09 abril 2009

Patrocínio da SomZoomSat nem por 1 Milhão de Dólares !

Nem por 1 milhão de Dólares em Espécie todo mês !

Fui procurado há algum tempo por uma pessoa que após conversar cerca de uma hora no telefone sobre as grandes dificuldades que eu enfrento para manter o Blog do Crato, se mostrou bastante educado e simpático aos nossos ideais de manutenção do Blog. Ao final, a conversa começou a mudar de rumo, para um negócio meio estranho, quando este começou a criticar nossos posicionamentos em relação à aquilo que eu chamo de "O Cartel da Mídia Cearense", formado pela indústria massificante do forró eletrônico que bestificou as pessoas e está destruindo o forró verdadeiro, a autêntica manifstação musical do povo Nordestino. É por causa desse cartel formado por gente desta estirpe e que se apoderaram das estações de rádio que hoje não se consegue ouvir outra coisa a não ser aquelas PORCARIAS que a Somzoomsat em seu satélite do mal, joga nos ouvidos das pessoas que por falta de opção só escutam isso, e consequentemente, só tem isso como referência. Criou-se um monopólio no sistema de rádio aonde pretendem invadir cada espaço radiofônico e físico. Qual é o jabá que essas estações recebem para se contaminarem dessa forma. É bom que alguem investigue! O sujeito ao telefone ao final disse para meu estarrecimento, que queria patrocinar o Blog do Crato e que ele fazia parte do grupo SomZoomSat. Mas vejam só que coisa absurda!

Eu quero dizer aqui em alto e bom som e que isso chegue até os portões dos cartéis das rádios, que enquanto vida eu e meus amigos, compatriotas tiverem, nós lutaremos contra o câncer do forró que se abateu sobre as estações de rádio do Ceará com todas as nossas forças e de todas as formas imagináveis. O Blog do Crato procura patrocinadores, mas não estamos morrendo de fome, nem a perigo. Eu mantive esse site no ar por 3 anos, e agora que tenho algumas parcerias. Da SomZoomSat eu quero é distância, pois ela representa tudo de ruim que eu mais abomino na face da terra. Patrocínio da somzoomsat nem por 1 milhão de dólares mensais e em cash não será aceito pelo Blog do Crato. Quando eu resolvo apoiar uma causa, eu o faço por acreditar que aquilo é o melhor que pode ser. Se eu simpatizar com alguma corrente política, por exemplo, não preciso que A ou B me pague para divulgar o que eu considero útil e verdadeiro. Eu faço de bom grado e de graça. Quando eu apoio uma iniciativa, pode ser até de meus próprios inimigos ou de gente que eu não simpatizo, mas se a idéia é boa, o Blog do Crato estará junto.

Já o mesmo JAMAIS poderá acontecer com o somzoomsat, a não ser que ele deixe de promover essa porcaria de forró ruim, e passe a promover a arte verdadeira, de qualidade. No dia em que isso acontecer, de deixar o forró eletrônico de lado, e promover a música popular brasileira de qualidade, a música clássica, a música instrumental como um todo, pode ser que eu aceite alguma negociação com eles. Até lá, não terá trégua. Estamos organizando o movimento em defêsa da Música Brasileira de Qualidade para combater essa massificação e bestificação ridícula que esses pessoas têm feito, lesando o cérebro do povo do Ceará. Portanto, quando o assunto é Forró Eletrônico, e massificação, saibam os senhores que somos literalmente "INCOMPRÁVEIS", não há dinheiro que compre, e propostas indecentes dessa natureza deixarão de existir. Que morram com o seu dinheiro, ou ofereçam a Judas Iscariotes. Aqui, NÃO terão vez!

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

6 comentários:

  1. MEU AMIGO, CERTA NOITE LIGUEI O RADIO NA CABECEIRA DA MINHA CAMA PRA OUVIR MÚSICA, MAS NÃO CONSEGUI. COLOQUEI EM TODAS AS EMISSORAS E SÓ TOCAVA ISSO QUE VOCÊ FALOU, QUE ALIÁS ISSO NÃO É FORRÓ, FORRÓ QUE CONHEÇO É DIFERENTE, TEM LETRA E MÚSICA, APENAS PEGARAM UMA CARONA NO NOME. SE QUIZERMOS OUVIR MÚSICA TEMOS QUE COMPRAR O CD. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Caro D,
    Desconheço qualquer tipo de forró do tal citado grupo ou cartel, portanto não tenho um posicionamento definido sobre o mesmo ou o que eles são ou representam, embora me posicione contrário a qualquer ato que cosifique,que massifique, que avilte o ser humano e por isso me associo a ti neste tipo de cruzada, por comungar dos mesmos ideais .Admiro a tua atitude e externo aqui minha solidariedade contra a torpeza,mesquinhez e miopia de muitos que imaginam que tudo podem,e onde tocam ,ao contrário de Midas, exala o putrefato olor do que existe de mais abjeto e desprezível no ser humano
    JAT

    ResponderExcluir
  3. Caro administrador do blog do Crato,

    É importante frizar que as rádios colocam hoje no ar o que dá lucratividade.Não quero aqui DEFENDER lado A ou B, mas quero deixar bem claro que se a SOMZOOMSAT coloca aqueles forrós é porque o negócio tem retorno.Os jovens de hoje aderiram a esse tipo de forró que aí está para todo mundo ouvir e que lota as casas noturnas.Acho que gosto não se discute.Há quem diga que música clássica é uma porcaria.Estão vendo? É o gosto de cada um.Eu por exemplo adoro MPB(Música Popular Brasileira) e já meus irmãos preferem o tal do forró eletrônico.Temos que ver que a MODERNIDADE chegou em todos os lugares e também na música.Quando falamos das leras que essas bandas pregam vimos como de tipo: cachorra, rapariga, cachaça e muitas outras coisas.Agora pergunto: Esses tipos de palavriados não são usados no meio da juventude hoje? Será que os jovens não valorizam isso? É isso que quero mostrar.Por mais que se fale aqui disso nunca isso vai mudar, pois caros colegas a tendência é piorar.

    Saudações administrativas!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Caro Moisés Rolim,

    É exatamente o contrário. Tenho escrito inúmeras crônicas sobre o assunto e tem sido o trabalho de pesquisa de uma vida inteira que o processo de massificação começa por quem fornece o alimento intelectual.

    As pessoas consomem aquilo que lhes é dado. Desde que mundo é mundo que o Marketing é quem controla o que se chama gosto popular. Já ficou provado que o grau de complexidade de uma peça musical não implica em que ela não seja popular. A prova disso é que quando a Rede Globo resolve colocar uma música do Tom Jobim em suas novelas, até as domésticas, ( tendo por referência o grau de instrução reduzido ), aparecem cantando e gostando. Sendo melodias até difíceis de cantar, mas isso não as atrapalha. Já vi camelôs cantando Tom Jobim...

    A questão que eu luto contra não é gosto A nem B, é a INDÚSTRIA DA MASSIFICAÇÃO.

    As estações de Rádio não jogam determinada coisa porque o povo gosta não. ELAS FAZEM E SÃO O GOSTO DO POVO. Como você imagina que é o processo de apresentar e fazer o povo gostar de uma nova música ? Eu te dou a resposta: Fazendo-os escutar 100 vezes. Quando alguém lança uma música inédita no "Fantástico", e diz "O novo sucesso de Zezé de camargo" - Olha a pegadinha subentendida, como é que é sucesso se agora que vai ser lançada ? No outro dia, uma legião de zumbis estarão comprando e adquirindo essa música SEJA LÁ O QUE FOR, pois o povão precisa de gurus que os guiem. O povo precisa de um referencial, o povo precisa de um deus massificador que os guie em questões de gosto.

    Nenhuma marca se firma se não tiver o aval da MÍDIA, o que eu chamo de o cartel da Mídia. A Mídia é quem diz a cor do seu sapato, quem diz o que vc deve usar, a cueca que vc deve vestir, a música que você gosta, a TV que é a melhor, ( o que é bom está na Globo ). Quem disse ?

    Se você ainda não percebeu à sua volta, tudo é campanha de Marketing: SIGNAL com Flúor protege melhor os dentes, NESCAU, energia que dá gosto, DIÁRIO DO NORDESTE - Informação com Credibilidade, Bradesco, Coca-Cola é Isso aí...

    tudo que faz apelo ao consumo. Da mesma forma uma indústria perniciosa se apossou das estaçõs de rádio e construíram um cartel no Ceará, onde IMPEDEM a entrada de qualquer música de outras regiões. Embora tenha publico e grande para outros tipos de música, para cultivar uma diversidade de estilos, esse grupo impede que elas sejam tocadas. O cartel já chegou a gravar até Ave Maria para ocupar todos os espaços das estações. Músicas internacionais já foram massacradas por esses criminosos, que regravaram em estilo de Forró Eletrônico, que é formado por bandas imbecis de gente que não sabe nem falar direito, que dirá cantar...

    Agora, numa sociedade sem escolhas e onde impera um monopólio, para onde esse povo que depende de referências vai ? Para as únicas que ele ouve. E o que ele ouve? o que o rádio toca. E o que o rádio toca ? Somente o Forró Eletrônico. Você não escuta mais Gilberto Gil, nem Caetano Veloso, nem mesmo Ivete Sangalo, nem nada que não seja da aprovação do cartel. Tudo passa pelo crivo criminoso daqueles que o operam. E o povo absorve isso e realimenta a cadeia, formando um ciclo vicioso.

    A SOLUÇÃO:

    A solução é a democratização dos meios de comunicação. A diversidade. Mostrar tudo e deixar que cada um escolha o seu gênero predileto. Não queremos puxar a brasa só pra nossa sardinha não! Muito pelo contrário: Queremos uma mídia diversificada, com todos os estilos de modo igual. Mas não é isso que está acontecendo. E nossa luta é contra esse monopólio, não contra as pessoas que gostem de A nem de B. Nem o Rock nem o Reggae tm mais chance nessas estações.

    Vivemos num sistema dominado por homens poderosos que construíram essa indústria do mal que se mantém e se realimenta, jogando pão e circo para o povo, que como porcos em um chiqueiro, comem tudo que lhes jogam sem fazer questionamento. A Massa é Rude. A massa não pensa! Precisa de referenciais porque foi adestrada para isso.

    É assim que a coisa funciona.
    Eu expus aqui de forma resumida o problema, mas pode ver outros escritos meus e de outros que já perceberam esse GRAVE crime que a mídia está cometendo. É um cartel entre as bandas de forró, as estações de rádio e os promotores de eventos ( festas ), apoiados , ou porque não dizer, não estão nem aí pelo poder público nem pelos que cuidam das leis. Hoje a pornografia é a céu aberto, letras totalmente pornográficas, que desvirtuam o papel da mulher, degradam a família, incentivam ao alcoolismo e promovem a baderna e o caos na sociedade.

    Esses caras todos deveriam ser fuzilados!

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. pois eh caro dihelson, parece que a coisa vai se repetir naexpocrato,as terriveis bandas de forro. sera que ninguem pode fazer nada. o empresario eh um tal de rafael branco voceh conhece?

    ResponderExcluir
  6. Essa tal do somzoomsat só toca porcaria. É uma rádio horrível que pega em vários pontos do país.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.