25 março 2009

A mão que segura uma caneta também, se for preciso, pode empunhar uma Enxada ! - Esse é um Grande Exemplo para Todos.



O Blog do Crato registra um flagrante curioso através da lente do repórter Wilson Bernardo. Ontem mesmo, divulgamos a abertura da semana da árvore no município, e para ilustrar o evento, eu procurei aqui uma foto do secretário do Meio Ambiente Nivaldo Soares ( sem boné, coisa dificílima de se encontrar ), e finalmente encontrei aquela foto da posse que muitos já o viram aqui, todo engravatado. Pois bem, ao receber as fotos trazidas hoje por Wilson Bernardo sobre a cobertura do evento, fui surpreendido por uma foto de um senhor de boné com uma enxada na mão e plantando uma muda de Baraúna. Perguntei ao Wilson de quem se tratava, pois não o reconheci. Para minha surprêsa era o próprio Nivaldo, que largou o conforto do seu ar-condicionado e o seu clássico terno e foi para o meio da poeira com uma turma de outros plantadores.

Acho que entendi a mensagem clara do Dr. Nivaldo Soares, como grande defensor que sempre foi do meio ambiente, para que nós enquanto cidadãos, possamos também fazer a nossa parte em defêsa do nosso planeta e mais precisamente das nossas florestas, e porque não dizer, do Sítio Fundão, que é uma área de preservação que pertence a todos os Cratenses. Cuidemos mais do meio ambiente! Façamos nossa parte; Plantemos mais árvores. O homem precisa viver em equilíbrio com o seu próprio meio. Se formos observar, o ser humano é o único animal que vive sobre o planeta que destrói o próprio habitat. Nenhum outro animal realiza essa "proeza". Isso é ser racional ? Portanto, cumpramos a nossa parte neste mundo. E só depois poderemos parar e descansar à sombra das árvores plantadas, para calmamente escrever um livro. Talvez um bom livro, que fale ao homem do futuro de um mundo melhor que todos juntos ajudamos a construir!

O.B.S - Falando em Dr. Nivaldo Soares, uma notícia interessante: Hoje à noite, quarta-feira dia 25 de Março, vai haver uma palestra excelente ( eu já vi aliás ), sobre a despoluição Sonora e Visual do Crato para a conscientização dos empresários e comerciantes no CDL - Crato. Recomendo bastante que ninguém perca essa palestra, que é de suma importância para nossa cidade. Atenção, empresários, compareçam ao evento!

Dihelson Mendonça

Um comentário:

  1. Tenho uma profunda admiração pelo Dr. Nivaldo. Ele é isso aí. Sempre aliou as suas teorias sobre o mundo com uma prática orientada pela transigência, benemerência e justiça. É um homem cordato, sincero, polido e inteligente. Tem contribuido com sua comprensão sobre a natureza e a sociedade para elevar o padrão de inteligência em nosso meio. Parabéns ao Dihelson e ao Bernardo por esse achado

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.