23 outubro 2008

AS CHICAS - Show inédito no Cariri.


A Sertão Pop Produções e Publicidade juntou-se à produtora Em Pauta, de Sobral, e está trazendo para o Cariri, o fantástico show da banda carioca "As Chicas". Uma banda formada por quatro lindas e talentosas meninas que fazem sucesso por onde passam. É a primeira vez que a banda vem ao Crato, mas as integrantes Amora e Fernanda estão eufóricas por retornar à região, pois já tiveram aqui quando crianças, quando de visita ao seu famoso avô, o Rei do Baião Luiz Gonzaga. Elas são filhas do grande Gonzaguinha e prometem um show que certamente irá marcar em nossa cidade. A apresentação inédita das Chicas será no dia 7 de novembro no Crato Tênis Clube, a partir das 22 horas, portanto abrindo as portas para a Mostra Sesc Cariri das Artes que começa no sábado dia 8.

As Chicas, quarteto formado por Paula Leal, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga e Isadora Medella, foram vencedoras do Prêmio Tim de Música 2007 como melhor grupo de MPB. O grupo começou no final dos anos 90 a partir de uma peça de teatro, e logo tornou-se uma realidade na cena musical do Brasil. O nome surgiu durante a inauguração de um espaço cultural, antes de uma apresentação foram anunciadas como “Las Chicas de Copacabana!”. Como nenhuma delas era de Copacabana, resolveram adotar Chicas, dando origem ao grupo.

O show reúne ecletismo com a dinâmica das vozes e instrumentos de cada uma. Paula canta em uma região mais grave e domina diversos instrumentos; Isadora tem um grande alcance vocal e dedilha um violão; as irmãs Amora e Fernanda emprestam seus agudos às canções e dão um toque especial às percussões.

No show, elas fazem o lançamento do CD Quem vai comprar nosso barulho?. No repertório, não poderiam faltar composições de Gonzaguinha, pai de Amora e Fernanda, como Felicidade, Geraldinhos e arquibaldos e Namorar, além de músicas próprias, e músicas como Me deixa, do Rappa; Paciência, de Lenine e Dudu Falcão; Volte para o seu lar, de Arnaldo Antunes; O Quereres de Caetano Veloso e Espumas ao vento, de Accioly Neto.

O referido show tem o apoio primordial da Prefeitura Municipal do Crato, do Crato Tênis Clube, da Central da Picanha e é uma produção em conjunto da Sertão Pop Produções e Em Pauta Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.