27 dezembro 2008

CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL - Por A. Morais


Primeiro de Janeiro é dia dedicado à confraternização dos povos onde todos se cumprimentam desejando que o ano que vai nascer, que vai surgir, seja melhor, superior ao que está por terminar, que haja muita saúde, dinheiro, paz, alegria, e prosperidade; enfim! Que todos os sonhos se realizem. São os nossos votos para todos os amigos do Blog do Crato. Agradecemos o carinho, a tolerância e consideração recebida ao longo deste ano, por todos que fazem este veiculo de comunicação tão importante e necessário.

A minha participação no Blog do Crato, em 2008, encerra-se com um comentário do meu dileto amigo Elmano Pinheiro Rodrigues, que na minha avaliação, conseguiu manifestar da forma mais pura, terna e sublime o seu apreço e sentimento pelo mestre José do Vale Arraes Feitosa.
Ei-lo:

“Algumas coisas me tocam fundo no coração. A emoção bate forte e profundamente, sempre que me vem à lembrança a imagem desse que para mim, foi o mestre dos mestres. Guardo dele, o carinho, a amizade, o afeto, o sentimento de honra e da dignidade humana, e a saudade de uma mão amiga, que sempre me fez ver a vida, com os olhos daqueles que conseguem olhar o horizonte com altivez. Essa homenagem, para nós filhos adotivos, é um canto de amor, a todos que acreditam no ser humano, como uma fonte de continuidade de vida”.

Por: Antonio Morais
.

4 comentários:

  1. Prezado Morais

    Agradecemos ao Blog do Crato a oportunidade que nos deu de nos aproximarmos de duas pessoas tão humans e distintas como você e dona Nair. Eu e Magali desejamos que as alegrias e vitórias a serem alcançadas no ano de 2009 compensem toda tristeza e decepções do ano que ora se finda. Um grande abraço e muitas felicidades.
    Carlos e Magali

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amigo Morais,

    Que essa ainda não seja sua última participação aqui no Blog do Crato neste ano, pois ainda estamos no dia 28, e Dezembro tem 31 dias...

    Desejo-lhe muita PAZ, Saúde e o melhor possível para o próximo ano que se inicia, e que em 2009 todos os nossos inúmeros projetos se tornem realidade.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Morais,
    Foi ótimo tê-lo conhecido melhor neste findante 2008.
    Melhor será se nossas famílias continuarem a conviver em 2009...

    ResponderExcluir
  4. Carlos, Dihelson e Armando.

    Vejam como Deus é bom. Quando já me aproximo do crepúsculo e pensava que já havia recebido todas as benções de Deus, eis que surgem novas graças.

    Do Carlos fui quase visinho, moramos próximos, embora nunca houvesse uma aproximação mais presente. O Blog do Crato a fez, num desses arranca rabo é que o Carlos foi desclassificar a UDN. Pesquisei e descobrir que Jose Pinheiro Esmeraldo, pai do Carlos e hum dos homens de passado mais bonito foi fundador, vereador e prefeito do Crato pela UDN. Caí na defesa da UDN e nos entendemos e hoje eu tenho uma admiração muito grande por Carlos.

    O Dihelson eu me acostumei a ouvir falar do talento como musico, escritor, compositor, jornalista, porem não o conhecia. Depois de pesquisar descobrir que era um filho de um dos maiores amigos que tive em todos os tempos. Honra-me demais ser seu amigo. Agradeço a atenção dele e do Blog.

    Do Armando já conhecia o historiador, o intelectual, esse seu lado de fé cristá que nos orgulha, porem o que me aproximou mais foi por pena e dó. Os Petista batem demais nele, são vários se contrapondo aos argumentos confiáveis do Armando. Eu estou sempre do seu lado dando um adjutório. O tempo será nosso sócio e vai mostrar que temos razão.
    Por fim espero que Deus abençoe as suas famílias.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.