DOM CAPPIO - JUDAS DO CRATO EM 2008

Por que Dom Cappio foi eleito? A resposta se encontra respaldada no sentimento do cratense, que é um nordestino dos mais autênticos. Embora seja somente um fragmento da Região mais pobre do País, o Crato toma as dores dos que sofrem com o flagelo das SECAS, que atira impiedosamente grande parte dos nossos irmãos no mais degradante estado que o ser humano possa enfrentar na vida, produzido pela miséria, pela fome da estiagem no Sertão.
Pois bem meus amigos, o eleito para Judas 2008, que defende a inviabilidade deste projeto, aliás, o único a ser uma realidade para nosso povo sofrido, se levarmos em conta as inúmeras promessas do passado, ao longo de décadas e décadas, agride a população nordestina sendo radicalmente contra à grande oportunidade de minimizarmos os efeitos de uma situação natural contrária(SECA), que, diga-se de passagem, já foi solucionada, com tecnologia, com a utilização dos mesmos métodos de transposição de águas, noutros países, notadamente, no Oriente Médio, com grandes benefícios para aquelas populações que sofriam com a aridez e a ausência de água, até mesmo para o consumo animal e humano, pois que, hoje, são grandes produtores mundiais de frutas e de flores, como é o caso de Israel.
Visitando o Blog do Crato, nestes últimos dias, tive a grata satisfação de acompanhar a polêmica causada pelo resultado da apuração do JUDAS CRATENSE 2008. Quase certo desta discussão, já havia preparado o espírito e a "pena" no sentido de discorrer sobre o tema, pois já havia me posicionado a favor do "Candidato Cappio". No referido blog, na parte de comentários sobre a discutida matéria, observamos vários amigos, trocando palavras no mais alto nível ideológico, político e religioso, cada um defendendo, com brilhantes argumentos, os seus posicionamentos. Isto é o que podemos "batizar"de Democracia. Sem esquecer, entretanto, da intermediação inteligente do nosso amigo Dihelson Mendonça, que, com elegância contorna sempre muito bem a "coisa" quando ela quer aquecer além da conta, quando não é ele mesmo que põe fogo no facho.
Desde o início, da indicação de Dom Cappio, li atentamente o comentário do amigo Armando Rafael se posicionando contra. Após alguns dias, observei o reforço de Carlos, seu irmão. Pouco tempo após, outro dileto amigo, Cacá Araújo se pronunciou em defesa da "instituição-Judas", com direito a réplica de Armando e tréplica do Cacá... Dihelson do meio do "tiroteio" político, ideológico, cultural, religioso perfurou, com sua língua afiada, o manto de toda hipocrisia de entidades que falam em nome de seus "Deuses"... Ocorre, é que a questão principal em si, perdeu-se pelo caminho...
Humildemente, ao estilo do Cacá Araújo, acho que o resultado foi justo! Estou com a idéia de que a condenação do Dom Cappio não tem nada com a questão de sua "batina", ou por ser um representante da Igreja Católica. Acontece, que, o que o levou ao cadafalso foi a sua insurreição contra os milhões de nordestinos que "fazem greve de fome e de sede", por uma imposição de uma natureza adversa e cruel. Por conta do histórico de humilhações de um povo considerado, por grande parcela da população brasileira, de sub-raça. Por conta de mesquinharia, em não querer aceitar a retirada de um mínimo percentual de água, insignificante para o que é introduzido pelo Rio São Francisco em direção ao Oceano Atlântico. Por conta da incapacidade de aceitar que a revitalização do Rio não é mais importante do que a transformação de um estado de miséria, numa perspectiva de vida com água para matar a sede, inclusive, a sede de Justica do Povo Nordestino, que se fez presente, por uma leitura profana, nas urnas da última eleição JUDAS 2008, no Crato.
Por estas e outras razões, com o mais absoluto respeito às opiniões, como nordestino e somente pensando no "milagre" que água do "Velho Chico", que é o Rio da Integração Nacional, derramada sobre o solo do Sertão, pode obrar... Independentemente, se é pelas mãos de empresários ou pelas mãos de outros interesses... Isto é o que menos importa no momento! Tendo a água, a VIDA, por perto já fica muito mais fácil de, democraticamente, se lutar por ela, de adquiri-la por direito, por ser um elemento fundamental para uma vida digna. Nosso Povo merece! Dom Cappio e todos os seus seguidores que continuem a greve até o seu resultado mais radical.
Dom Cappio, nosso enforcamento é só de
bricadeira! Não vá levar a sério esta idéia tá?
Um abraço a todos os nordestinos,
principalmente, os que concordam com a Transposição do São Francisco e com o "projeto de Dom Cappio"...
George Macário - Editor Matéria publicada no DEMOCRATO odemocrato.blogspot.com
.