20 novembro 2008

Limbo - Por: Claude Bloc

.

É tarde. A noite já se insinua por sobre a serra como um artífice vagaroso compondo uma sinfonia. Primeiro o silêncio, a pausa. E, aos poucos, os sons noturnos parecem mover-se por entre a folhagem. O Sol suspira. A Terra boceja e num sopro lírico, contido, desliza suave, embrenhando-se no lusco-fusco do ocaso.

Posto-me impávida nesse cenário. Observo atenta. Mover-me seria quebrar o encantamento. Quero esvaziar-me, quero apenas sentir esse êxtase que a cena provoca.

Então, resisto à palavra que orbita insinuante. Quero antes fartar-me desses aromas noturnos, dessa umidade, para não vir a poetizar o óbvio. Sinto-me no limbo da espera...

Pouco a pouco o céu se fecha. Vejo estrelas. Seriam estrelas? Percebo que elas habitam em mim. Abrigo-as no interior desse novelo que me enche o peito como se me pertencessem, como se lhes permitisse uma vida eterna.

Resta-me a noite. A noite em minha memória. A noite já passada que guarda reflexos azuis de solidão. A das lembranças ternas que guarda a interioridade do silêncio. ...E esse olhar celeste que atravessa minha estrada.

Vou-me ao encontro de meus passos deixados na areia. Lá encontrarei os teus.

Texto de Claude Bloc
Foto de Claude Bloc
.

8 comentários:

  1. Claude,

    Maravilha de foto também, além do texto, é claro...já que você fotografa tão bem, eu gostaria de te convidar para fazer parte do ZOOMCARIRI, que é o site da fotografia no Cariri, aonde os fotógrafos e entusiastas da fotografia se reunem. O site é coordenado por mim e pelo Pachelly Jamacaru.

    Endereço:

    www.zoomcariri.com

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. My Dear Claude,

    É até PECADO deixar de publicar um texto desses junto a uma foto dessas, que não vejo outra forma melhor para descrever o anoitecer e o amanhecer por sobre a Serra do Araripe e seus inúmeros mistérios. Você é assim como a Socorro Moreira, puro encantamento. Pura poesia!

    Estou concluindo meu primeiro CD Autoral chamado "A Busca da Perfeição" e tem muito dessa coisa descritiva em poesia e música. Na verdade, como sou fã do impressionismo de Manet e Monet, aliados à música de Claude Debussy, Maurice Ravel e os românticos Chopin, Liszt e outros, o CD é composto não por um encarte, mas um livrinho de mais de 90 páginas de arte com textos os mais diversos, de mais de 30 autores. O projeto está indo à gráfica, bem como o CD na fábrica. uma pena eu não poder ainda incluir um texto seu nele, mas com certeza o faremos na "Busca da Perfeição" Vol 2.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Dihelson, fico grata pelo seu entusiasmo quanto à foto que postei. Gosto de fotografia desde pequena, mas meu gosto e prazer pela imagem é apenas intuitivo. Procuro captar o encanto de um momento e sobretudo me encanta o sol, a paisagem, a beira de estrada. A flora !! Meu equipamento fotográfico não passa de uma cêmera digital de 4.0 mpx e não sei se isso é suficiente para eu fazer parte de um grupo de experts (risos).
    Afirmo-lhe porém, que se essas limitações não forem suficientes para declinar do seu convite, será uma honra participar de mais alguma atividade que envolve meu Crato. Sempre sonhei estar em meio a esse efervescente borbulhar cultural.

    ResponderExcluir
  4. Dihelson, fico grata pelo seu entusiasmo quanto à foto que postei. Gosto de fotografia desde pequena, mas meu gosto e prazer pela imagem é apenas intuitivo. Procuro captar o encanto de um momento e sobretudo me encanta o sol, a paisagem, a beira de estrada. A flora !! Meu equipamento fotográfico não passa de uma cêmera digital de 4.0 mpx e não sei se isso é suficiente para eu fazer parte de um grupo de experts (risos).
    Afirmo-lhe porém, que se essas limitações não forem suficientes para declinar do seu convite, será uma honra participar de mais alguma atividade que envolve meu Crato. Sempre sonhei estar em meio a esse efervescente borbulhar cultural.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus , Claude... Divino !


    Beijo


    Di, inclua esta moça ,na perfeição atingida !

    ResponderExcluir
  6. Socorro, ela já está inclusa para o próximo CD da "Busca da Perfeição" Vol. 2, porque infelizmente nesse nem deu pra colocar todo mundo que eu havia imaginado. O CD já está com 75 minutos, o limite da fábrica e tem material pra mais outro... rs rs

    Mas, ela é simplesmente divina. Nada impede de eu ir trabalhando nesse tempo um texto dela até para que eu lance não oficialmente. Há muitas coisas interessantes que foram feitas e que irei por no meu site para as pessoas baixarem e ouvirem.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.