27 novembro 2008

Trio Choro das 3 em Juazeiro do Norte

Da Revista do Beto Fernandes

Elisa, Corina e Lia, do Choro das 3
Crédito: Divulgação

Elas fazem à diferença no estilo. Até quem não se liga passa a admirar depois de sentir a sonoridade do Trio Choro das 3. Elas participarão da Lutheria Brasil que será realizado como disse na postagem anterior de 26 a 30 deste mês aqui na Terra do Padre Cícero. Formam o Trio Choro as irmãs Lia (violão 7 cordas), Corina (flauta) e Elisa Bandolim. As meninas são da cidade de Porto Feliz, no interior paulista e apresentarão composições próprias e clássicos do primeiro trabalho, “Meu Brasil Brasileiro” pela gravadora Som Livre, isso mesmo, Som Livre.

No primeiro trabalho, mesmo não sendo um crítico da área posso afirmar que elas conseguiram o objetivo de resgatar sucessos de compositores tido como “antigos”. Hoje elas já fazem parte da histórica, tocando e encantando em suas apresentações pelo Brasil (e finalmente chegando aqui no Cariri). As feras já estiveram no programa do Jô e Altas Horas dentre outros.

Quem são as meninas do Trio Choro?

Corina
Foi a precursora do grupo. Aos 20 anos mora em São Paulo e faz curso superior de Música Brasileira. Toca flauta transversal. Estudou teoria no Conservatório de Tatuí e aos 15 anos foi contemplada pelo programa Petrobrás Cultural pelo resgate da obra do flautista Benedito Lacerda.

Lia
Estudou flauta doce e violão. No Conservatório de Tatuí, conheceu a música clássica e teoria. Mas sua opção foi pelo violão de 7 cordas, estudando com mestres como Luizinho 7 Cordas e Ed Gagliardi e preservando a cartilha do violonista Dino 7 Cordas. Tem 17 anos e mora em Porto Feliz (SP)

Elisa
A mais nova das irmãs, com 15 anos, toca bandolim, clarinete e banjo. Também vem desenvolvendo seu talento musical como compositora, escrevendo músicas como Bolinha de Gude, que já faz parte do primeiro CD. Atualmente, também se dedica ao estudo de piano.

Escolhi um vídeo no Grupo no You Tube, mas há muito mais lá. Essa apresentação é do Programa Altas Horas onde elas encantaram com o tradicional Tico-Tico no Fubá. No release que foi enviado a este blogueiro pela Comunicampo Assessoria de Imprensa (e eu agradeço) estava a manchete: “Choro paulista marca presença na terra do forró”. Complemento. Juazeiro ale de terra do forró é também a cidade de todos os ritmos.



Fonte: Rede Blogs do Cariri
Beto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.