14 janeiro 2009

E os pedidos do Dihelson? – Por Carlos Eduardo Esmeraldo

No inicio do corrente ano, o administrador deste blog fez um apelo aos seus membros no sentido de uniformizar as postagens. Tenho observado que muitos deles não têm seguido as orientações recomendadas pelo Dihelson, creio que por desconhecimento, haja vista que a tais orientações foram dadas nos primeiros dias do Ano Novo, período em que muitos dos membros que postaram artigos recentemente estavam viajando. No desejo de ver todos seguindo um padrão que ficou tão bom, vou sintetizar aqui aquelas orientações:
01 – O título conforme o que está acima, com letra minúscula, apenas a letra inicial maiúscula.
02 – Após o título, na mesma linha do título, escrever: Por ___Nome do autor__ como está na postagem acima como exemplo: E os pedidos do Dihelson – Por Carlos Eduardo Esmeraldo.
03 – A primeira letra do artigo deve ser maior que as demais. Selecionar a letra e colocá-la em negrito. Aumentar o tamanho dessa letra para o máximo e depois aplicar a cor marrom.
04 – Escrever o artigo em letra minúscula (caixa, caixa), a não ser as primeiras letras das palavras.
05 – Não deixar linhas em branco espalhadas pelo artigo. Apenas aonde for separação de parágrafos. Ajudem a diagramar seus textos.
06 - Depois do final do Artigo, escrever a seguinte frase em azul escuro e em negrito: Por: Seu Nome, conforme o final deste texto.
Meu desejo é que todos os membros padronizem suas postagens, evitando que o administrador do Blog perca tempo fazendo a edição.

Por Carlos Eduardo Esmeraldo

3 comentários:

  1. Amigo carlos, obrigado pela sua ajuda em alertar os outros usuários, que realmente não gostam de escrever dentro dos parâmetros. Na verdade, uma das tarefas chatas do Blog para mim, é diagramar os textos do pessoal e fazer isso que você falou aí.

    Só uma coisa: Ao invés da letra marrom no início, eu peço agora para que seja Azul escuro, devido á tela ter mudado de cor, e o azul escuro realça mais que o marrom.

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Prezado Dihelson
    Tinha observado que você mudou a cor da letra inicial para o azul escuro e até fiz um comentário,indagando-lhe se você havia feito algumas mudanças, tendo inclusive transcrito as suas recomendações que citavam a letra inical como sendo marrom. Agora fica esclarecido que a letra do texto sendo marrom faz sentido a inicial ser azul.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Carlos.

    O prazer de ler o seu texto é que agente vai lendo e revivendo aquele tempo de liberdades, a volta da escola, o convivio com os colegas, as malinações etc. Diferentemente dos dias atuais, que a mae ou o pai bota a criança no carro, leva pela mão até entregar ao professor e depois volta para apanhar na escola e leva para casa. Nós pertencemos a uma classe privilegiada, em nosso tempo, era facil acontecer esses proezas que voce tão bem nos lembra e que nos enchem de saudades.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.