07 abril 2009

Dihelson enviei pelo seu e-mail - por José do Vale PInheiro Feitosa

Ontem enviei para o e-mail do Dihelson algum material que trata da consulta pública sobre o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFIC). A consulta pública em leis brasileira é uma prática recente e poucos estão acostumados a contribuir. Na verdade tais consultas é uma fase importante pois no país é mais comum a iniciativa de leis e projetos sair do executivo e com tais consultas estamos presentes no nascedouro das mesmas. Nem sempre a nossa contribuição é "vencedora" mas a prática da mobilização e do debate de uma lei que ainda irá para o congresso se torna importante instrumento político. Até na hora do debate no congresso uma forma organizada já vai para as comissões com elementos, amadurecida, sem cair nas arapucas dos burocratas.

No caso desta questão da cultura é importante até para os principais agentes e atores da cultura regional ter consciência do que virá e como ter maior domínio destas questões. Se possível até mesmo a participação da secretaria municipal de cultura é interessante pois esta tem mais elementos técnicos para contribuir com o debate e forma de antecipar como será a relação dos entes federados. Acho que a mobilização não é uma tarefa só do Dihelson, mas como diz o presidente Lula ao emprestar dinheiro para o FMI: que é um charme danado ler aqui neste blog uma série de visões do cariri sobre este assunto.

Um comentário:

  1. Olá, Amigo José do Vale,

    Nesta semana santa nós poderemos conversar melhor sobre o que é exatamente que eu posso fazer por tudo aquilo que vc gentilmente me enviou por e-mail. No que depender de mim, pode contar. Elabore aí uma coisa mais concreta para eu poder publicar no Blog.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.