28 fevereiro 2009

Palestra sobre 120 anos do milagre da hóstia


Cariri

Juazeiro do Norte. A professora e parapsicóloga, Maria do Carmo Pagan Forti, vai proferir palestra sobre os fatos extraordinários de Juazeiro do Norte. O encontro, segundo o secretário de Turismo e Romaria deste município, José Carlos, se dá em virtude de 1º de março, amanhã, marcar os 120 anos da primeira transformação da hóstia em sangue, na boca da beata Maria de Araújo e também o início das peregrinações a Juazeiro do Norte na devoção ao Padre Cícero.A expectativa é de um bom público por ocasião da palestra que está marcada para as 20 horas do dia 6 de março, no auditório do Memorial Padre Cícero, com a participação de estudantes, professores e pesquisadores. Os professores, José Carlos, Daniel Walker e Maria do Carmo, também estarão presentes ao evento.

Mestrado

Maria do Carmo fez um trabalho relacionado à beata Maria de Araújo, fruto de tese de mestrado, defendida na Universidade de São Paulo (USP). Como resultado da pesquisa, foi publicado o livro “E Ela fez o Milagre”, relatando os fatos extraordinários de Juazeiro e toda a trajetória da mulher preta, pobre, costureira, que sofreu preconceitos da própria Igreja em relação ao que vivenciou por mais de 100 vezes. O sangramento das hóstias na boca da beata Maria de Araújo, gerado a partir da oferta do Padre Cícero, tomou grandes proporções para a própria Igreja Católica. Por longos anos não se falava publicamente no nome da beata, a protagonista de um milagre que tomou proporções em todo o Nordeste do Brasil e passou a atrair levas de romeiros para o município de Juazeiro do Norte, no Cariri.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

3 comentários:

  1. Lá vem o besteirol de novo.
    De novo a velha e desgastada conversa-mole.
    E a dúvida continua: o tal do "milagre" (???) foi "dela" ou "dele" ???
    E a "televisão", vai conseguir a tal "reabilitação", quando ???
    E os fiéis "devotos", continuarão a enriquecer à custa de ???

    ResponderExcluir
  2. aquilo nao foi milagre, mas uma tremenda farsa,que eles usam ateh hoje para enganar esses pobres coitados, sugando o seu suado dinheirinho,e vem aih outra romaria aja dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Pronto, agora a coisa vai: o jornal O Povo, aqui de Fortaleza, na sua edição de 01.03.09, dá como uma das manchetes de sua capa que foi "Descoberto novo pano do "milagre da hóstia", seguindo-se o texto: "120 anos após o primeiro episódio do "milagre da hóstia", o Padre José Venturelli encontra mais um dos panos que pode ter sido usado para limpar o sangue da boca da beata Maria Araújo". (segue-se matéria de página inteira à folha 10).
    A pergunta que não quer calar: QUANTOS SÃO OS PANOS, AFINAL ??? Até quando vamos ter que aguentar essas baboseiras, veiculadas por uma mídia QUE HÁ MUITO TEMPO PERDEU O SENSO DO RIDÍCULO ???

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.