02 janeiro 2009

Fotógrafo Pachelly Jamacaru Homenageia Dihelson Mendonça

DIHELSON MENDONÇA, Genial e bem nosso!


Este é o meu primeiro ensaio do ano 2009, tendo como tema, nada mais nada menos do que o meu amigo Dihelson Mendonça, a quem presto minha singela homenagem! Sem sombra de dúvidas, um gênio que a cidade do Crato tem muito do que se orgulhar. Pianista, Arranjador, Compositor, Poeta, Fotógrafo, Videomaker, Web designer, Radialista, Criador e mantenedor de importantes blogs culturais e sociais! Um dos mais conceituados artistas do nosso meio. Prepara agora o seu primeiro e por demais esperado CD, sob o título de “Em busca da perfeição”. O bom gosto se faz notar em tudo o que Dihelson empreende! Este ensaio é apenas uma pequena parte dos fotogramas do elaborado encarte deste trabalho que acompanha a obra musical, filosófica que chegará ao público com o que há de mais refinado. Dihelson não deixa por menos. Este é Dihelson e, estas são apenas pequenas referências diante do que é essa pessoa multitalentosa! E como pessoa, nem se fala, aí é onde ele transcende e tem a nossa admiração maior! Dihelson é o artista, o gênio e a personificação da “pessoa boa”, “pessoa do bem”, Gente nossa, gente da gente!

Dihelson agradecemos a tua existência e convivência!







O CD A Busca da Perfeição é Patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil - BNB



Fotos: Pachelly Jamacaru
"Direitos reservados"
.

16 comentários:

  1. Meu querido Pachelly,

    Amado e idolatrado fotógrafo maior. Meu mestre! Ficou lindo o seu ensaio! A sua homenagem até imerecida, meu comoveu deveras, talvez tal qual quando o Domingos Barroso quando recebeu o novo Blog dele. Para quem sempre resolve promover os amigos como eu, essa é sem dúvida uma das primeiras surpresas que recebo de alguém.

    Mas somente alguém como você para fazer uma surpresa tão tocante quanto esta...

    Um grande e fraternal abraço,
    Meu GRANDE amigo de todas as Artes
    Feliz Ano Novo!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. O grande Pachelly traduziu bem o ser Dihelson. Digo mais: ele teria a capacidade e as condições necessárias de um ser humano que poderia viver mil vidas. Mas, quis o destino que ele vivesso uma só, viver no Crato. E nela ele nasceu, cresceu, ama e vive a urbe fazendo-a orbe todo dia.É um grande !

    ResponderExcluir
  3. É impressão minha ou o bicho-papão está comendo alguns dos meus textos?

    Eu os posto e depois eles desaparecem... Há censuca no Blog do Crato?

    ResponderExcluir
  4. Os textos reapareceram!!! Eu devo mesmo estar ficando louco... Talvez por causa das suas fotos - Ah, esses sapatos sem dono!

    ResponderExcluir
  5. Perdão! Devo mesmo ter tido alucinações... Os textos permanecem lá... E os sapatos... E as meias... E o chulé também? Rs

    ResponderExcluir
  6. As fotos estão magníficas!

    Os músicos sentem a música, mas isso se verifica mais notadamente nos pianistas, por quê? Ou seria uma minha falsa impressão?

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Prof. Zé Nilton e Socorro Moreira Pelo comentário. As palavras do Zé Nilton são canhões poderosos, que ele sabe usar de forma a que com o mínimo de palavras obtém efeito devastador. Todo agradecimento é pouco!

    Mas mesmo assim,
    Muito Obrigado pelas palavras, pelas fotos, pelo carinho.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. Pinto, vale-lhe lembrar que a contra censura e tão perigosa, indesejável quanto à censura em si! Parte do pressuposto de que o excesso de liberdade resulta em permitir que o não permitido que se caracterize, por exemplo: em anarquia sem propósitos, desgoverno que exceda o limite de outros ou de uma ordem pré-estabelecida em prol do bem estar coletivo ou em promoções ego-centrista, que no caso seu, se aplica! A homenagem prestada ao Dihelson, não foi pra você até porque não tem como, seria preciso ter feito algum feito por merecer! Acho a sua invasão a procura desesperada para ser notado neste artigo publicado, uma razão maior para existência de uma censura que coíba oportunismo vazios e gratuitos como este seu! Só uma pergunta: Quem nasceu primeiro, o Ego ou o Pinto?

    ResponderExcluir
  9. Amigo Pachelly,

    Deixa o Nijair de lado. Ele apenas errou de tópico ao postar uma série de coisas nada a ver com o assunto, o que pode ser corrigido apagando os comentários indevidos. Acho que ele não entendeu essa homenagem, mas por mim, tudo bem, irmão...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  10. Pachelli
    Abra o coração para o mundo, sua arte não tem fronteiras.
    Essas imagens fizeram do Dihelson, um monstro sagrado.
    É só voar.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Pachelly, as fotos maravilhosas, já tentei marcar com você e não consegui. Vou pegar seu cel com o Dihelson.
    Abraços e um 2009 maravilhoso!!!
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  12. Meu caro Elmano,

    Embora eu tenha entendido a sua colocação, que não foi depreciativa, devo dizer que não são as fotos de alguém que o transformam do dia para a noite num "monstro sagrado", mas a obra que esse alguém faz durante uma vida inteira, independente da imagem colossal que o retratam!

    Por outro lado, agradeço bastante o comentário do Prof. José Nilton, tão elogioso, e de que nem sou merecedor, pois foi ao exagero.

    Creio que nesse caso específico, mais "monstro sagrado" aqui, é o próprio Pachelly que foi o responsável pelo ato, pela obra mostrada e pelo trabalho de uma vida em fotografia. É mérito dele o engrandecimento que ele deu às imagens, através de sua grande angular. Mas, da minha própria arte musical, naquilo que eu faço realmente, só o sabem e podem julgar, quem a conhece. Daí eu agradeçer de coração ao Pachelly e ao Zé Nilton a grande honraria que me fizeram.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  13. Dihelson, o Elmano apenas usou das palavras para afirmar que o fotógrafo estaria meramente retratando o monstro consagrado que você, já sabemos que o é! Esta foi a intenção no nosso grande Elmano que está sempre atenado com os bons flúidos e acontecimentos culturais do Cariri.
    Abraço Elmano,

    Mônica grande abraço, um 2009 bem simpático como este sorriso que vejo em sua foto!
    9956.1324 é o fone!

    ResponderExcluir
  14. Que bom Pachelly, gravei seu cel e vou te ligar, vamos marcar um encontro para conversar sobre as fotos. Obrigado pelo sorriso, sinal que tô bem na fita, foto, rs,rsrs imagina quando for com um fotógrafo como você. Não que não goste dos outros, tenho certeza que cada foto que tiro adoro.
    Bjus

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.