30 junho 2008

A Responsabilidade de cada postagem no Blog é do autor do tópico, não do Blog !

Muita Atenção !
Olá, Pessoal,

Novamente, chamo a atenção para uma das normas do Blog do Crato que vêm desde o início, há quase 2 anos. Como somos um Blog comunitário, onde mais de 50 pessoas escrevem, e possuem tendências diferentes, é inevitável que a cada tópico, o Blog muda de fisionomia.

Quero apenas lembrar que a responsabilidade inclusive jurídica, criminal, sobre cada tópico postado é do próprio autor do tópico e não do Blog, posto que cada um possui sua própria SENHA e essa publicação independe do administrador, portanto eu como administrador não tenho controle sobre a postagem de um autor, a não ser em momento posterior.

O Blog do Crato não se responsabiliza por opiniões emitidas por essa ou aquela pessoa, até porque cada um poderá postar em N lugares, jornais se quizerem, assim, quem escreve para o Blog do Crato, deve assumir pelo que escreveu. Isso é um critério de justiça. As eleições vêm aí, os ânimos podem se acirrar, e por isso mesmo, é bom deixar bem claro que não queremos postagens que dê margens a interpretações em favor de determinado candidato. Vamos procurar manter a isenção. Temos candidatos a prefeito e candidatos ao cargo de vereadores. É bom que as pessoas possam comentar certos assuntos políticos sem mencionar nomes, ou se mencionar, que não seja algo que os comprometa.

Atenciosamente,

Dihelson Mendonça
Administrador
.

6ª Festa do milho - Por Amilton Silva

.



Realizou-se no útimo dia 28, no parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, a 6ª feira do milho, arroz, amendoim e mandioca.Na ocasião, foram oferecidos produtos da nossa cultura, e bem
aceitos pelas pessoas que por lá passaram. O evento foi uma realização da COOPERCRATO (Cooperativa de Crédito dos Agricultores Familiares da Microregião do Crato).


Espaço Publicitário - Amilton Som - A Melhor loja de CDs e DVDs do CARIRI:

.

Foto do Dia: Feirantes no Centro do Crato - Em plena Segunda-Feira


Aí está, em pleno sol do meio-dia, a famosa esquina do Bradesco, cruzamento da Rua Cel. Luis Teixeira com Av. Dr. João Pessoa, pertinho do outro lado, da Praça São Vicente...

Abraços,
Tenam um Bom Dia!

Dihelson Mendonça
.

Violência - Ninguém Escapa - Ministro-presidente do STF é assaltado em plena Beira-Mar em Fortaleza

CRIMINALIDADE EM ALTA


Clique para Ampliar

Ataque surpresa: Gilmar Mendes sofreu um pequeno ferimento no pescoço no momento em que um dos assaltantes tentou arrancar, à força, seu cordão (Foto: Kid Júnior)

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Gilmar Mendes foi atacado quando fazia cooper acompanhado de seguranças. Um dos ladrões acabou preso

O ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) - o mais alto cargo da Justiça brasileira - Gilmar Ferreira Mendes, tornou-se a mais recente vítima da criminalidade que domina Fortaleza e sua Região Metropolitana. Na manhã de ontem, ele foi assaltado no mais famoso cartão-postal da capital cearense: a Avenida Beira-Mar, no Meireles.

Passavam poucos minutos das 10 horas quando Gilmar Mendes, acompanhado de três seguranças, à paisana, fazia uma caminhada pelo calçadão, quando foi atacado por assaltantes. Os ladrões eram dois garotos oriundos do bairro Vicente Pinzón (Zona Leste). Um deles se aproximou do ministro, pelas costas, e avançou sobre seu cordão de ouro. Tentou arrancá-lo à força, mas os seguranças impediram.

Polícia

O ministro sofreu ferimentos leves no pescoço e logo foi retirado do local, sendo levado de volta à residencia dos familiares de sua esposa, onde o casal está hospedado. Enquanto um dos assaltantes era dominado e preso pelos seguranças do ministro, o segundo ladrão conseguiu fugir. Logo, apareceram no local várias viaturas da PMTur e do Ronda.

Levado para o plantão do 2º

DP (Aldeota), o assaltante foi identificado como Jéfferson Hermínio Coelho Moreira, 18. O delegado plantonista, Franco Pinheiro, lavrou o flagrante contra o rapaz, indiciando-o por tentativa de roubo. Jéfferson, que completou 18 anos em fevereiro último, e, segundo seus pais, estuda, não tem antecedentes criminais, nem mesmo quando adolescente.

Jovem que assaltou não tem antecedente criminal

Jéfferson Coelho Monteiro

Jéfferson Hermínio Coelho Monteiro, 18 anos, acabou preso, em flagrante, na tentativa de roubar o cordão de ouro do presidente do STF. O advogado dele, Oliveira Brito, garante que o rapaz não tinha antecedentes e, por conta disso, vai pedir sua liberdade provisória. Na instrução do processo tentará desclassificar o crime para tentativa de furto.

ZONA PERIGOSA

Homens, carros e câmeras não intimidam os delinqüentes

Policiamento a pé, em cabines, patrulhas do Ronda do Quarteirão e da PMTur em constante circulação, além de câmeras de vigilância ligadas diretamente à Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) e a presença de guardas municipais.

Mesmo com todo este aparato de segurança funcionando praticamente 24 horas, a Avenida Beira-Mar continua sendo alvo da ação de marginais. Os pequenos assaltos e furtos incomodam os fortalezenses, freqüentadores habituais daquela via, e causam surpresa e medo aos visitantes, turistas brasileiros e de outros países.

A mais recente ´novidade´ anunciada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para garantir tranqüilidade nos 3,5 quilômetros de extensão da avenida é a utilização de dez patinetes motorizados chamados ´segway´.

Valor

A aquisição dos patinetes - que deverão ser utilizados pelos PMs no calçadão - já causa polêmica, assim como foi a compra de caminhonetes importadas para o Ronda do Quarteirão. Cada patinete custa R$ 28,5 mil.

Fernando Ribeiro
Editor

Fonte: Jornal Diário do Nordeste.

De 2 a 5 de julho : I Fauna Cariri :: Mostra Nacional de Cinema Ambiental e Eco-Cidadania

O I Fauna Cariri – Mostra Nacional de Cinema Ambiental e Eco-Cidadania, que acontecerá de 2 a 5 de julho de 2008 nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte. Nasce com a missão permanente de difundir e debater estes temas e de incentivar ações de promoção da eco-cidadania tendo o audiovisual como referência principal. Exercer a eco-cidadania implica em trabalhar para que todos os humanos tenham respeitados seus direitos civis, políticos, sociais, suas diferenças culturais e individuais, em harmonia com os ecossistemas.

PROGRAMAÇÃO:

Programação de Abertura:
Dia 02 de Julho
Às 19h Show musical com Pablo Lerner (Argentina)
Pablo Lerner, nascido na Argentina, tem estudado viela de roda na Escola de Folclore de Óbuda, na Hungria. Amante da música nordestina para rabeca, ele tem aproximado o som da viela ao d rabeca, criando um novo estilo no seu instrumento.

As 19h Teatro do SESC – Crato Entrada Livre
Participação: Dupla de Cantadores Zé Francisco e Zé Teles
Exibição do Filme - “Meu Brasil” de Daniela Broitman
Oficina – Colônia Cinematográfica Dias 03,04 e 05 de Julho
David Pacheco - RJ Duração 3 dias Horários:
Manhã: 9:30h às 12h
Tarde 14h às 17h
Local: SESC - Crato

Enviado por Tânia Peixoto
.

Atenção Artistas - Hoje Dia 30 de Junho é o dia "D" - Reunião na Câmara dos Vereadores do Crato contra a exclusão dos Artistas na ExpoCrato.


Hoje, às 18:30 na Câmara dos Vereadores de Crato

"Foto: Dia D - Desembarque na Normandia"

.

Artistas unidos contra exclusão na Expocrato

O Coletivo Camaradas convida todos os artistas da região do Cariri, em especial do segmento musical para participarem de importante reunião na Câmara Municipal do Crato, hoje, segunda-feira, dia 30 de Junho às 18:30 Hs. A pauta da reunião será sobre a exclusão dos artistas locais no Palco Principal da Expocrato. O Coletivo Camaradas tem recebido apoio de importantes nomes da intelectualidade e do campo artístico nesta luta. O grande ponto de discussão é favorecer que o público tenha acesso a diversidade musical em contraposição a música comercial, tendo em vista, que se trata de um evento público, que na ultima década vem sendo privatizado e monopolizado pela indústria cultural que promove a apologia à violência, à vulgarização sexual, à bestialidade, as drogas, ao machismo e a homofobia.

A reunião contra a exclusão dos artistas locais no palco principal da Expocrato e pela diversidade musical será hoje, dia 30, a partir das 18h30, na Câmara Municipal.

Informações adicionais nos blogs:

www.blogdocrato.com e
www.coletivocamaradas.blogspot.com

Não Percam! Essa Batalha a Classe Artística não pode Perder!
Que hoje, Dia 30 de Junho, seja um dia histórico para a Cultura dessa cidade
- O Dia D -

Por Alexandre lucas
Editado por Dihelson Mendonça
.