30 março 2009


Chegou na noite de sábado ao Crato uma equipe do programa "Som na Rural", apresentado por Roger de Renor e que é trasmitido pela TV Brasil, todas as quintas-feiras às 20 hs. Eles vieram fazer a pré-produção de um programa exclusivo com os artistas caririenses. Fui contactado pela produtora do programa Pérola Braz que me solicitou indicações dos artistas locais. Ontem eles já fizeram algumas entrevistas, com João do Crato e os meninos da Casa Grande. Hoje estão marcadas mais três, com Mestre Aldemir, com o Padre Ágio e com a banda Dr. Raiz. Viajam de volta a Olinda na terça-feira pela manhã. Eles retornam logo após a semana santa e trarão a equipe inteira, formada por cerca de 20 pessoas, e farão as gravações do programa completo em duas locações: uma na Praça da Sé e outra no Centro Cultural do Araripe (REFFSA). Segundo a produtora Pérola, a escolha da região se deu por conta do grande potencial artístico e folclórico que possui o Cariri, e isso de forma bastante original e criativo. No dia das gravações do programa, serão convidados outros artistas e bandas para se apresentarem.

5 comentários:

  1. Caro amigo, editor:

    Tem previsão de quando o programa irá ao ar?

    Se possível avise os leitores deste blog, por que um programa desses é imperdível.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, editor:

    Tem previsão de quando o programa irá ao ar?

    Se possível avise os leitores deste blog, por que um programa desses é imperdível.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Kaika,

    Soube da vinda da equipe pelo Abidoral Jamacaru que foi avisado do Recife sobre a vinda da equipe e que seria entrevistado. Ontem foi novamente avisado por Xirumba da chegada da TV, mas simplesmente não o procuraram. O que terá acontecido para um dos maiores compositores do Cariri ter sido relegado ?

    ResponderExcluir
  4. Em se tratando de MÚSICA POPULAR, é até inconcebível que não tenha a presença de gente como Pachelly Jamacaru e Abidoral, dois grandes ícones da cultura popular musical caririense. Isso é muito estranho!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Amigos, veja uma coisa: Não sei se me expressei corretamente. Na realidade quando fui contactado há uma semana atrás através da produtora Pérola Braz, passei a lista de todos os artistas que lembrei e que fui lembrando. Abidoral foi um dos primeiros que lembrei, é claro. Em cada um deles, sempre coloquei o estilo, a importância e os contatos, tanto telefônicos quanto de e-mail. No sábado a noite, quando a Pérola chegou, me ligou dizendo que veio fazer primeiramente uma pré-produção, e que nesse primeiro momento ela faria apenas algumas entrevistas, mas que toda a equipe, cerca de 20 pessoas, inclusive o Roger, que é o apresentador do programa, viria depois da semana santa, para realmente fazer o programa, que terá duas locações: uma na Praça da Sé e outra na Reffsa, com a Rural fazendo parte do cenário. Essa equipe vai vir com tudo do Recife, uma carreta com palco, som e luz. Sinceramente não sei qual o critério que eles adotaram para escolher as pessoas que entrevistaram nesse primeiro momento, que foram: João do Crato, Meninos da Casa Grande, Mestre Aldemir e Padre Ágio. Mas foram apenas entrevistas, as apresentações artísticas e outras entrevistas acontecerão no segundo momento, na produção mesmo do programa, que será por volta do dia 17 a 19 de abril. Inclusive, serão feitos dois programas só com o Cariri. A produtora Pérola me falou que, com o que viu, apenas dois programas não dá pra o potencial que o Cariri possui. Mas que vai fazer dois belos programas com os artistas do Cariri. Ela ficou impressionada com o que temos de maravilhoso aqui.
    Ontem Abidoral me ligou perguntando sobre como seria essa entrevista, só que meu dia ontem foi meio lotado e quase não encontrei com a Pérola, apenas uma meia hora em reunião com Daniele Esmeraldo, mas logo ela teve que correr, pois o tempo foi muito escasso para esse primeiro momento. Fiquei de retornar pra Abidoral, só que não encontrei mais com a Pérola, mas ainda assim perguntei pra ela como seria com os outros que ela não entrevistou. Ela me falou que isso seria no segundo momento. Portanto, acho bastante justa as preocupações dos senhores, e, claro, batalharei pra dar ao grande "Bidinha" o destaque que ele merece pela importância da sua obra e pelo grande artista que ele representa para nós caririenses.
    Hoje mesmo passarei um e-mail para Pérola, que, nesse momento está viajando para Olinda, mas certamente vai acessar o blogdocrato, pois já falei pra ela do blog e da postagem que fiz.
    Então amigos, vamos aguardar e creio que projetaremos culturalmente mais ainda o nosso Cariri a nível nacional.
    Quanto a previsão de quando o programa irá ao ar, meu caro Reinaldo, a Pérola não me passou essa informação, mas posso perfeitamente ver isso com ela ainda hoje, e colocarei aqui, ok?

    Espero ter atendido a todos.
    Aquele abraço e sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.