31 outubro 2008

Conversas com Ely Aguiar sobre a Reforma da Praça Siqueira Campos...

.

DIHELSON MENDONÇA:

Prezado Ely,

Muita coisa tem acontecido. Eu o esperei lá pelo Blog do Crato para dar alguma explicação ou mesmo uma entrevista sobre os acontecimentos. Na cidade não se comenta outra coisa: Como é que se gasta 90.000 naquela reforma de praça com pedra que custa 4 reais o metro quadrado ? Sei que você é a favor da verdade. Gostaria de ter em mãos para publicação, a planilha de custos daquela reforma, e se não tiver, aonde posso conseguir uma. Tá todo mundo querendo saber. Acho que vc deve alguma explicação ao povo que o elegeu. Veja la, amigo, Pense numa praça Cara...

Abraços,

Dihelson Mendonça

ELY AGUIAR:

Meu camarada, o jornal Diário do Nordeste de hoje, sexta-feira, tem uma grande matéria sobre a praça, se puder dê uma olhada. Sobre preços de matarial e outros custos é tudo com o governo do Estado. Secretaria de Infra-estrutura, Dr, Cartaxo, que foi Presidente do PT no Ceará. Os preços estão lá. Esse negócio de pedra por 4 reais só pode ser piada. Posso fazer um levantamento e te passar mais informações. Não vá na onda das ' FORÇAS DO ATRASO ", VOCÊ É UM RAPAZ INTELIGENTE. NÃO CAIA NESSA. ABRAÇO.


DIHELSON MENDONÇA:

Prezado ELY AGUIAR,

Eu fui o primeiro a publicar no Blog do Crato a matéria de hoje do DN, ainda de madrugada. É uma pena que vc não esteja acompanhando as discussões lá no Blog. Posso indicar depois todas as postagens sobre o assunto. Não é só uma questão de achismos. Há opiniões de pessoas importantes da comunidade toda. Andei conversando com pessoas especializadas da área de construções também. Mas publicarei a sua mensagem lá também, até como uma resposta aos questionamentos para o povo do Crato. Agradeço pela sua informação e indicação de que as contas com a reforma estariam com o Governo do Estado. Iremos atrás delas. Vc sabe que não me deixo ir por A ou por B. Queremos apenas a verdade. Estamos sempre abertos aos questionamentos e seus pronunciamentos. Principalmente quando o assunto é o bem-estar da nossa cidade.

ELY AGUIAR:

Lamentei sua ausencia na entrega da Praça. Lá poderiámos conversar sobre o assunto. Você me criticou, sem conhecimento de causa e não foi lá. Isso não é correto. Sou um cara transparente. Gosto do Crato. Vou fazer muito mais. Já conseguimos o desvio da Batateiras. Liberamos 300 mil para a reforma do Mercado ( só que essa obra não anda ),e eu vou acionar o governo do Estado para cobrar da Prefeitura. A construção do monumento a N.S. Fátima já começou. Recursos do Ministério do Turismo e liberados pela Caixa. Vamos fazer o Portal de Entrada do Crato. Pode anotar. Você sabe qual é o problema ? É que eu sou de origem humilde, porém honesto, meu crescimento politico incomoda a muita gente. Sebe qual é a diferença ? Eu e o Samuel vamos fazer muito mais...e contamos com você.

DIHELSON MENDONÇA:

Ely,

Eu procuro ser justo com as pessoas. Sim, fiz críticas, ao meu ver construtivas, pois eu creio que a CIDADANIA é também exercida pela população em cobrar das pessoas que elas elegeram, explicações sobre as coisas. Na verdade, os políticos são funcionários que nós colocamos no poder para resolver os problemas da população.

A população não quer nada mais dos políticos do que eles mesmos se propuseram a fazer, quando se lançaram a ser intermediadores do povo. Por isso, veja a cobrança como parte da DEMOCRACIA. E não se irrite por isso!

Falando de modo mais pessoal, também lamento pela minha ausência lá no dia da inauguração, pois eu queria entrevistá-lo, mas por razões de saúde não pude estar presente. Lamentei muito isso. Mas haverá outras oportunidades. Estarei publicando suas mensagens e essas conversas que estamos tendo lá. Temos 25.000 pessoas por mês lendo o que se escreve no Blog do Crato.

Abraços,

Dihelson Mendonça

ELY AGUIAR:

Meu camarada eu tenho é que agradecer. O assunto ganhou uma dimensão grande e isso foi bom para mim. Pois quem não sabia, ficou sabendo que a praça foi reformada. Acho que deixei muita gente "maluquinha ", ksksksksksksksksk. Não fizeram e eu fiz com a ajuda do Cid e do Samuel. Vamos fazer muito mais. Valeu cara, valeu mesmo...Neste momento, que acabo de chegar do Del Passeo, estou ouvindo o Jon Lord e o Roger Glover...os caras do Deep Purple...Valeu.

...

...

Vem mais por aí...


4 comentários:

  1. Foi boa Dihelson, nesse diálogo todo pelo menos descobrimos que o Deputado tem um bom gosto musical.

    Saudações Geopolíticas!
    João Ludgero

    ResponderExcluir
  2. Deputado Ely Aguiar, é isso que o senhor tem a dizer para os seus eleitores???? Quanto ao piso, verifiquei o preço, na verdade não custa 4 reais, custa 4,80!!!

    Em relação ao Dihelson Mendonça, PARABÉNS por ter tido a coragem de colocar esses fatos da praça no seu BLOG!!! Não é qualquer pessoa que teria essa coragem...Antes eu tinha uma dúvida em relação a neutralidade do BLOG, agora, tenho certeza da imparcialidade do BLOG DO CRATO!!! Parabéns!!!

    Ely, dê explicações melhores para os seus eleitores, seja direto no assunto. 90 mil reais akela praçinha ali??? Tenha paciência...
    Essa pracinha aki no Crato, deixou muita gente com pulga atrás na orelha, inclusive as pessoas que votaram em vc na eleição passada(como eu).

    Vlw!

    ResponderExcluir
  3. Esse diálogo é muito inportante,pois além de nos trazer informações novas nos leva á fazer nossas interpretações sobre este asunto.Este tipo de diálogo deve ter continuação
    não só com o deputado Ely Aguiar,mas sim com outras pessoas que são responsáveis na administração de nossos recursos.
    Abraço
    Jefferson Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Caro Dihelson.

    Por que o Blog do Crato não enceta uma campanha pelo SANEAMENTO BÁSICO da cidade do Crato?

    O Bairro do Seminário é uma chaga aberta na cidade. O canal do Rio Grangeiro é outro exemplo de poluição a céu aberto.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.