03 setembro 2008

O golpe da voz do candidato de banda suja no Cariri - Por Tiago Viana

Atenção: O Texto a Seguir é de Total responsabilidade do Sr. Tiago Viana, autor do Blog "Rastreadores de Impurezas".



O golpe da voz do candidato de banda suja no Cariri

Com tanto músico maravilhoso no Crato (CE), para que imitador desafinado a dar o golpe nos ouvidos do povo daquela cidade no horário eleitoral? Na mais explicita malandragem, na expressiva forma da deturpação da realidade, faz-se passar por uma coisa que não é, sem vergonha, nem medo, descaradamente a fazer de besta o povo pequizeiro. No enrolo determinado acima da suspeita de todos, que ingenuamente pensavam ser a voz doce do cantor Fagner, e nem ele sabia que estava ativo na campanha eleitoral do Crato. Espumas ao vento, de fazer levar as sujeiras encobertas pelo sabão, crosta grossa de detritos que não quer sair dos cunhões de ouro, a escorrer o detergente e tentar limpar os ouvidos, os corações dos cratenses. A imundice nem espera a campanha acabar, no ataque das bactérias que fazem cair no erro da corrupção de sons e enganar milhares de ouvintes. Parece ser tudo tão puro, tão belo, tão limpo.

Haja espuma e sabão para limpar a “ficha suja” do candidato, e as ceras dos ouvidos que deixam surdos os juízes. Dizem que é o prefeito que o povo sempre quis? Será que realmente atendeu aos anseios do povo? 15 pancadas na goela do ouvinte, 15 golpes a tapear o mais Zé Mané da encosta do Araripe. Caldeirão fervente de mais de 15 vozes a fiscalizar os desmandos da apropriação indevida dos recursos devidos. Que grotesco! Que abuso! Tudo é fraudulento! Na terra da cultura o 15 quer estrear na soltura. Diz ai que às vezes o 15 se fantasia de 45, o 45 de 43 e por ai vai, na nomenclatura das eleições. Um a imitar o outro, um a parodiar o outro. Mas, tudo parece ser um 15. Quinze Soldadinhos do Araripe a cutucar a urna eletrônica, e secar a fonte do dinheiro fácil.

Se antes das eleições o candidato que quer voltar a se manter no reinado da cidade do doce canavial, atolado até o bolso na “lista suja”, encontra-se na imundice da cronologia ativa, agora cai na mesma tentação de antes, a enganar outra vez o povo do Crato. Repúdio não apenas do cantor que foi falsificado, mas da coletividade de sotaque belo que se deixa ser ludibriada pela canalhice da política, que já está mais do que na hora de ser sepultada a sombra dos pequizeiros.

Também, o mesmo que fez tapear os ouvidos mais sensíveis a verdade, o mesmo que está atolado a “lista suja”, foi o mesmo que não tomou conhecimento com o patrimônio cultural da cidade, o mesmo que mandou derrubar parte da memória do povo cearense e que quase que acaba de vez com o patrimônio arquitetônico da cidade do Crato. Isso sem falar no mando do desmatamento agressivo no Grangeiro de todos, repudiado instantaneamente pelo IBAMA. Meu Padre Cícero, o que este sujeito ainda faz pelas bandas do Crato? Mais uma vez a ilegalidade das ações parece andar de mãos dadas com este cidadão que faz parte da política mais do que tradicional cratense. Ruptura já! Ache bom ou ruim, é isto!


By Tiago Viana™ .
Por: RastreadoreS de ImpurezaS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.