06 março 2008

Convite - Associação Comercial do Crato - Por: Francisco Lopes Parente.

C O N V I T E


A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DO CRATO PROMOVE NESTE DIA 8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER AS 10:00 HORAS DA MANHÃ NO AUDITÓRIO DO PALÁCIO DO COMÉRICO. A PALESTRA: BATON, LAPTOP E PODER, COM A CONSULTORA DE EMPRESAS VANESSA FREITAS – COLUNISTA DO JORNAL “DO DIA” EM MACAPÁ E DIRETORA DA MELHORH – “CONSULTORIA E GESTÃO DE PESSOAS E SERVIÇOS”, COM PARTICIPAÇÃO EM VÁRIOS PROGRAMAS NA TV DIARIO DE FORTALEZA. AS MULHERES OCUPAM CADA VEZ MAIS LUGAR DE DESTAQUE NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NA POLÍTICA, LEVANDO PARA A VIDA ADMINISTRATIVA TODA SENSIBILIDADE E CAPACIDADE NAS TOMADAS DE DECISÕES.

DIA 8 DE MARÇO AS 10:00 HORAS DA MANHÃ NO PALÁCIO DO COMÉRCIO EM CRATO
REALIZAÇÃO – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DO CRATO
APOIO – BANCO DO NORDESTE DO BRASIL

Por: Francisco Lopes Parente
Presidente da Associação Comercial e Empresarial do Crato

Show em homenagem a Elomar, hoje no SESC Crato

Oi Pesoal! Hoje, dia 06/03 no SESC Crato as 19:30h, apresentaremos especialmente um show de homenagem a Elomar, o repertório é todo composto com as musicas desse grande compositor!

A formação da banda é a seguinte:

Beto Lemos - Violão e voz
Geraldo Junior - Voz e flauta
Ranier Oliveira - Piano, Sanfona e Voz
Luciano Brayner - Voz e Pifano
Francisco Gomide - Percussão

Entrada Franca! Contamos com a sua presença!

Caldeirão do Beato José Lourenço ganha árvores





(fonte: www.diocesedecrato.org.br)

Com o objetivo de promover as atividades do projeto diocesano das SANTAS MISSÕES POPULARES foi realizado - no último dia 26 de fevereiro - plantação de mudas de árvores nativas no local que tornou-se memória para as manifestações referentes à vivência em comunidade: o Santuário das Comunidades Eclesiais de Bases (Ceb’s), Caldeirão do Beato Zé Lourenço.

Nesta época chuvosa favorece a plantação das mudas, embora o terreno seja muito pedregoso, dificultando o acúmulo de água no solo por um período longo. Mas quem visitar o Caldeirão nesta época terá uma grata surpresa. Um clima agrádavel, a natureza rica em vegetação verde; o riacho que alimenta o Caldeirão está com boa lamina de água, formando outros diversos "mini- caldeirões".
A próxima visita do projeto diocesano das SANTAS MISSÕES POPULARES ao Caldeirão foi definida para segunda semana de abril. Naquela época, pretende-se plantar, ali, mudas de Pequi, tamboril, dentre outras.

Hoje, Quinta-feira, dia 06/03 - Show: Neto Menezes e Banda Nóia - Na antiga Choppana

Olá, informo que no dia 06/03, quinta feira, estarei me apresentando junto com a "Banda Nóia" no bar "Sabor & Arte" (onde funcionou a antiga Choppana) em Crato/Ce, a partir das 22h. Na ocasião estarei fazendo o lançamento do meu CD que conta com a participação de grandes músicos da nossa terra como Ibbertson Nobre, Manel D´Jardim, Leonardo Pereira entre outros. Espero contar com a sua presença. Também no dia Internacional da Mulher, sábado a partir das 20h, farei outra apresentação, desta vez com "Voz & Violão" no restaurante Rondelle em Juazeiro/Ce. Boa música pra você!

Neto Menezes
.

Centro Cultural BNB convida para abertura da exposição ENCENA.

Show: Fé Meninas - 08 de Março - SESC Juazeiro.


.

Cartas dos Leitores: Luiz Claudio Brito de Lima, sobre o Lixo na cidade de Crato.

Caro Dihelson,
Tentei fazer um comentário acerca do artigo " LIXO E MATAGAL DOMINAM A ESTRADA DO GRANGEIRO", entretanto não obtive êxito. Não sei se preenchi de forma incorreta as informações. O comentálrio era:

Caros amigos,

Recentemente fiz uma " declaração de amor ao crato" ( minha cidade natal que tanto amo), apesar de estar muito distante.Dessa feita, aproveitando esse espaço democrático, bem como, sem ter intenção de fazer defesa de quem quer seja,entendo caro Dihelson que o problema da falta de educação, infelizmente, é da maioria da população brasileira.Faço tal afirmação pelo fato de morar em São Paulo ja ha mais de 20 anos, sendo assim, ja morei em bairros como: Moema, Ibirapuera, Vila Mariana, etc., locais considerados "chiques" , entretanto presenciei em várias ocasiões,pessoas que se diziam "civilizadas" , jogando o lixo na rua, em horário inadequado, bem como em dia não permitido. Ora, se o cidadão tem ciência que o dia e horário do lixo é diverso daquele em que se colocou na porta de sua casa ( as vezes colocando-se até na via pública, como no caso citado), entendo que o problema,lamentavelmente, é com o comportamento anti-social desse individuo.Outro fato muito comum, não só em São Paulo, bem como em outras capitais, inclusive em nossa Fortaleza, são aquelas pessoas que saem para passear com seu cachorro, e vão deixando o rasto, lembrando a história de joãozinho e maria, so que nessa deixava-se grãos de milho.Sem dúvida nenhuma que razão assiste ao ilustre Dihelson, como sempre com suas manifestações inteligentes e oportunas, devemos trabalhar incansavelmente no sentido de conscientizar a população quanto a necessidade de mantermos, não só nossas casas, porém a cidade limpa, e esse papel cabe não só ao poder público (esse deve por previsão legal), mas a toda a comunidade ( por dever moral), sendo assim, vamos trabalhar para que as ruas, sejam de fato uma extensão de nossas casas.Por fim, e citando Martin Luther King: Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.Saúde e paz a todos vocês.

Luiz Claudio Brito de Lima.

Muito obrigado e parabéns Dihelson.

Nota:
Muito obrigado por suas palavras, Luiz Cláudio. É isso. Acho que o governo municipal precisaria também, paralelamente ao fato de recolher o lixo, fazer uma IMENSA campanha pelo rádio, por panfletos, na conta de água, etc, no sentido de conscientizar a população no sentido de não jogar lixo nas ruas da cidade. Cidade Limpa, Povo Civilizado. Isso é mais velho que a serra...

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça
.