12 março 2009

Imagens resgatadas para a eternidade "MASSAFEIRA 1979" - Por: Amilton Silva


Acima: Foto de Pachelly jamacaru, em 1979 para o álbum "Massafeira"


Acima: Gravação de Pachelly para o álbum "Massafeira"

O Nosso querido amigo e colaborador do Blog do Crato, Amilton Silva, descobriu essas fotos já perdidas no tempo, do cantor, compositor e fotógrafo maior do Crato, Pachelly Jamacaru, de 1979, na época do movimento cultural do Ceará conhecido como Massafeira.

Fotos enviadas por Amilton Silva

4 comentários:

  1. Impressionante, por exemplo: Esta em que estou no estúdio gravando flautas para o LP do cantor Ednardo, eu nunca tinha visto! Vcoê garimpou mesmo! Taí, quem me viu quem me vê!
    Abraço grande Amilton!

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem de Pachelly nessa época. Morava em frente a casa dele, ,pedalávamos juntos e sempre estava lá para ver os ensaios com o irmão Abidoral. Se hoje toco um instrumento e componho, pode ter certeza pachelly, que vocês sempre foram meu referêncial para esse sonho de um dia ter alguma música composta e gravada. Pois naquela época, gravar era um sonho quase impossível e esse cara pós- adolecente já tinha esse espaço. Isso se dá pela simplicidade e acima de tudo TALENTO ORIGINAL, coisa difícil de se encontrar.
    Agora, gostaria de me impressionar com shows, né Pachelly, o último que assisti faz tempo, para mim também foi novidade. Não lembro do nome do show, mas Pachelly já mesclava música com imagens projetados,aconteceu no teatro Rachel de Queiroz.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Calazas, que memória! Fico imensamente feliz se de alguma forma, fui mais um dentre os motivadores de sua bendita escolha por tocar um instrumento, compor uma canção e cantar! Vc que morou próximo foi contagiado por aquela turma adulta, como eu fui, que tinhas lindos sonhos, sentava nas esquinas do futuro, de revoluções culturais, de ídolos, gnomos e que foi uma geração saudável nas idéias!
    Tô lhe devendo show, preparo-me para 2010, onde penso em fazer um intimista, e espero muito que os acontecimentos favoreçam para sua prensença por lá! Fiz BNB e SESC e 2007 se não me engano, eh eh!

    Cara, só abraços à sua pessoa!

    ResponderExcluir
  4. Quem quizer ver mais fotos da Massafeira, é só acessar http://picasaweb.google.com/Zeca.Zines/MASSAFEIRALIVRE#

    As fotos são do Acervo Fotográfico da Aura Edições Musicais, que me autorizou a torná-las públicas.

    A maior parte destas fotos são de autoria do fotógrafo cearense Gentil Barreira que também participou da Massafeira como expositor fotográfico.

    Créditos:
    Aura Edições Musicais - Gentil Barreira

    Abraços a todos
    Zeca Zines

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.