14 janeiro 2009

Cariri em Portugal - Jovens do Cariri são tema de palestra


Cariri em Portugal

Clique para Ampliar

[ Foto: Alemberg e Rosiane apresentarão, em Portugal, a experiência na formação de meninos e meninas do sertão ]


Nova Olinda. A Fundação Casa Grande, de Nova Olinda, terá seu modelo de trabalho com a meninada do sertão, levado para Portugal. O presidente da entidade, Alemberg Quindins, e diretora Científica, Rosiane Limaverde, foram convidados a apresentar palestras durante o I Encontro de Jovens Investigadores do Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto / Campo Arqueológico de Mértola (CEAUCP/CAM), que acontecerá na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2009.

Rosiane, que é doutoranda em Arqueologia na Universidade de Coimbra e Investigadora colaboradora do CEAUCP, apresentará o trabalho que é realizado na formação de jovens arqueólogos na cidade de Nova Olinda, e seu respectivo impacto na preservação do patrimônio material e imaterial do Cariri.

Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde se apresentarão em Coimbra e Porto

Alemberg falará das experiências do projeto de formação de jovens gestores culturais desenvolvido pela Fundação Casa Grande há 16 anos. O convite para as apresentações partiu da professora doutora Maria da Conceição Lopes, orientadora do mestrado de Rosiane, que esteve na Casa Grande em julho de 2008, onde participou do I Seminário de Arqueologia e Educação Patrimonial do Cariri. Na oportunidade, foi firmado convênio entre as duas instituições.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste


2 comentários:

  1. Alemberg e Rosiane, sempre mostrando a face boa do nosso Cariri.
    A Casa Grande de Nova Olinda, um exemplo que poderia ser seguido por outras comunidades, sempre produzindo valores, e lapidando talentos, fazendo a diferença.
    A criatividade nós temos em diversos núcleos, faltando apenas, a humildade, a coragem, a perseverança, e desprendimento, para realizar um belo trabalho, gerando boas pespectivas para a formação dos nossos jovens.

    ResponderExcluir
  2. o que cabe dizer? parabéns alemberg, parabéns rosiane. se o belíssimo trabalho realizado por vocês consegue fazer eco até em portugal, resta a esperança de que em outras partes do nosso "país continente" os nossos gestores públicos ou a iniciativa privada um dia venham a perceber a importância de se ter uma "casa grande" em cada cidade. reitero: meus parabéns, sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.