06 outubro 2008

TVCRATO apresenta entrevista com o Prefeito eleito Samuel Araripe e vice-prefeito Raimundo Filho.



Entrevistas em Vídeo


Para assistir ou ouvir as entrevistas, pare antes o player da Rádio Chapada do Araripe, logo acima, a fim de evitar escutar 2 sons ao mesmo tempo.

Entrevista - Samuel Araripe ( vídeo )



Entrevista - Raimundo Filho ( vídeo )


Apenas o Áudio ( para quem tem conexões lentas ) :

Entrevista - Samuel Araripe


Clique no Player abaixo:



Entrevista - Raimundo Filho


Clique no Player abaixo:



.

Entrevista com o prefeito Samuel Araripe e os novos projetos para o Crato


Alguns trechos de entrevista realizada com Samuel Araripe pelo Blog do Crato, ontem, dia 05 após o término das eleições:

A Melhor administração de todos os tempos pode vir por aí:

"Neste segundo mandato, com todo esse apoio de diversos segmentos que temos recebido da sociedade, indubitavelmente, teremos condições de realizar a melhor administração que o Crato já têve ou terá, garantindo oportunidade para todos e grande progresso em todos os níveis para nossa cidade! ...pois é para isso que o povo nos escolheu mais uma vez."

O que o Crato espera:

"Quero ressaltar, que passadas as eleições, agora somos os representantes de todos os Cratenses, não apenas daqueles que votaram em nós. É tempo de deixar as diferenças políticas de campanha de lado. A campanha acabou. Agora é a época de arregaçarmos as mangas, de darmos as mãos, todos os que amam o Crato, e juntos construirmos o futuro de progresso e de trabalho que tanto almejamos para nossa cidade, e colocar o Crato no local aonde nunca deveria ter saído, como um modelo de cidade desenvolvida em todos os sentidos para essa região."

O Segundo Mandato:

"Os Cratenses podem ter certeza de que faremos todo o possível para que nesse segundo mandato possamos realizar cada vez mais pelo município. E aqui quero anunciar uma informação inédita: Já estão assinados convênios importantes assumidos recentemente, que garantirão já para 2009 obras importantes nunca imaginadas em nenhuma outra administração anterior do Crato. E uma das principais metas em que precisamos investir é em SANEAMENTO. Sanemanto é uma das palavras-chave do novo governo. Garantir qualidade de vida e saúde para o nosso povo. E além disso, continuar os inúmeros projetos que já iniciamos e trazer cada vez mais benefícios para nossa população. Eu tenho plena consciência de que aqueles que votaram em nós e até aqueles que não votaram, irão ao final deste segundo mandato, aprovar e até aplaudir as nossas realizações."

O que vem por aí...

"Divulgamos aqui em primeira-mão que assinamos recentemente um convênio com o Governo do Estado da ordem de 30 milhões, recursos que vem do Banco Mundial, com contrapartidas do município para já em 2009:

- recuperar a encosta do seminário, corrigindo o "vulcão", aquela segunda voçoroca que nasce de frente ao seminário São José.
- Iremos construir o Centro de Convenções
- O Aterro Sanitário Consorciado
- Aplicar muitos recursos em habitação social
- Saneamento do Crato"
- Continuar o asfaltamento e calçamento das ruas do Crato.

Samuel Araripe

E dentro de Instantes no Blog do Crato:

Vídeo Exclusivo com entrevistas com os candidatos vencedores em Crato: Samuel Araripe e Raimundo Filho, explicando os novos rumos da administração, e o que os Cratenses podem esperar do segundo mandato de Samuel Araripe.

.

COMEMORAÇÕES ELEITORAIS

No dia seguinte às eleições comemorar resultados positivos faz parte da disputa. É um momento especialmente humano. Uma disputa eleitoral envolve sacrifício pessoal do candidato e de sua militância, acusações, ataques a reputações, boas tiradas e todo este efeito se projetando nas urnas. Aí, então, a contabilidade dos votos se torna a democracia representativa. E será assim que, no dia seguinte às comemorações, tudo voltará ao “normal”.

O governo governa e o povo reclama dos eleitos. Até novas eleições. No meio vem toda aquela enxurrada de corrupção, má administração, traições de promessas, abandono de princípios e o jogo jogado que não tem a mesma natureza do jogo de azar. É jogo dirigido, com ganhadores já definidos no financiamento do candidato e nos acordos do cotidiano das administrações.

No dia seguinte as manchetes abrirão com a vitória dos candidatos dos jornais. Blogs e sítios, financiados por candidatos, também comemorarão. Claro que existem os perdedores, mas neste caso as manchetes serão mais sutis, transformarão derrota numa vitória subentendida e subjetiva. No dia seguinte a realidade será a de sempre: a democracia representativa e não a democracia real e direta.

A condição primária para uma democracia real e direta será a disposição da sociedade e da política de abrirem as entranhas das disputas de classes sociais. Como sabemos as classes sociais se territorializam. E toda política pública só pode acontecer num território. Assim é que o Bairro da Batateira irá disputar melhorias com bairros das classes médias tradicionais da cidade. Do mesmo modo é que a evolução política se torna mais objetiva e clara, pois cada vez mais cada indivíduo, nesta construção da política real, terá maior certeza dos objetivos do seu território e saberá conduzir o dia-a-dia com maior resultado.

A condição secundária da democracia direta e real é a criação de novas instituições. Mesmo que sejam próximas das instituições formais como a câmara de vereadores e a prefeitura. Mas é preciso que reuniões em assembléias com decisões e deliberações, que o voto plebiscitário, entre outros mecanismo como conselhos temáticos, debates e audiências públicas se tornem veio da implantação e implementação das políticas públicas.

O Futebol Cratense – Tirando Dúvidas



Pedro Esmeraldo


Tive esforço em memorizar os nomes das pessoas relatadas na crônica anterior, relacionando somente alguns craques do futebol passado.
Aviso então, que apenas relatei os craques do jogo efetuado de uma só partida de futebol intermunicipal iniciada na década de 1950.
Tenho toda certeza que não fui incoerente já que tive apenas o propósito de mencionar somente os craques daquela época, pois não havia outros nomes relevados de participações de futebol cratense.
Posteriormente, surgiram novos craques que vislumbravam com dedicação a arte futebolística, fazendo vibrar a torcida entusiasticamente, com seu malabarismo esportivo e jogadas magníficas. Todavia, esses craques foram entusiasmados e contemplados com empregos e ao mesmo tempo foram beneficiados com progressão na arte do esporte e seriam chamados para se apresentarem em outros cantos em meios mais elevados.
Lembro-me bem que esses devidos craques formaram um ponto de apoio onde se encontrava com eficiência e praticando mais tecnologia o que entusiasmavam todos os cratenses que ficavam esmaecidos. Pois o nome do Crato se soerguia por esse Brasil afora, tornando-se mais conhecida sem precisar investir em propagandas turísticas.
Lembramos bem do goleiro Ângelo, do zagueiro Silvio, o médio Bronzeado, os atacantes Dr. Ossian, Dario, Bimda, Laudemiro, Sonha e mais uma plêiade de jovens que deixo de mencionar seus nomes por falta de memorização de alguns craques do passado.
Não fui ingrato com ninguém, fui apenas uma pessoa dedicada e esforçada para comemorar e relembrar os efeitos gloriosos, conquistados pelo futebol cratense nos anos de 1950.
Agora, peço que todos me reconheçam, visto que, desejava lembrar com altivez os nomes desses craques esquecidos e injustiçados.
Peço às nossas autoridades que sejam coerentes e reconheçam, memorizado esses craques com dedicação e apreço. Neste caso, solicito que dêem exemplo aos jovens, essas pessoas dedicadas ao esporte e sejam lembradas para incentivar a juventude na prática de várias atividades esportivas. Só assim poderá desviar a juventude do caminho do mal, ou seja, deve evitar essa juventude para que evite o uso constante do entorpecente, pois só com a prática do esporte mudará o pensamento do caminho da maldade e conduzirá para o lado do otimismo.
Longe de mim essas pessoas de mau agouro que só sabem criticar e atanazar a minha paciência.

Crato – Ce, 06 de outubro de 2008.