09 setembro 2008

As Notícias da Semana - Coluna Tarso Araújo




Medalha

O Chefe da Área de Proteção Ambiental Chapada do Araripe, Francisco Jackson Antero de Sousa, foi agraciado com a medalha "Promotor de Justiça Guido Furtado Pinto", pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), em solenidade de abertura do VI Encontro do Ministério Público no Cariri, em reconhecimento ao trabalho ambiental desenvolvido na área de jurisdição da Unidade de Conservação Federal, APA Chapada do Araripe e os relevantes trabalhos prestados à instituição do Ministério Público Cearense.

SAUDADES
O povo católico do Cariri vai sentir saudades de padre Bosco, que faleceu recentemente. Padre Bosco era vigário de Missão Velha e fazia um belo trabalho social.

CONTINUA
Na semana correram boatos que Carlos Cruz (PP) candidato da Coligação Juazeiro Unido, iria renunciar. Ele disse em alto e bom som que não tem a mínima condição de renunciar sua candidatura e que vai até o fim.

RESTAURANTE POPULAR DO CRATO
O município do Crato abriu as portas, na última sexta-feira, do segundo Restaurante Popular implantado na região. O primeiro foi em Juazeiro. O Restaurante Popular do Crato vai servir diariamente mil refeições, ao valor de R$ 1,00 cada, e voltado para pessoas de baixa renda. O restaurante popular é fruto de uma parceria da prefeitura com a União e faz parte da política de segurança alimentar do Governo Lula.

DESFILE
Dentre as nove instituições de ensino que vão desfilar no dia 7 de setembro, em homenagem ao Dia da Independência, pelo menos quatro são da rede pública municipal de ensino de Juazeiro do Norte. São elas: Ginásio Municipal Antonio Xavier de Oliveira, João Alencar de Figueiredo, Edward Teixeira Férrer e Demóstenes Ratts Barbosa. Em Crato, o desfile acontece no centro da cidade com a participação de escolas municipais e particulares.

GRITO
O Grito dos Excluídos vai acontecer hoje em vários pontos do Brasil. A idéia é fazer protestos e lembrar as principais bandeiras de luta dos movimentos socais. No Cariri, acontecerão manifestações em Crato, Juazeiro e Barbalha.

ÍNDIOS
Para discutir temas relacionados à organização e identidade cultural e étnica, os índios Kariri realizaram esta semana um encontro, no Sítio Poço Dantas, Distrito de Monte Alverne, em Crato. Participaram ainda índios de São Benedito.

BLITZ
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) vem realizando blitze com freqüência com o objetivo de fiscalizar a emissão de gases provenientes de veículos automotores. Em apenas quatro dias de fiscalização foram vistoriados 223 veículos, dos quais, dez se encontravam fora dos padrões permitidos pelo decreto estadual 20.764 de 8 de junho de 1990.

Inclusão digital
A partir de agora, jovens, adultos e crianças que vivem em situação vulneráveis no município de Juazeiro estão tendo a oportunidade de participar do processo de inclusão digital oferecido pelo Telecentro, inaugurado recentemente numa das dependências do Centro Social Urbano (CSU) da cidade. O Telecentro faz parte da política de inclusão digital feita pelo Serpro, em parceria com Estados e municípios brasileiros.

BASÍLICA MENOR
Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, que será Basílica Menor.

CARTÃO POSTAL
Praça Alexandre Arraes, em Crato, um dos cartões postais da terra de frei Carlos Maria de Ferrara.


Fonte: Tarso Araújo - Jornal "O Povo"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.