29 novembro 2008

Coletivo Camaradas realiza encontro no Crato


Arte contemporânea, marxismo e ações artísticas coletivas serão temáticas discutidas durante o primeiro encontro realizado pelo Coletivo Camaradas, no dia 05 de dezembro, no Olhar Casa das Artes, na cidade do Crato. [ Ao lado, foto de Alexandre lucas ] .O Coletivo foi criado no final de 2007 com o intuito de discutir arte numa perspectiva marxista e participar de ações de defesa da fruição artística para o grande público. Os Camaradas realizaram em abri deste ano a 1ª. Mostra desUSa de Artes Visuais que contou com o envio de trabalhos de artistas de várias regiões do país, no período de junho e julho deste ano liderou uma intensa mobilização contra a exclusão dos artistas Caririenses da Expocrato, participou de duas ações importantes no cenário nacional, do evento Arte e Guerrilha em Salvador e da Teia 2008 no Distrito Federal, além de integrar o Pia - Programa de Interferências Ambientais o qual reúne artistas e coletivos de diversos estados brasileiros. O Coletivo através do Pia deverá realizar ações artísticas em Janeiro de 2009, em Salvador, durante a 6ª. Bienal da UNE. O grupo mantém um blog que é atualizado quase que diariamente e repleto de informações sobre eventos, artigos, editais, imagens trabalhos de artistas locais e nacionais. Para a historiadora e fotografa, Alessandra Bandeira o Encontro será um excelente momento para consolidar o Coletivo que vem se firmando como um grupo de pessoas preocupadas em um fazer artístico com conceito social. O arte/educador Alexandre Lucas frisa que a intenção do encontro é planejar ações que visem favorecer a realização de atividades de arte contemporânea na periferia da cidade. Lucas ressalta é preciso fazer e aproximar a arte do grande público excluído do processo do pensar e fazer artístico.
O evento será destinado para os integrantes do Coletivo e convidados.Interessados em participar do Camaradas devem enviar e-mail para : coletivocamaradas@gmail.com

Serviço:
Encontro do Coletivo Camaradas
Dia 05 de dezembro de 2008 ( sexta-feira)
Horário: durante todo o dia
Local: Olhar Casa das Artes – Praça da Sé,91
blog: www.coletivocamaradas.blogspot.com
(88) 9248-5255 – Alexandre Lucas

2 comentários:

  1. Prezado Alexandre.

    Em cumprimento às novas regras do Blog, já publicadas há 2 ou 3 dias em que está proibida a postagem da própria foto do autor do artigo para evitar a auto-promoção da própria imagem, tomei a liberdade de remover a sua foto. Entretanto, como esta é primeira vez que isso acontece contigo, e porque talvez você ainda não estivesse a par dessas novas regras aqui do Blog, eu irei postar a sua foto novamente mais tarde.

    Esse acordo foi para evitar um fato que lamentavelmente estava acontecendo aqui no Blog do Crato de algumas pessoas se utilizando do mesmo para auto-promoção. Ficou acertado que eu como administrador analisarei cada caso, sobre a real necessidade da foto do autor no artigo, e se este autor já possui muitas fotos espalhadas por artigos do Blog.

    Agradeço a sua compreensão, e desde já, lhe peço minhas desculpas pelo transtorno. Precisamos cumprir as regras pois elas são feitas para todos, inclusive para mim também.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Prezado Dihelson,
    Acho correta a nova regra. Desculpe...nao estava sabendo. O blog nao pode realmente servir para auto promoção.
    abraços,
    (em tempo gostei do imagem contra poluição sonora - quem fez?)

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.