGO TEU SALÁRIO COM OS MEUS IMPOSTOS, ENTÃO TENHO DIREITO DE RECLAMAR. PENA QUE VOCÊ NUNCA RSPEITOU NINGUÉM,( WALTER PEIXOTO QUE O DIGA), MAS NÃO ADMITO QUE ME FALTE COM RESPEITO. SER OTIMISTA NÃO É ACHAR QUE É DONO DA VERDADE, E SIM ACEITAR AS CRÍTICAS E BUSCAR CORRIGÍ-LAS. DESEJO QUE O CRATO SEJA UMA CIDADE QUE ESTEJA PREPARADA PARA UM GRANDE FUTURO, NO ENTANTO É PRECISO RESPEITO, LIVRAR-SE DOS DESTEMPEROS DE MUITOS CIDADÃOS, DA FORMULAÇÃO DE FALSAS VERDADES E DA GANÂNCIA PELO PODER.SUCESSO!!

    SAUDAÇÕES PSICOLÓGICAS!!!

    ResponderExcluir
  10. George, bom dia.
    Sabemos da urgencia dos serviços que estão sendo feitos no nosso Museu, que dependendo do valor pode até ser dispensado de licitação. Estou achando a recuperação muito lenta. O que realmente está faltando para conclusão imediata. Sei que nossa cidade está chuvendo muito, "quase" todo dia, e isso atrapalha o andamento da obra. No meu ponto de vista , já poderia ter coberto .
    Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.