23 agosto 2008

AS ROSAS

Você pode me ver do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço pra te contrariar
De tantas mil maneiras que eu posso ser
Estou certa que uma delas vai te agradar
Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar
Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa
Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas mas sempre são rosas
Se o teu santo por acaso não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho e nada a declarar
Meia culpa cada um que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão não vou nem soprar
Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar
Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa
Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas mas sempre são rosas

Ana Carolina

CRATO - Asfaltamento do Bairro Pinto Madeira

Está sendo dada continuidade ao trabalho de recuperação de ruas com novo asfaltamento no município do Crato. O projeto tem sido desenvolvido em vários bairros da cidade, dando prioridade às ruas de maior fluxo de veículos. A rua São Francisco, no bairro Pinto Madeira, está sendo recuperada. No início da semana, rua Dom Melo, no bairro São Miguel, recebeu novo asfaltamento. Outro área importante do município foi a avenida Chagas Bezerra, rua que dá acesso ao Estádio Mirandão, que estava bastante danificada e agora se encontra totalmente recuperada, proporcionando aos moradores daquela área mais segurança no tráfego de veículos e pedestres. A equipe do Departamento Municipal de Trânsito está realizando acompanhamento dos serviços de asfaltamento, além de se responsabilizar pela sinalização em toda a cidade.

Por: Tarso Araújo
.

Cariri - Semana incentiva aleitamento materno

Clique para Ampliar

Maria Betânia, 15 anos, recebeu orientação para amamentar seu primeiro filho (Foto: Elizângela Santos)

Família, trabalho e comunidade são fatores que podem influenciar positivamente no ato da amamentação

Barbalha. Com o objetivo de divulgar e incentivar a importância do aleitamento materno na região do Cariri, o Hospital São Vicente, em Barbalha, realizou, esta semana, a Semana de Aleitamento Materno, na sua 15ª edição. Foi encerrada com encontro de mães doadoras. Aberto na terça-feira, o evento teve como tema central “Quando o assunto é amamentar, apoio à mulher em primeiro lugar”.

A Semana teve abertura no dia “D” de amamentação, como forma de chamar a atenção da sociedade e, especialmente às mães, e sensibilizar a população para o tema. Médicos, enfermeiros e fonoaudiólogo participaram dos trabalhos, direcionados aos profissionais de saúde e também para às mães.

A coordenadora do evento, Fabíola de Sá, destaca a importância do apoio à mulher, para que ela possa, nos seis primeiros meses de amamentação, ter tranqüilidade para poder alimentar à criança. Isso depende muito, conforme ela, da vivência na família, trabalho, comunidade, centro de saúde e do marido. “Todos esses fatores acabam influenciando psicologicamente a mulher que está na fase de amamentação”, diz.

No Hospital São Vicente, em Barbalha, está funcionando, há quatro anos, o único Banco de Leite Humano da região, por conta de uma série de exigências direcionadas ao atendimento da criança. Um dos critérios para se ter o banco é portar o Selo Amigo da Criança, uma parceria do Ministério da Saúde com o Unicef.

A técnica em Enfermagem do setor, Ana Maria Martins dos Santos, destaca a importância de existirem postos de coleta de leite materno em outros hospitais da região, por conta da dificuldade para manter estoque e ter vidros rosqueados para a pasteurização do leite. Para isso, os outros centros de saúde terão de atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Unicef para obterem o selo. “Mas, praticamente não há esse interesse”, afirma ela.

Por conta dessa situação, há um trabalho permanente de sensibilização das mães. Atualmente cerca de dez delas fazem doações durante a semana. São cerca de 10 litros de leite, voltados para atender, principalmente, a UTI neonatal do próprio hospital e o berçário.

Fatores primordiais

Ana Maria Martins destaca o acompanhamento feito durante os seis meses de amamentação, com orientações às mães a partir do momento que ela chega para ter a criança no hospital. Educação e conscientização são fatores primordiais, destaca a técnica, para que as mães possam corresponder aos seus filhos. Maria Betânia Rodrigues, 15 anos, teve o seu primeiro filho. Ela afirma que foi essencial a orientação dada pelo hospital para que soubesse o quanto é importante o leite materno para o bebê nos seis primeiros meses de vida, não apenas ao seu bebê, mas a si própria. Seu exemplo serve de referência para mostrar a necessidade de orientar as mães, principalmente as jovens, no início de formação das respectivas famílias.

FIQUE POR DENTRO

Leite materno é alimento completo para o bebê

Ao amamentar, a mãe alimenta o bebê e transmite amor e carinho. O leite materno é um alimento completo e oferece tudo que o bebê necessita nos primeiros meses de vida. É um excelente alimento até os dois anos de idade. O bebê fica protegido contra a diarréia, infecções respiratórias, otites, asma, obesidade, diabetes e alergias. E o colostro (o leite dos primeiros dias), é rico em fatores de proteção para o bebê, fazendo-o crescer e se desenvolver bem.

Mais informações:
Hospital São Vicente de Paulo
Avenida João Coelho, 299, Centro
Barbalha (CE)
Região do Cariri
(88) 3532.7100

Reportagem: Elizângela Santos - Fonte: Jornal Diário do Nordeste
.

É proibido Falar de Política e de propostas políticas aqui no Blog do Crato !


REPRESSÃO DO PENSAMENTO


Pessoal,

Novamente quero discutir esse assunto da maior importância aqui.
Teremos de Acatar a lei.

De acordo com a justiça eleitoral, que nestas eleições em termos de internet está sendo duramente criticada por diversos jornais e revistas do país, exercendo uma espécie de papel de veículo destinado à repressão do pensamento, e desinformação, temos que ter muito cuidado ao falar em política na internet hoje em dia, sob pena de ser acusado de qualquer coisa. A Sociedade Brasileira vive aflita no momento, sem saber o que fazer, pois qualquer coisa dita na internet sobre política, pode ser usada para processos judiciais contra os autores. O Blog do Crato já foi alvo da Justiça eleitoral por 2 vezes, tendo que se defender através de um advogado, por causa de 2 entrevistas com 2 candidatos diferentes e opostos, uma delas tendo apenas perguntas administrativas e antes da campanha, de modo que pelo jeito, os políticos do Brasil conseguem através de meios perversos, novamente manter o povo na ignorância antes das eleições, calando de um lado, um excelente veículo de debate e conhecimento de propostas que seria a internet.

Justamente nesta época em que seria necessário o debate, para que a população pudesse conhecer a fundo os seus representantes, estamos obrigados por lei a ficar calados. Campanha só nas ruas, com aquelas malditas bandas de forró ridículo que esses candidatos contratam para fazer Jingles, Campanha, só as milionárias, de mais de 10 milhões de reais, com tudo que têm direito...nisso aí, --que é uma imoralidade--, a justiça permite. Já discutir na internet as propostas dos candidatos, que seria de utilidade para a população, não pode! Portanto, salve a Ignorância do Estado Brasileiro, que sempre arruma uma forma de manter os eleitores na Ignorância! Então...É proibido falar em política no Blog do Crato, no sentido de propostas, e promover um debate amplo.

Pelo jeito, valos ter de falar em Jardinagem e Futebol, que era o ópio do povo na década de setenta, quando a ditadura queria distrair o povo dos fatos importantes que aconteciam na nação. Aqui no Blog, é proibido falar nas propostas de qualquer candidato. Fiquemos aqui calados e amordaçados, exercendo apenas o direito de espernear, e aceitemos a imposição dos que querem demonstrar pela força bruta da autoridade que lhes foi incumbida, nesse profundo e claro desrespeito ao estado democrático.

Dihelson Mendonça
.

Carta do Leitor: Antonio Alves de Morais

Outro dia, foi postada uma matéria neste BLOG laureando e enaltecendo Cego Aderaldo. Falava um pouco de sua vida, das dificuldades, do sofrimento e de sua principal obra: dos 24 filhos adotivos.

Ontem, 20 de Agosto de 2008, a Câmara Federal aprovou projeto de Lei que estabelece novas regras para adoção de crianças e adolescentes. O projeto de Lei também facilita a adoção de crianças indígenas. Pasmem, em algumas tribos, bebês deficientes são mortos e quando nascem gêmeos um dos irmãos é assassinado. Para que isso seja evitado a FUNAI passará a ser responsável pela adoção. O Tempo do processo de adoção também passará de três anos e sete meses para dois anos. O que ainda é exagerado. Será criado um cadastro de crianças disponíveis para adoção e outro para os casais dispostos a adotar. Finalmente uma boa noticia para nossas crianças. Salvem-nas!

Por: Antonio Alves de Morais
.

Nova Olinda - Fundação Casa grande é contemplada pelo Edital de Turismo

.

Casa Grande é contemplada pelo edital de Turismo de Base Comunitária

O projeto envolverá a elaboração e promoção de material turístico, participação em eventos
no Brasil e no exterior sobre o tema e a realização do Seminário Brasileiro de Turismo Social e Cultural de Base Comunitária na sede da Fundação, em Nova Olinda, Ceará
A Fundação Casa Grande e a Universidade Patativa do Assaré, ambas do Cariri cearense, foram duas das 50 instituições selecionadas pelo edital de Turismo de Base Comunitária, do Ministério do Turismo.
O projeto aprovado contempla três etapas de promoção da Casa Grande no Brasil e no exterior como destino de turismo cultural. Fazem parte desta estratégia a elaboração de produtos turísticos (como exposição fotográfica, vídeos, cartazes e espetáculos), o fortalecimento da Rede de Turismo Solidário, a Turisol, divulgando as experiências da Casa Grande em eventos da rede, e ainda a realização do Seminário Brasileiro de Turismo Social e Cultural de Base Comunitária, na sede da instituição, em Nova Olinda, Ceará. Todas as ações serão promovidas em 2009.

Texto enviado pela Fundação Casa grande - Nova Olinda - CE
.

Doze conselhos para ter um Infarto Feliz - Enviado por Dr. Orestes Alcoforado - Cardiologista

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ:
por Dr. Ernesto Artur - CARDIOLOGISTA


1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias;
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos;
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde;
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem;
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.;
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes;
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis.
Afinal, tempo é dinheiro;
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro;
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo;
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estomago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo;
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida . Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.


Texto enviado por Dr. Orestes Guedes Alcoforado
.

Previsões - Dr. valdetário Siebra. - Quem viver...verá....

PREVISÕES

Muitos não quiseram acreditar quando eu dizia que esta seria a "nossa eleição". Preferiram acreditar na conversa fiada de que o PT não tinha voto, que o pré-candidato do nosso Partido não tinha "densidade eleitoral", que o nosso grupo político estava tramando apoio ao PSB e asneiras do gênero. Tudo para ocultar os inconfessáveis planos sigilosamente engendrados na capital cujo objetivo era derrotar a tese da candidatura própria e, de quebra, fortalecer o palanque da DS em Fortaleza. Ou na ordem inversa. Para a tropa da DS não é interessante que o PT do Crato cresça. O importante é que essa corrente continue hegemônica nem que o Partido encolha. O Crato foi o berço do PT no Cariri e não é justo que aqui ele murche enquanto cresce nas outras cidades. Não acreditaram na força do mito Lula e embarcaram numa canoa furada. Depois da primeira pesquisa do IBOPE ainda querem tapar o sol com uma peneira, como se o sentimento das ruas não casasse com os números da pesquisa. Pra muitos a vaca já foi pro brejo, não adianta chororô.

Vou fazer mais algumas previsões que muito em breve vocês terão a oportunidade de vê-las confirmadas:

01- O que acontecerá com o palanque do PT no Crato nos próximos dias: os astros indicam que uma nuvem carregada pousará por lá e a coisa vai desandar mais ainda. Os recursos ficarão ainda mais escassos e o que já era insosso vai ficar amargo. A coisa vai ficar mais feia e muitos vão entregar os pontos.

02- Pelas bandas da capital a coisa vai apertando e a DS vai centrar todas as suas forças no "palanque maior" deixando "descobertos" os companheiros do interior. O cambaleante palanque local vai ficando mais capenga ainda e a concentração de dióxido de carbono aumenta naquela nuvem negra tornando tudo mais escuro e confuso.

03- Tudo isso refletirá na próxima pesquisa, o que vai engrossar ainda mais o caldo. Surgirá o "efeito bola de neve" e o resultado final será mais pífio que o de há quatro anos.

04- A DS tentará, por último, conseguir uma cadeira na Câmara Municipal, mas aí a barca já terá tantos furos que nem isso será possível. Aguardemos.

Então a verdade surgirá majestosa. Muitos perceberão que foram enganados e chorarão. Suas lágrimas servirão para aguar o chão de onde renascerá um novo PT, pois toda semente para germinar tem que morrer. Então teremos um PT sem mentiras, sem amarras e sem correntes. Podem esperar.

Crato – CE, 22 de agosto de 2008.

Dr. Valdetário.
e-mail: valdetariobs@ig.com.br
.

Divulgando Nosso Folclore - Dr. Heládio

.



Festa de Sto. Antonio - Barbalha
Foto: Dr. Heládio.

Divulgando Nosso Artesanato - Dr. Heládio

Caro Dihelson

Esta foto foi feita na Cidade de Juazeiro do Norte, em uma feira popular.



Dr. Heládio.

Apelo - Por Natalie - Lavras da Mangabeira.


O
Blog do Crato, sensibilizado com o drama da pequena Natalie, publica essa mensagem que chegou até nós. Esperamos que alguém possa ajudar de alguma forma a essa criança e a sua família:



Natalie é FILHA do NATHANAEL- FUNCIONÁRIO da EMATER - LAVRAS.
Leia e Repasse.

.

Convite - Exposição "CRATO - Evolução Urbana e Arquitetura 1740-1960

Clique para ampliar:

FELICIDADE É.............

Andar em cima de um caminhão e dar
boas gargalhadas!!