31 outubro 2008

Um recado de amigo

PEDRO ESMERALDO

Não senti tanto entusiasmo pela vitória do atual prefeito. Fui esquecido e ofuscado pelas artimanhas de seus dois secretários: Saúde e Educação, que vieram de outras plagas, sem entenderem nada do ramo (por negligência ou falta de conhecimento). Atrapalham o desenvolvimento técnico na educação e saúde desta cidade.
Senti mágoas profundas, visto que fui fiel escudeiro, lutando com sinceridade, colaborando com bravura e destemor, sempre com boa vontade, para conseguir o objetivo de todos os cratenses que era a queda de oligarquia antiga e ultrapassada que há anos atanazava a cidade.
Desta vez, por motivos óbvios, não o apoiei. Embora meu candidato não lograsse êxito, devido à falta de recursos humanos e apoio financeiro, mesmo assim marchou sozinho, acompanhado com um pequeno partido, rachado devido às brigas internas que encobriam o desenvolvimento de sua candidatura. Mesmo assim, mostrou raça e coragem de atacar com vontade, lutando contra a maré, contra dois leões políticos que usurparam, sem muito esforço, os votos que poderiam ser dele.
Apesar dessa mágoa que permanece encravada em meu peito e, aos troncos e barrancos, vibro com muita animação por essa vitória, pois, se Deus não manda o contrário, Crato se livrará do comodismo, dependendo apenas do senhor Prefeito saber escolher seus assessores, afastando-os desse meio as pessoas nocivas e colocando outras dignas e arrojadas para acompanhar o seu mandato.
No momento de grandes reflexões, peço a Deus que o ilumine e conduza ao caminho do bem, que é a concórdia e a perseverança.
Olhe para frente, ultrapasse barreiras, evite o excesso de vaidade, abomine as pessoas maldosas. Elimine de uma vez por toda o cordão de puxa-saco, o disse-me-disse e as urdiduras que constantemente invadem o seu gabinete.
Repetirei com ardor palavras de crônicas anteriores: prestigie os seus correligionários e trate o adversário como cidadão de bem.
Se assim o fizer, com arrojo, creio que fará uma boa administração e o seu nome ficará gravado na história do Crato.

Apoio: Firenze Cosméticos
Rua Dr. João Pessoa, 401 – Centro - Crato - Fone: 3521.7072

Obs.: Postagem feita por solicitação do autor.

2 comentários:

  1. Para o autor do Artigo:

    Está claro porque o Sr. não apoiou a vitória do atual vitorioso: MOTIVOS PESSOAIS CONTRARIADOS, visto que bem explica ter sido fiel escudeiro e deixado para trás.

    Só uma coisa me deixou aqui sem entender: O candidato que o Sr. Apoiou ( de oposição ) e que diz que foi um candidato que marchou sozinho contra 2 leões, não é aquele candidato que alardeou ao mundo inteiro no início da campanha que teria o apoio do Governo do Estado e deu com os burros n´água, porque o governador apoiou outro candidato ?

    E também esse candidato que o Sr. Apoiou e que diz que marchou sozinho, não é o mesmo que na calada da noite foi ter reuniões com o seu arqui-rival Waltim pra conseguir se aliar pra destruir a candidatura do atual gestor ?

    Eu nunca vi o Sr. Pedro Esmeraldo comentar sobre essas reuniões que aqui denunciamos na época, descobertas pela imprensa, que certamente foi o fator que AFUNDOU o candidato do PT nestas eleições e provou QUEM É QUEM, que segundo muitos foi o maior MICO que essa coligação já passou e foi seu maior erro: Pedir a bênção do adversário em reuniões secretas. Lastimável.

    Então, é preciso que se analise todos os pontos. Não estou questionando a escolha pessoal de apoiar esse ou aquele, mas não devemos esconder a verdade e tentar dizer que esse candidato de oposição "marchou sozinho" como um cordeirinho... marchou sozinho pela força das circunstâncias, por falta de apoio, mas foi buscar apoio até do lado contrário...

    Atenciosamente,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Sr. Pedro Esmeraldo,
    Respeito muito o senhor, mais nao poderia me calar diante do que li. se o senhor for olhar direitinho, a saude e a Educacao com certeza melhorou bastante, basta o sr.conversar com os professores e o pessoal que trabalha na saude. Quanto a vaidade que o sr.falou eu posso afirmar que ele e uma pessoa simples e trabalhador, o prefeito quer e que todos se junte a ele e olhe para o Crato, nao existe mais adversario. Se nessa administracao ja se notou uma grande mudanca, se ele foi reeleito, foi mostrando o que fez o que faz e o que vai fazer, ao contrario de outros, Agradeco por ter pedido a Deus que continui iluminando ele e com certeza e o que eu tambem peco. E se junte, abrace essa causa, que e o que o prefeito espera que toda a sociedade o ajude para que nossa cidade continue tendo uma qualidade de vida melhor para todos.
    Abracos,
    Monica Araripe.

    Ps. Desculpe os acentos e que meu pc estar com problema.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.