28 março 2009

ENTREVISTA - O Desenvolvimento Sustentável do Crato - Com Nivaldo Soares, secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato.


Na semana que passou, o Blog do Crato tratou bastante de temas relacionados ao meio ambiente, por ocaisão da semana da árvore. Evidentemente que em se tratando do assunto, o Dr. Nivaldo Soares, secretário de meio ambiente e controle urbando do Crato foi enfocado em diversas matérias veiculadas. Nada mais justo, até porque o seu trabalho frente à essa secretaria é um modelo de trabalho, determinação e seriedade que deveria ser seguido por muita gente nessa cidade. Por esse motivo, o Blog do Crato traz hoje uma entrevista bastante interessante, de cerca de 40 minutos com o Dr. Nivaldo Soares, quando trazemos à baila, temas como "A Vocação do Crato", "Desenvolvimento", "Petróleo na Chapada do Araripe", e sobretudo, o seu engajamento na Grande Campanha planejada pelo Prefeito Samuel Araripe, que trata da despoluição Sonora e Visual do Crato.

Alguns pontos altos da entrevista:

"Há uma confusão muito grande no Crato quando se fala a palavra Desenvolvimento...O desenvolvimento no nosso entendimento, deve ser visto de forma diferente. Não só as indústrias, não só as empresas, acho que esse não é o perfil do município. Acho que é possível fazer um desenvolvimento com qualidade de vida onde os espaços sejam utilizados de forma segura, sustentável. Não é tamanho de empresa, e acho que as pessoas confundem muito isso, que pode trazer desenvolvimento."

"O Crato está recebendo um Centro de Convenções. No início do mês de Abril, o Governador Cid Gomes vem assinar a ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções do Crato."

Sobre a Despoluição Sonora e Visual, e retirada de camelôs do Centro da Cidade:

"As praças e as calçadas tem que estar totalmente desobstruídas para que o cidadão possa transitar livremente nesses espaços. Existe no Brasil a chamada Lei da Acessibilidade. São posições equivocadas que muitas vezes algumas pessoas da cidade e até lideranças de alguns segmentos acham que se deve tratar dessa forma como "coitados" ( Os camelôs ) ou como qualquer outra maneira que venha beneficiar comprometendo todo o resto da população. Então é preciso que cada um assuma o seu compromisso, a sua responsabilidade. Cada um exercendo suas atividades no lugar que é Próprio. Nós não podemos admitir que a lei seja rasgada, que a lei seja descumprida. É o primeiro passo que temos a cumprir nesse trabalho é a obediência à legislação que existe no município, no estado e na união."

Entrevista com o Secretário de Meio Ambiente Nivaldo Soares
( A fim de evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo, antes de tudo, pare o player da Rádio Chapada do Araripe, na entrada do Blog )

Clique no player logo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.