04 fevereiro 2009


Dia 04/02/2009

Palestra para Despoluição Sonora do Crato - Quinta-Feira às 19:30

Em pleno exercício de suas funções, Sua Excelência, o Prefeito Municipal do Crato, Dr. Samuel de Alencar Araripe, juntamente com o secretário de meio ambiente e controle urbano do Crato, Sr. Nivaldo Soares, vem a público, por meio desta, convidar toda a sociedade cratense a se fazer presente na próxima quinta-feira, dia 5 de Fevereiro, às 19:30 no Teatro Municipal Salviano Saraiva, para participar de palestra e debate sobre a poluição sonora e visual que aflige a nossa cidade. Na ocasião, serão discutidas propostas, métodos e ações eficazes que poderão ser implementadas junto à população para o combate à poluição sonora e visual, bem como serão apresentados trabalhos e resultados colhidos em ações já realizadas nesse sentido dentro do município. Conclamamos pois, todos os setores interessados na preservação do bem-estar dos cidadãos cratenses e nas soluções para o referido problema, a se fazerem presentes à palestra, e participar ativamente no sentido de aplicar na prática as soluções que serão acordadas a partir dessa reunião com a sociedade. É no intuito de preservar e garantir os direitos e o bem-estar geral do povo Cratense, que a administração Samuel Araripe realiza o referido evento. Gostaríamos de contar com a participação de toda a sociedade Cratense interessada na solução deste problema."

Crato se prepara para o carnaval


A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato deu o pontapé inicial, em relação aos preparativos para o carnaval de rua de 2009. Aconteceu na sede da secretaria, que fica localizada no Espaço Cultural do Araripe, a primeira reunião que tratou de alguns assuntos como Desfile da Virgens (segurança e trajeto), bailes populares, entre outros pontos, que integram o contexto da Folia de Momo, que este ano acontece nos de 20 a 24 de fevereiro. A secretária Daniele Esmeraldo informou que, neste primeiro momento, o trajeto e a segurança do Bloco das Virgens, cujo desfile acontece na sexta-feira, dia 20, a partir das 17 horas, foi a principal discussão da pauta. Em relação à segurança, a reunião contou com a presença de representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, CPRV e Demutran. Não será permitida, em hipótese alguma, a utilização de motos ou carros durante o desfile. Sobre o trajeto haverá uma modificação, principalmente no tocante ao local de chegada do bloco. Não será mais no Praça do Pimenta, como em anos anteriormente. Este será no Centro Cultural do Araripe, onde são realizados os bailes carnavalescos do município.

SAAEC abre licitação para compra de combustível

Está aberto o processo licitatório para compra de combustíveis por parte da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato – Saaec. De acordo com as informações repassadas pelo referido órgão, até o momento nenhuma empresa enviou carta proposta, mas a decisão está marcada para o dia 17 de fevereiro. Em relação à aquisição de outros serviços e materiais, como material elétrico, hidráulico e equipamentos eletromecânicos, posteriormente será marcada a data da abertura das cartas. A Saaec funciona na Avenida Teodorico Teles – ao lado da 5ª. Cia de Polícia Militar – no Centro. O telefone para contato é o (88) 3523 2044.

Começam matrículas do projeto ABC do Alto da Penha

A Prefeitura Municipal do Crato, através Secretaria de Ação Social, em parceria com o Projeto ABC do Alto da Penha, comunica que as matrículas dos alunos veteranos e novatos foram iniciadas dia 30 janeiro de 2009, no horário das 8 às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

Município comemora crescimento do comércio do Crato em 2008

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comemora o crescimento, em torno de 30,56%, nas vendas do comércio do Crato, no ano de 2008. O número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito – SPC serve como embasamento para constatar o fato. O secretário José Gilson Ribeiro de Alencar Parente – Duda atribuiu o feito a vários fatores, entre eles a chegada, em Crato, de vários empreendimentos comerciais, bem como o estímulo do consumidor, através das campanhas, realizadas pelo Município e entidades classistas, como CDL, Sindilojas, Associação Comercial e pelos próprios lojistas. A política da Administração Samuel Araripe para o setor é continuar incentivando a abertura de novos empreendimentos nas áreas comercial e industrial do Município, pois só assim, possibilitará a abertura de novos postos de trabalho e da geração de renda, afirmou o secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.