25 setembro 2008

NEOLIBERALISMO AFUNDOU OS EUA - Carta do leitor

Deu ontem na GloboNews, ao vivo e em cores o pronunciamento do Bush. Ele afirmou que os EUA estão imersos em uma grave crise financeira e assumiu que o neoliberalismo foi o responsável por isso. Aqui no Brasil, houve uma guinada dos governos anteriores que adotaram uma política econômica pautada pelo o neoliberalismo. Todo o nosso patrimônio foi vendido a preços irreais, as importações foram liberadas ao extremo, a ponto de importarmos até lápis de grafite da China e simples canetas esferográficas da Itália, de qualidade bem inferior do que as que são aqui produzidas. A conseqüência foi desemprego em massa. É claro que o mundo todo será afetado pelo que ocorrer no império do norte. Infelizmente tem muita gente torcendo para que o Brasil seja duramente afetado pelos respingos da crise americana.

Fonte: Adaptado de nota postada por Jussara Seixa no Blog Por Um Novo Brasil Matéria enviada por Carlos Eduardo Esmeraldo.

Um comentário:

  1. Prezado Dihelson

    Na verdade o texto aqui apresentado não foi propriamente uma condensação e sim uma adaptação feita por mim. Quando digitei, inadvertidamente troquei a palavra "adaptado" por "condensado". Seria possível corrigir?

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.