15 setembro 2008

Já estou recebendo os Cadastros... CALMA !!

Olá, Carlos Esmeraldo,

já recebi seus cadastros, mais tarde estarei providenciando uma conta no Google para cada um.
Quem quiser adiantar o passo e criar sua própria conta, basta acessar o site Google e fazer a sua:

www.google.com

Quem tiver algum comentário a fazer e for urgente, pode enviar para meu e-mail, que eu publico:

Email: blogdocrato@hotmail.com

Abraços,

Dihelson Mendonça

Richard Wright morre aos 65 anos

Um dos fundadores do Pink Floyd, tecladista Richard Wright morre aos 65 anos

Da Redação

AFP

Rick Wright (d.), na reunião da formação clássica do Pink Floyd em Londres (02/07/2005)

Rick Wright (d.), na reunião da formação clássica do Pink Floyd em Londres (02/07/2005)

  • Ouça

O tecladista Richard Wright, um dos fundadores do grupo britânico Pink Floyd, morreu de câncer nesta segunda-feira (15) aos 65 anos, informou um porta-voz do músico.

"A família de Richard Wright, membro fundador do Pink Floyd, anuncia com grande tristeza que Richard morreu hoje após uma curta luta contra o câncer", comunicou.



Wright criou o Pink Floyd com Roger Waters, o baterista Nick Mason e o guitarrista Syd Barret.

Embora como compositor não tenha sido tão produtivo quanto Waters, com quem manteve grande rivalidade, escreveu algumas canções de discos famosos como "Meddle" (1971), "The Dark Side of the Moon" (1973) e "Wish You Were Here" (1975).

Durante a gravação de "The Wall" (1979), Wright deixou a banda devido a diferenças irreconciliáveis com Waters.

No entanto Wright seguiu tocando com o Pink Floyd como músico contratado durante a turnê de "The Wall" em 1980 e 1981.

Autor de dois discos solos, "Wet Dream" (1978) e "Broken China" (1996), o músico continuou colaborando com o Pink Floyd, sobretudo após a saída de Waters da banda, em 1985.

A banda
Surgido nos anos 60 em Londres, o Pink Floyd é um dos principais grupos da história do rock e já lançou álbuns clássicos como "Ummagumma" (1969) e "The Wall" (1979), entre outros.

O principal compositor da banda, Roger Waters, deixou o Pink Floyd no começo dos anos 80 e em 1986 tentou abrir um processo contra os ex-colegas. Liderado por David Gilmour, o grupo alcançou grande popularidade ao revisar seu repertório com lançamentos ao vivo -- como "Delicate Sound of Thunder" (1988) e "Pulse" (1995) -- e também com eventuais trabalhos de inéditas, como "A Momentary Lapse of Reason" (1987), "The Division Bell" (1994), entre outros.



Em Londres, no Live 8, em 2005, foi a única vez que a formação clássica da banda se reuniu depois da saída de Waters. Em 2007, os integrantes do Pink Floyd se apresentaram em Londres em um show de tributo ao fundador do grupo, Syd Barrett, morto em 2006 em decorrência de diabetes, mas o baixista Roger Waters optou por fazer uma apresentação à parte.

DINOSSAUROS, EVOLUCIONISMO E CRIACIONISMO

O Dihelson publicou um post com as "reflexões" do pastor RR Soares a respeito dos dinossauros. A primeira questão é um religioso imaginar que religião é mero fruto de reflexão, concentração, maquinarias da mente. Se fosse isso as escolas religiosas e/ou filosóficas que sempre existiram desde a mesopotâmia, passaram pelo industão, pelo Egito, pela China e depois nas civilizações do mediterrâneo não teriam sentido algum. Mesmo religiões que se baseiam na meditação o fazem sobre bases organizativas e sobre intensos programas de compreensão da doutrina. Mesmo as religiões populares, como os hereges do medievo europeu ou as manifestações no novo mundo tiveram um doutrinador e intenso aprendizado para atingir-se o clímax da doutrina. Não basta concentrar-se para nela encontrar Deus, é preciso que "os caminhos até ele" sejam trilhados. E estes caminhos, principalmente a partir do monoteísmo, segue certas regras comuns. O primeiro deles é a formação doutrinária do ministro ou do crente.

A lógica do pastor RR Soares e isso não é erro inerente aos pastores, apenas ao Soares, apenas sobre ele mesmo recai uma certa tragicomédia. Em 1925 o professor John T. Scopes foi preso por ensinar o evolucionismo numa escola no interior do Tennessee. O caso foi transformado em livro com o título "O julgamento do macaco" e depois transformado em filme com Spencer Tracey no papel do advogado que defendeu o jovem professor. A acusação no tribunal foi conduzida por um político religioso que pretendia ser presidente do EUA. O debate em torno do evolucionismo em confronto com a bíblia era o mesmo que hoje se torna importante no chamado "design inteligente" ou criacionismo. Portanto o pastor Soares apenas navega em águas teóricas e religiosas que hoje emergem dos EUA conservadores.

A candidata a vice-presidente na chapa McCain, dizem os jornais, defende um tipo de criacionismo que é a idéia que o mundo foi criado e evoluiu exatamente como na bíblia. Destaco a candidata da chapa conservadora por que é governadora de estado e o criacionismo já se tornou matéria obrigatória em vários estados americanos (Kansas, Ohio etc.). Outro dado, que não se descola, então revelando que Soares não refletiu nada, apenas espelhou o criacionismo que é uma teoria tipicamente americana e protestante. Como se vê o criacionismo de Soares é da regra do chamado "criacionismo da terra jovem" que defende o desenvolvimento da vida exatamente como se encontra na bíblia, igual ao de Sarah Palin. Existe o "criacionismo da terra velha", que aceita os tempos que a ciência já estudou, mas atribui este tempo ao tempo da criação divina. Deste modo toda a discussão estaria entre a origem ou não origem divina de todas as coisas.

Enfim a postagem do Dihelson se encontra no exato momento de um debate que ocorre no centro imperial da civilização contemporânea. Nada foi por acaso. Inclusive a nova questão do acelerador de partículas (que não é nova coisa alguma) em busca de uma partícula que seria a síntese primordial de todas as partículas. Seria ao mesmo tempo a menor unidade dos tijolos do universo ou a matriz comum de todas as coisas. E novamente retornamos ao raciocínio da unidade pelo qual lentamente Deus se desumaniza e se torna o denominador comum de tudo. De qualquer modo a multiplicidade que nos faz ser uma unidade, uma individualidade, continua em sua marcha plural e evolucionista. Até quando? Pergunta a se continuar fazendo.

IMPORTANTE - Preencham seu cadastro para ser Comentarista REGISTRADO do Blog do Crato

AO PESSOAL QUE DESEJA ESCREVER COMENTÁRIOS NO BLOG

Olá, Pessoal,

Importante - Envie o cadastro por e-mail !
A fim de evitar o anonimato, coisa que vem perturbando a ordem das coisas aqui no Blog, com algumas pessoas ilustres até querendo sair devido a confusão com os anônimos, resolvi acabar com a postagem anônima e ao mesmo tempo proponho um meio alternativo para que as pessoas de bem possam postar facilmente.

É o seguinte:
Envie para meu endereço, blogdocrato@hotmail.com SEM BR
Um e-mail contendo:

01 - Seu Nome Completo
02 - E-mail para contatos
03 - Endereço Completo ( incluindo CEP )
04 - Local de Trabalho
05 - Atividade que exerce
06 - Grau de Escolaridade
07 - Telefones para contatos ( para confirmação ).

De posse desses dados, eu criarei pessoalmente uma conta no site Google para esse usuário ficar acessando o Blog e postando comentários livremente sem correr risco de anonimato.
Os comentaristas REGISTRADOS por esse método terão privilégios dentro do Blog sobre todos os outros métodos de cadastro, pois esse cadastramento é mais completo e fidedigno.
Assim, teremos controle de quem irá fazer comentários dentro da responsabilidade de cada um. É preciso moralizar as coisas e evitar que penetras destruam o trabalho maravilhoso que temos feito por aqui.

Vamos nessa ?
Aguardo as mensagens dos bons comentaristas.
Enviem para:

blogdocrato@hotmail.com

Se vc não receber qualquer confirmação, é porque seu e-mail não chegou por aqui. Entre em contato. Abraços,

Dihelson Mendonça
.

Santuário será elevado para Basílica Menor

ROMARIA DA MÃE DAS DORES

Clique para Ampliar

Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, sedia hoje celebração especial, com a sua elevação à Basílica Menor. A data ganha dimensão especial ao coincidir com o Dia da Padroeira (Foto: Thiago Gaspar)

Hoje é o grande dia esperado pelos católicos devotos do Padre Cícero. O Santuário da Mãe das Dores será Basílica Menor

Juazeiro do Norte. Uma cerimônia simples, mas de um grande significado para a nação católica nordestina acontece na manhã de hoje, com a elevação do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Dores à Basílica Menor, no Dia da Padroeira de Juazeiro. Milhares de pessoas de todo o Nordeste participam da celebração, às 9 horas, com missa conduzida pelo bispo diocesano, dom Fernando Panico.

A celebração contará com a presença de bispos de todo o Nordeste além do representante do papa no Brasil, o núncio apostólico, Lourenço Baldisseri, e o arcebispo de Fortaleza, dom José Tosi. Ele fará a oficialização da Basílica. Ao meio-dia acontece a Despedida do Romeiro. A Romaria da Mãe das Dores é uma das mais tradicionais de Juazeiro do Norte. A estimativa de visitação desde que foi aberta, no último dia 30 de agosto, é de 500 mil pessoas.

Grande festa

Segundo o padre Paulo lemos, esse número é atribuído principalmente pelo momento especial da celebração e leitura do decreto para a elevação da igreja à Basílica e ao ano eleitoral. Ele destaca o significado desse momento para os católicos. Desde o mês de abril passado, quando houve o anúncio oficial da elevação da Basílica Menor, que a cidade se prepara para a grande festa. Juazeiro é um dos centros de romaria mais visitados do Brasil.

Além da Basílica, uma novidade este ano chama a atenção dos romeiros. O Expresso Digital, trabalho desenvolvido pela Organização Não-Governamental Juriti, de Juazeiro, está levando o Altar Digital para os fiéis do Padre Cícero. A convite das educadoras digitais no ônibus antigo por fora, estranho em suas cores e moderno por dentro, com vários computadores interligados à internet, os romeiros entram, meio desconfiados, já que praticamente tudo custa um dinheirinho na terra do “Padim”. As moças explicam tudo e as portas do mundo multimídia se abrem.

A idéia é fazer o registro das promessas e agradecimentos. São lágrimas expostas das educadoras e dos romeiros. O sincero pedido de fé é registrado e a idéia, segundo a socióloga e coordenadora do projeto, Cristina Diogo, é fazer uma publicação digital de todo o material. Desde o início da semana passada, passam em média pelo Expresso 50 romeiros.

“A idéia é promover a inserção digital do romeiro”, afirma a idealizadora do projeto.

Mais informações:
Secretaria da Igreja Matriz, Rua Padre Cícero, 147, (88) 3511.2202
Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Memorial Padre Cícero, (88) 3511. 4040

Fonte: Jornal Diário do Nordeste