04 agosto 2008

Novidades da Fundação Casa grande - Nova Olinda



Informativo da Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri, escola de gestão cultural localizada em Nova Olinda, cariri cearense

Bobagem pouca é desgraça!
Welligton Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, visitou a Fundação Casa Grande entre os dias 16 e 20 de julho, acompanhado de seu filho Theo. Com intuito de divertir e ensinar, a jornada rendeu uma série reflexões, narradas em entrevista aos repórteres Valêsca Moura e Jenfte Alencar.

Meninos, gestores culturais e... blogueiros
Postagens semanais dos alunos comentam o aprendizado da semana, mostram preferências culturais e são um registro público do trabalho realizado na Casa Grande

Aluna apresenta Casa Grande na Feira do Empreendedor do Sebrae
Valêsca Moura, gerente da Gibiteca e Bibliotecas da Casa Grande foi escolhida para representar a Fundação na Feira do Empreendedor, no centro de convenções do Ceará, em Fortaleza. O evento, é organizado pelo Sebrae nacional, que acontece anualmente desde 1995, em diferentes estados, promovendo encontros entre empreendedores e idéias inovadoras, entre expositores e mercados potenciais.

Dvdteca da Fundação recebe 46 novos filmes
Clássicos de Carlos Saura, Eric Rohmer e François Truffaut alimentam o acervo que já alcança a marca dos 1500 títulos
--

:: Mariana Albanese ::
Assessoria de comunicação
Fundação Casa Grande - Nova Olinda - CE
88 9622-0999
88 3521-8133

STF analisa na quarta se Justiça eleitoral pode barrar candidato com "ficha suja"

Eleições 2008:

BRASÍLIA. O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa, na próxima quarta-feira, a possibilidade de barrar candidaturas de políticos que respondem a processos ou têm condenações na Justiça. A expectativa da Associação Brasileira de Magistrados (AMB) é que haverá uma decisão positiva da Corte e que já será possível evitar candidatos com problemas mais graves na Justiça - ou seja, com ficha suja - ainda nesta eleição municipal.

No fim de junho, a AMB entrou no Supremo pedindo a impugnação de artigos da Lei Complementar 64/90 (Lei das Inelegibilidades) que exigem decisões judiciais em última instância para negar o registro a candidatos que respondam a processos ou que têm condenações das quais ainda podem recorrer. Para a AMB, estes pontos da lei, de 1990, ferem o parágrafo 9o do artigo 14 da Constituição Federal, modificado em 1994.

O parágrafo elege a vida pregressa do cidadão como fator a ser considerado no processo de escolha de candidatos, de forma a proteger a probidade e a moralidade necessárias ao exercício do mandato. A AMB quer que o STF diga que este dispositivo é auto-aplicável, ou seja, que a Corte dê liberdade aos juízes para analisarem a vida pregressa dos candidatos e julgarem se os mesmos podem ou não concorrer a cargos públicos.

Fonte:
Plantão | Publicada em 03/08/2008 às 18h07m
Isabel Braga - O Globo
.

Futebol - Por: Amilton Silva

.

Jogando na tarde deste domingo dia 03 no estádio do Mirandão com uma boa presença de público, a equipe do Crato obteve uma excelente vitória de virada sobre o Maranguape por 2 X 1. Com esta vitória o Crato assumiu a liderança isolada do hexagonal do cearense 2008 com 5 pontos ganhos.O Maranguape abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo com um gol de Danilo Pitibull, quando chutou uma bola e a mesma desviou na saga do Azulão.Com esse gol o time que do Maranguape que veio visivelmente com o objetivo de conseguir o empate, passou a jogar na defesa.Aos 26 minutos o jogador théo empatou a partida.A vitória veio aos 34 minutos do segundo tempo.

Em Sobral o Guarany não passou de um empate em 1 X 1 com o Tirandentes,desperdiçando a oportunidade de assumir isoladamente a primeira colocação do certame.Os gols da partida foram marcados por: Clodoaldo para o Guarany aos 10 minutos do primeiro tempo, empatando Café aos 2 minutos da etapa complementar para o Tiradentes. A partida que complementou a rodada terminou com o placar de 0 X 0, entre as equipes do Trairiense e Maracanã.

A classificação do hexagonal após a segunda rodada:

1º Crato 05 PG 2º Tirandentes 04 PG 3º Guarany 04 PG 4º Maranguape 03 Pg 5º Maracanã 02 PG 6º Trairiense 02 PG

A terceira rodada será realizada na quarta feira dia 06 com tres jogos

Maracanã X Guarany
Maranguape X Tiradentes

Crato X Trairiense
Correção Sobre o texto da Terceira Divisão:

Pela série c do brasileirão de 2008, dois jogos foram realizados neste domingo dia 30. No Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa empatou em 1 X 1 com o Campinense (PB). No arruda em Recife, o Santa Cruz ficou no empate de 2 X 2 Com o Salgueiro (PE).

Por: Amilton Silva - Editor de Esportes do Blog do Crato.