29 janeiro 2009

Itatira - Moradores continuam a ver Objetos Voadores Não-Identificados.


Aparições em Itatira

Moradores de Itatira continuam vendo objetos não identificados. Eles chegaram ao distrito de Lagoa do Mato. Itatira. Pela primeira vez, depois das centenas de aparições relatadas por moradores do Interior de Itatira, há 216 quilômetros de Fortaleza, os Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis), que apavoram a região desde novembro passado, chegaram ao distrito de Lagoa do Mato, o mais populoso do município. Dezenas de moradores presenciaram o que relataram como “uma grande bola parecida com a lua” que pairava sob a serra da comunidade de Mourão, a poucos metros do Centro da cidade. Os moradores da comunidade também testemunharam o objeto que permaneceu por alguns minutos “fixo” no céu e depois “desceu” escondendo-se atrás da serra. Muitos chegaram a tirar fotografias em celulares ou câmeras do que viram na noite de terça-feira, 27. O Batalhão de Polícia do município informou que já atendeu a diversas chamadas feitas pelos moradores que relatavam luzes estranhas no céu, principalmente no interior, mas que não dispõe de meios para investigar as aparições e nem é aconselhado que viaturas da Polícia dêem perseguição ao que considerem como Ovnis. “As pessoas de regiões maiores como Lagoa do Mato e Itatira [sede], imaginavam que essas luzes eram exclusivas do interior, pois acreditavam que na cidade, devido aos postes e aos prédios, eles não viessem. Depois de terça à noite, eles viram que os Ovnis estão dispostos a visitar o distrito também”, diz o morador Raimundo Castro. “Acredito que isso atrai muitos turistas, mas também muito medo. Embora saibamos que essas naves até o momento não nos faça mal, pelo fato de não se saber o que elas são, isso causa estranhamento”.

Muitas pessoas que afirmaram ter visto o Ovni de Lagoa do Mato, por volta das 19h30, não conseguiram parar de olhar para a luz no céu. “Eu fiquei parado, como se estivesse diante da coisa mais linda e misteriosa que já vi na minha vida”, conta Carlos Viana, que não acreditava nos depoimentos dos moradores até ver a luz na sua própria cidade. “Não deu medo, mas eu fiquei paralisado olhando ela. Era linda”. As aparições que se estendem desde o fim do ano passado em Itatira já repercutiram em mais de 200 relatos extraordinários da presença de Ovnis no pequeno município do Sertão Central, uma investigação por parte da Agência Brasileira de Inteligência Nacional (Abin) e a chegada na cidade de diversos ufólogos, professores de universidades e turistas interessados em acampar e observar as “naves”, levando consigo uma fotografia daquilo que agora, tornou-se natural e comum à maioria dos habitantes da cidade.

O objeto permaneceu alguns minutos fixo no céu e desceu por detrás da serra

Segundo a população, as pessoas estão comparando Itatira com Quixadá, onde houve vários relatos semelhantes. Mas, em Itatira, os Ovnis aparecem em baixa altitude e numa freqüência muito boa, que qualquer um pode ver. O prefeito José Ferreira Matheus está entrando em contato com autoridades e especialistas para tentar explicar os fenômenos que, segundo especialistas em Ufologia, devem continuar.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste
Foto Ilustrativa

Um comentário:

  1. Objeto não identificado não diz nada. No dia em que ele for identificado, aí sim, a discussão gerará bons frutos. Por enquanto, um pato que adentra numa noite escura será, para mim, um objeto identificado porque eu o vi. Lá na frente, se alguém não pôde identificá-lo é objeto não identificado. Aí começam as especulações. Um acha que foi um leão, outro acha que foi um tanque de guerra. Para ser mais original, mais um acrescenta que o objeto visto tinha o formato de um prato. É preciso, também, ter muita paciência para esses casos.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.