04 abril 2008

Antonio Vicelmo, o "Homem da Notícia" deixa a Rádio Educadora do Cariri


Para espanto de todos, após 40 anos à frente do Jornal do Cariri, o jornalista Antonio Vicelmo deixa a Rádio Educadora e vai para a mais antiga estação: A Rádio Araripe de Crato. A reportagem é de George Macário no seu Blog "O Democrato".

ANTONIO VICELMO ESTÁ DEIXANDO A EDUCADORA PARA INGRESSAR NA RÁDIO ARARIPE

Após quarenta anos marcantes de jornalismo, o "Homem da Notícia" deixará, nestes próximos dias, a Rádio Educadora, para enfrentar novos desafios profissionais.

Antonio Vicelmo está transferindo o seu microfone para sintonia da Rádio Araripe, onde deverá comandar, ao seu estilo, a área de jornalismo daquela emissora, que é a mais antiga da Região do Cariri.

Sem dúvida, a Rádio Araripe deu um grande passo em direção à sua reestruturação, com a aquisição deste grande profissional do rádio caririense, um dos maiores fenômenos de audiência do Ceará, ao longo de quatro décadas no AR.

Com absoluta convicção, Antonio Vicelmo levará, em sua bagagem de viagem à sua "nova casa", todo o seu peso em credibilidade, carisma, junto com sua sólida e fiel audiência que, certamente, se mudará com ele.

Há quem diga, que quem ouve Vicelmo todos os dias fica viciado.Que, quando não é ele que se encontra do outro lado, não existe aquele interesse por parte do ouvinte! É verdade! A coisa fica meio desanimada e o dia fica como que estivesse faltando algo. Por isso, desejamos ao nosso "homem da notícia" vida profissional longa, seja lá de onde ele estiver falando.

O DEMOCRATO DESEJA BOA SORTE
À ANTONIO VICELMO DO NASCIMENTO
EM SEU NOVO DESAFIO JORNALÍSTICO

A RÁDIO ARARIPE ESTÁ DE PARABÉNS!
AGORA TERÁ UM
"NOVO NASCIMENTO NO AR..."

George Macário - editor "O Democrato"

Nota:
O Blog do Crato também deseja toda a felicidade para este Ícone do Jornalismo Brasileiro.
Foto: Dihelson Mendonça

8 comentários:

  1. Gostaria de dar um depoimento sobre o Vicelmo, e dizer que ele é muito bem vindo à Rádio Araripe AM, e mais ainda, que Vicelmo tem o nome que tem não apenas por ser um bom comunicador, um dos melhores, mas por ser uma pessoa das melhores. Um colega radialista que sempre dá um toque aos que estão começando. Mais ainda: não se recusa a dar uma informação, citar a fonte e abrir seu programa para todos. Valeu, Vicelmo.

    ResponderExcluir
  2. O mestre Eloi fez praticamente toda a sua carreira radiofônica na Rádio Araripe, comandando dois programas de grande audiência: Coisas do Meu Sertão e Forró da Casa Grande. Terminou sua respeitada carreira na Rádio Educadora. Essa história parece repetir-se. Agora quem faz o caminho inverso é Antonio Vicelmo, que já é um mito na radiofonia caririense.
    Muito boa sua matéria, George. Do tamanho desse profissional que, amado ou não, faz parte da vida de todos os seus conterrâneos da região.
    Vicelmo é natural de Porteiras, mas radicado há muitos anos no Crato.

    Ganhou a Rádio Araripe, essa sempre simpática pioneira do rádio regional.

    Carlos Rafael

    ResponderExcluir
  3. Vicelmo é a cara do Crato em todos os sentidos. Bom amigo, bom caráter,excelente profissional.
    A Rádio Araripe mais uma vez dá mostras de sua grandeza, e coloca-se na rota de chegada,dando ao Crato a oportunidae de mais uma opção no rádio jornalismo, fazendo relembrar os bons tempos da emissora.
    Ganhamos todos, ganhou o povo, ganhou o Cariri.

    ResponderExcluir
  4. Parabens a Radio Araripe pela aquisição do Cristiano Ronaldo da radiofonia.
    Ainda bem que o Crato não perdeu essa fera chamado Vicelmo.
    Desejo boa sorte em sua nova casa.

    ResponderExcluir
  5. Vicelmo é um grande ícone da cultura caririense. Merece todos os aplausos. Ir para uma das primeiras rádios do Nordeste brasileiro deve ser celebrado. Parabéns Vicelmo e mais sucesso na sua luta diária. São os votos de toda equipe dos RastreadoreS.

    Tiago Feitosa Viana.

    ResponderExcluir
  6. Toda a felicidade do mundo para meu grande amigo Antonio Vicelmo. Um grande profissional que já impregnou o cariri e o mundo com sua voz e sua extrema humildade e decência.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. PRECISO DO CONTATO DO VICELMO.

    MORO EM BRASILIA.

    TERESA

    ResponderExcluir
  8. Estou procurando um contato com o Vicelmo. É para pedir um favor. Caso seja possível ele transmitir esta noticia: " Foi tomado à mão armada veículo do geólogo cearense Luciano Gomes. O veículo é um FIAT STRADA ADVENTURE, PLACAS NPV 5911/Fortaleza/Ceará.
    Informações para 00 85 32739730. O pedido é de radialista Narcelio Limaverde ( telefone 00 85 32618342) Caso haja alguma despesa informe, por favor.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.