29 janeiro 2009

Carta aos cratenses – Por: Magali de Figueiredo Esmeraldo

Esta carta é destinada aos cratenses que nasceram no Crato, aos cratenses de coração e a todos que, de tanto acessarem o Blog do Crato, criaram laços de amor à nossa terra. Este Blog proporciona as pessoas que moram longe tomar conhecimento de tudo que se relaciona com o Crato. Venho observando que há meses Dihelson convida a todos para colaborar com doações para o Blog, como pessoa física ou como empresa. Admiro a sua persistência, pois sabemos o quanto ele ama o Crato e se dedica a esse trabalho, perdendo horas de sono e ainda destinando parte do seu orçamento para as despesas do Blog.
Vamos ajudar ao Dihelson? Sei que não é fácil praticar esse ato de doação, solidariedade e desprendimento, pois vivemos na sociedade do comprar, do investir e do lucrar. Entretanto, sei também que se fizermos um pequeno esforço de abrir o nosso coração a doação, e se tivermos condições financeiras, poderemos separar um pouquinho do nosso orçamento para uma ajuda mensal, conforme o que Dihelson pediu. Quem não puder colaborar mensalmente, poderá comprar o livro “Histórias que Vi, Ouvi e Contei”, pois além de ajudar ao Blog, dará boas risadas, o que fará bem à saúde. Além do mais, ficará feliz e gratificado por ajudar a uma boa causa.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

3 comentários:

  1. Prezada Magali,

    Agradeço muito a sua solidariedade à nossa causa, que é a manutenção do Blog do Crato e a sua expansão, com a construçao do estúdio para a produção de vídeos para o Museu da Imagem e do Som. Juntos, conseguiremos. É muito difícil conscientizar pessoas. É como sair para pescar. Mas buscando a conscientização sem desistir, acho que é o único meio de se conseguir algum progresso.

    Um grande abraço, e muito obrigado.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Querida Magali
    Muito oportuno este seu apelo. Se pelo menos uma pessoa passar a contribuir graças a este seu apelo, valeu a pena. É dificil as pessoas se doarem com um minimo que seja. Temo que se não houver um compromisso, o Blog poderá fechar algum dia.

    ResponderExcluir
  3. Magali,
    legal esse seu apelo para o blog do Crato continuar, gostária de saber onde encontro esse livro?
    Bjus

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.