25 abril 2009

Deputados reunidos no município do Crato


Criação da Zona Metropolitana do Cariri Oficialmente

SESSÃO ITINERANTE (25/4/2009)

Sessão itinerante da Assembléia Legislativa cearense, na manhã de ontem no teatro Salviano Arraes, no município do Crato, na Região Sul do Ceará (Foto: Antônio Vicelmo). Emenda constitucional é promulgada solenemente para permitir a criação da Região Metropolitana do Cariri. O presidente da Assembléia, deputado Domingos Filho (PMDB), iniciou a sessão itinerante de ontem no município do Crato, promulgando a emenda à Constituição do Estado que permitirá ao Governo propor, a partir de agora, um projeto de Lei Complementar para a criação da Região Metropolitana do Cariri. Com pouco mais da metade dos deputados presentes, a sessão do Legislativo cearense na Região do Cariri foi marcada pela troca de elogios entre os deputados e transformada num palanque de propaganda da administração Cid Gomes, afirmaram alguns dirigentes de entidades de classe presentes ao auditório do Teatro Salviano Arraes, onde aconteceu a plenária da Assembléia. “Eu esperava mais produtividade”, declarou o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, argumentando que não foram discutidos os assuntos regionais importantes como, por exemplo, o aeroporto regional de Juazeiro do Norte que, de acordo com Celestino, apresenta freqüentes cancelamentos de vôos por falta de equipamentos. No fim da sessão, o deputado Nelson Martins, líder do Governo, falou sobre o assunto. O deputado Vasques Landim, do PSDB, uma das vozes discordantes entre os parlamentares, reconheceu que o governador vem realizando obras estruturantes do Cariri como é o caso da construção do Hospital Regional em Juazeiro do Norte. No entanto, segundo Vasques, esquece de detalhes. O Cariri não conta com uma simples unidade para expedição de carteira de identidade. A Ouvidoria parlamentar protocolou 16 solicitações populares, a maioria tratando de recuperação das estradas. Os secretários de Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, e das Cidades, Joaquim Cartaxo, e o superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira, apresentaram um relato dos investimentos no Cariri que, segundo Cartaxo, foi escolhida pelo Governo do Estado, como Região prioritária, tendo em vista o seu potencial cultural, político, econômico e social. As sessões itinerantes são previstas no parágrafo 4º do Art. 1º do Regimento Interno da Assembléia e acontecem uma vez por semestre, em local previamente escolhido pela Mesa Diretora. A Assembléia Itinerante também já passou pelos municípios de Itapipoca e Ipu. A idéia da iniciativa, segundo Ely Aguiar, autor da proposta de realizar a audiência no Crato, é que as discussões do Parlamento sejam levadas para todas as regiões do Estado, aproximando o Legislativo da população.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. Comentários Anônimos não são permitidos no Blog do Crato. Aqui, desde SEMPRE, ajoelhou, tem que rezar. Todos os comentários são publicados desde que assumam o que disseram, coloquem NOME e sobrenome.

    Por isso, para esse anônimo que escreveu esse comentário abaixo eu resolvi dar uma lição exemplar a todos os anônimos daqui pra frente, vou misturar o texto deles para que falem exatamente o contrário do que disseram ou torne o texto confuso:

    "Durante a sessão foi feita muitas especulações e foram decididas muitas ações concretas e imediatas e cobrado o que vai ser feito para nossa cidade e população, o governo do estado e os parlamentares tem que dar recurso a nossa população caririense, e claro isso tem. acorda gonvernador, para tomar café. acorda deputados, vocês são ótimos. Muitos parlamentares estiveram no crato para discutir sobre a região, mas vi que eles estão com razão, pois irão gastar mais de R$400 milhões no cariri, dinheiro que será muito bom pra fazer muito pelo nosso povo, pois é isso que o povo pede, por mais escolas, uma educação de qualidade, mais hospitais, mais segurança...

    Autor Anônimo que usou o apelido de "Robim Rood"

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.