14 junho 2008

Talvez o Demutran esteja liberando o novo asfalto muito cedo para o tráfego...

Um fenômeno estranho que precisa a atenção da Administração Municipal:


Veículo parado na R. Santos Dumont.


R. Santos Dumont.

Veículo entrando na R. Santos Dumont.

Ao andar por esses dias pelas ruas do crato, constatei um fenômeno interessante que tem chamado a atenção das pessoas da cidade, reclamando nas ruas.

O caso é que em algumas ruas da cidade, o novo asfalto está deixando marcas quando veículos pesados trafegam. Passei uma manhã investigando o caso, verificando o tempo em que as máquinas refazem o asfalto e o tempo da liberação para os veículos trafegarem, e pude constatar que esse intervalo não é suficiente para que o asfalto seque. Então, com o asfalto ainda "fresco", os veículos estão sendo liberados para trafegar, o que acarreta marcas de pneus, afundamentos. Eu fui testemunha de um veículo leve que passou logo após ser liberado o tráfego, e este deixou marcas de pneus na Rua Santos Dumont.

Além do mais, a população NÃO ESTÁ AJUDANDO com o novo asfaltamento. Pude verificar pessoas ESCREVENDO no asfalto fresco, Mototaxistas enfiando as bases das suas motos, ou seja, danificando o asfalto novo.

Cadê a educação do Povo do Crato ?
E o Demutran, porque não verifica primeiro se o asfalto já está seco a fim de liberar o trânsito ??

Esse asfaltamento é muito importante para a cidade. O Prefeito municipal fez um esforço enorme para trazê-lo. Cabe à população zelar pelo seu patrimônio, afinal de contas, não se sabe quando um dia, o Crato será asfaltado novamente... cadê a educação?

Por: Dihelson Mendonça
.

6 comentários:

  1. Estimado Dihelson.

    Você tocou num assunto palpitante com esta postagem. É comum a população de um município cobrar ações que são necessárias e de inteira responsabilidade dos poderes constituídos, contudo é raro, mesmo sendo um dever dos gestores, alguém agradecer quando se consegue uma reivindicação. Isso é geral. De Crato a Juazeiro e do Oiapoque ao Chuí.

    A exemplo de Crato, Juazeiro está recebendo revestimento asfáltico em ruas onde já existia e em dezenas de bairros onde era apenas um sonho. 1 milhão de m² no total. E os mesmos problemas abordados por você nesta postagem são verificados aqui.

    O problema é administrativo (os prefeitos estão fazendo a parte deles neste caso) e cultural. Falta a grande maioria do povo fazer a sua. Só para ilustrar. Não adianta a Prefeitura limpar a cidade se cada cidadão não procurar mantê-la limpa também. Importante tanto quanto cobrar é participar de forma efetiva de tudo aquilo que é feito para resolver os problemas.

    Respeitoso abraço em você e nos leitores do sempre ótimo BLOG DO CRATO.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é o revestimento asfáltico vir antes do saneamento.Que contradição.O objetivo é puramente eleitoreiro.Aliás, devo lembrar aos senhores que o revestimento hipermeabiliza o solo, contribuindo para a não recarga dos aquiferos.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Dedé, vejo que o Sr. é contra o asfaltamento da cidade. Para se fazer justiça aos que lêem sua mensagem, em entrevista veiculada aqui no Blog do Crato dias atrás, o Sr. Prefeito falou bastante sobre o saneamento, e o asfalto privilegia as ruas onde já há saneamento, nas outras deverá vir primeiro o saneamento e o calçamento. Mas creio que o Sr. Dedé não lê, não vê, nem quer saber de nada. Apenas criticar por criticar.

    Vejo hoje o asfalto maravilhoso que essa administração está fazendo. Como cratense que AMA esta cidade, e que diariamente sofre com esse problema, obra mais importante não poderia deixar de existir aqui. Seja feita por essa administração ou por qualquer outra. 110 Ruas serão asfaltadas, fato inédito na história do Crato.

    É porque tem gente que se o prefeito revestisse as ruas de OURO, ainda apareceria para reclamar:

    "Fêz de ouro, mas deveria ter colocado esmeraldas e Rubis"

    Não tem jeito mesmo.
    Tem gente que torce para o quanto pior, melhor por interesses contrariados. Nisso, só o Crato tem a perder!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Não é um pássaro típico da FLONA. Mas, só falta o senhor colocar um Tucano na foto que ilustra a página principal do blog.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Dedé, se o Sr. possui interesses contrariados por esta gestão, não destile o ódio dessa forma em público, isso é muito feio. Todos devem aplaudir quando as coisas são bem-feitas, e criticar se não estão. Eu torço para o lado do que for verdadeiro e critico o que for necessário. Não tenho nada contra os Tucanos ou outro pássaro, desde que façam alguma coisa boa para nossa cidade.

    Sou contra o politiquismo que infelizmente é praxe nessa cidade e não leva a nada. Muita gente que poderia estar ajudando, fazendo alguma coisa em prol da cidade, mas prefere só atrapalhar.

    Poupe-me de suas críticas!
    Com o Blog do Crato e os sites, eu dou minha pequena contribuição para integrar as pessoas desta cidade e buscar soluções para a mesma. E o Sr, faz o quê? lamenta-se e criticar... nada mais...


    Dihelson Mendonça


    Ações concretas são necessárias. De críticas infundadas, eu sou alvo também.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo, não tenho nada contra essa adm. ou outra qualquer, principalmente contra o senhor. Sou um provocador. Adoro "futucar" as feridas.Geralmente junto com a secreção e os excrementos a hipocrisia sai.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.