20 novembro 2008

Descaso Ambiental - Por Lucieldo Moreira


N
a posição que exerço hoje aqui no Crato, tenho percorrido diversos locais de nosso município e de nosso Cariri como um todo. E por onde eu ando me deparo com situações altamente agressivas para com o meio ambiente, não existe respeito por nada, a desgraça do dinheiro é quem manda geral, princípios, éticas, bom senso e tudo mais foram engolidos pela ambição desgovernada que impera a nossa volta, interesses pessoais com zero por cento de preocupação do que iremos deixar para as gerações futuras, loteamentos sendo abertos desordenadamente próximos as margens de rios e encostas o que com certeza usaram o leito dos rios para jogarem esgotos e tudo mais. Se resolvo ir a Barbalha de longe avisto a torre de fumaça expelida pela fabrica de cimento poluindo a todo vapor o nosso céu, mais fazer o que eles estão com suas licenças em dias, então pode. Seguindo do Crato para a ponta da serra me deparo com uma fabrica de tijolos com sua violenta chaminé poluindo nossos ares e sem falar na destruição que se estão fazendo na barreira em frente, mais tudo isso pode, pois eles estão com suas licenças para destruir em dias. Seguindo para o Grageiro o cidadão pega um trator de esteira e desmata abusivamente para fazer um loteamento com uma rua de 7m e lotes minúsculos, pois o que vai mais interessar pra ele é a quantidade doa a quem doer, mais ele tem a licença pra desmatar concedida pela SEMACE, fazer o que?

Estou cansado e ao mesmo tempo preocupado com o futuro de meus filhos, que correm o sério risco de não ver essas situações que vejo hoje por conta do que está sendo destruído não existir mais.


LUCIELDO MOREIRA
CORRETOR DE IMÓVEIS
CRATO-CE

Um comentário:

  1. Lucieldo
    Muito importante essa denúncia que você faz. E o mais triste é que ninguém se preocupa com isso. São matas sendo destruídas, rios poluídos mais ainda. É importante que alguma autoridade procure mandar verificar sob quais condições tal licença foi concedida.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.