25 março 2009

25-03-2009
Parque Histórico do Caldeirão poderá ter ordem de serviço assinada em abril


Mais um passo importante dentro do projeto de estruturação do Parque Histórico e Cultural do Caldeirão foi dado, com o encaminhamento do processo licitatório para início das obras no local. Serão investidos inicialmente no projeto R$ 360 mil, sendo R$ 60 mil contrapartida da Prefeitura Municipal do Crato. A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo, afirma que está previsto para o mês de abril um seminário onde estarão presentes pesquisadores, estudiosos, estudantes e representantes da sociedade. O evento será realizado no intuito de divulgar o projeto e o próprio espaço do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto. Após essa etapa, deverá ser marcada pelo Governador do Estado, Cid Gomes, a assinatura da Ordem de Serviço, juntamente com o Prefeito do Crato, Samuel Araripe. O projeto do Caldeirão tem a finalidade de preservar a memória local, através da história, e fortalecer o turismo regional, sendo um dos fatos históricos de grande relevância, pouco conhecido no Brasil. Segundo os historiadores, o primeiro ataque aéreo com patrocínio oficial. No local foram mortas pelas milícias do governo cerca de mil pessoas.

Samuel Araripe participa de abertura da XXVII Corrida Padre Cícero, em Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, e a Secretária de Cultura, Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo, participaram, na manhã de ontem, das festividades alusivas aos 165 anos do Padre Cícero, com a XXVII Corrida Padre Cícero. A preparação da largada aconteceu na praça da Sé, no município do Cratense. O prefeito Samuel Araripe recepcionou o chefe do Executivo de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, e juntos deram a partida para a tradicional corrida, com saída da rua Duque de Caxias e participação de mais de 500 atletas, inclusive boa parte do município do Crato. A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude deu total apoio ao evento, que já se tornou tradicional no calendário esportivo do Cariri.

Saúde do Crato continua com trabalho efetivo contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Núcleo de Mobilização Social estará realizando amanhã a partir das 8:30h palestra de combate a dengue na Escola Maria Santina, na localidade de Palmeirinhas do Vilar. Dia 27, próxima quinta-feira, a partir das 19h, será proferida palestra na Escola Juvêncio Barreto, no bairro Gisélia Pinheiro, (Batateiras). No próximo dia 30, haverá uma reunião com a Associação do Conjunto Novo Crato para firmar parcerias de combate a dengue e criação do Comitê de moradores para o combate e controle do Aedes aegypti. De acordo com Luciana Callou, é muito importante a participação da comunidade como um todo para que o trabalho contra a dengue seja eficaz.

Prefeitura comunica Missa de Sétimo dia

A Prefeitura Municipal do Crato comunica a sociedade cratense que será realizada na próxima sexta-feira, às 17 horas, na Igreja Sé Catedral, Missa de Sétimo Dia do Dr. Jefferson Felício Júnior, secretário Municipal de Infra-Estrutura, falecido no último dia 21, em Crato.

Contatos:

Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa
cratoimprensa@gmail.com
Telefone(88): 3521. 9600

3 comentários:

  1. Alô, alô, Demutran. Vamos fiscalizar o trânsito no horário da manhã em frente ao Colégio Pequeno Príncipe.
    Por volta das onze e meia da manhã ocorre todos os dias da semana, um festival de irregularidades no trânsito por conta da saída dos alunos.
    Estacionamento irregular, fila dupla, estacionamento em faixa de pedestre.
    E nada do Demutran. Por que não vão lá?

    ResponderExcluir
  2. Olha Dihelson, essa questão do horário de entrada e saída dos alunos no colégio pequeno príncipe é realmente um caso sério, não é justo que o Demutran seja tão rigoroso em algumas coisas e se omita nesse caso. Atenção Demutran, vamos ficar alerta e corrigir essa falha grande, a população agradece.

    ResponderExcluir
  3. Olha Dihelson, essa questão do horário de entrada e saída dos alunos no colégio pequeno príncipe é realmente um caso sério, não é justo que o Demutran seja tão rigoroso em algumas coisas e se omita nesse caso. Atenção Demutran, vamos ficar alerta e corrigir essa falha grande, a população agradece.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.