06 junho 2008

Banco do Nordeste lança pré-edital do Programa BNB de Cultura 2009 e colhe sugestões pela Internet

Até o próximo dia 15, interessados poderão enviar para o e-mail cultura@bnb.gov.br idéias a serem incorporadas na redação final do edital de seleção pública de projetos artísticos

FORTALEZA, 06.06.2008 – O Banco do Nordeste do Brasil está convidando artistas, produtores, gestores, entidades culturais e demais interessados para, de forma compartilhada, estabelecerem as linhas de atuação, critérios de avaliação, segmentos contemplados e alocação de recursos que serão incorporados na redação final do edital do Programa BNB de Cultura – Edição 2009.

Até o próximo dia 15, os interessados poderão aproveitar a interatividade proporcionada pela Internet e enviar para o e-mail cultura@bnb.gov.br as suas sugestões, acréscimos e outras alternativas de redação no Pré-Edital do Programa BNB de Cultura 2009, disponível no portal do BNB (www.bnb.gov.br).

Com um total de 681 projetos patrocinados nas quatro edições anuais anteriores, o Programa BNB de Cultura, existente desde 2005, é uma linha de patrocínio direto do Banco do Nordeste, para apoio à produção e difusão da cultura do Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo (área de atuação do BNB), mediante seleção pública de projetos.

O Banco do Nordeste pretende destinar, no próximo ano, o montante de R$ 3 milhões para projetos a serem selecionados nas áreas de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e artes integradas ou não-específicas.

A meta da instituição é realizar, até 28 de novembro deste ano, todo o processo de seleção da edição 2009 do Programa, compreendendo as seguintes fases: colheita de sugestões (até 15 de junho), lançamento da versão final do edital (1º de julho), realização de oficinas de elaboração de projetos (7 a 31 de julho), período de inscrições (1º a 22 de agosto), análise dos projetos (1º a 31 de outubro) e divulgação do resultado das propostas selecionadas (28 de novembro). A informação é do gerente de Gestão da Cultura do BNB, Henilton Menezes.

A informação foi repassada por
Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Cultural Banco do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.