04 março 2008

LIXO E MATAGAL DOMINAM A ESTRADA DO GRANGEIRO



Conforme a foto acima nos demonstra os funcionários do Centro de Expansão da Arquidiocese do Crato, após, eventos ali realizados, constantemente, colocam sacos de lixo na margem da estrada do grangeiro pela insuficiência de contêiner posto pelo órgão de limpeza do município, acha vista que só existe um para atender inúmeras casas de veraneio, condomínios e o próprio centro de expansão.
Além, do lixo domina a margem da suso citada estrada o matagal, fazendo até mesmo que os responsáveis pela coleta de lixo coloquem o único contêiner existente quase que no meio da Avenida que dar acesso ao Clube Recreativo Grangeiro, destarte, criando enorme perigo para os transeuntes e motoristas.

Ademais, tal situação acima escandida favorece a proliferação de baratas, ratos e moriçocas na região, conseqüentemente trazendo todo tipo de doenças.

4 comentários:

  1. Realmente, caro Dr. Leopoldo, dentre outras coisas, esse receptáculo de lixo, colocado quase no meio da estrada - que se torna mais estreita devido o mato que a invade -, representa um enorme perigo para quem trafega de carro ou motocicleta! Cuidado senhores que têm destino ao Clube Recreativo Grangeiro, principalmente na volta para a cidade, esse "conteiner" pode lhes causar uma grande dor de cabeça!
    Alberto Alencar

    ResponderExcluir
  2. É verdadeiramente lamentável esse tipo de coisa. O poder público tem o dever de retirar o lixo da cidade, mas a culpa maior é da própria população que JOGA LIXO NAS RUAS. Na Vilalta, meu bairro, eu vejo gente jogando lixo nas ruas, gente tocando fogo em lixo... uma aberração. O povo do crato definitivamente é um povo muito mal-educado quando se refere ao lixo.

    Por favor, nao joguem lixo nas ruas, nao queimem o lixo! E às autoridades, já que isso nao se resolve facilmente, trtem de recolher o lixo de forma mais rápida e sistemática.

    Somente uma grande campanha de conscientização da população poderia reverter a longo prazo a terrível falta de educação do povo do crato.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Falando nisso, o povo do Crato é tão mal-educado que joga lixo até na serra do araripe. Vc vê toneladas de lixo nas trilhas da chapada, deixada por turistas.

    DM

    ResponderExcluir
  4. Problema serio esse do lixo... mas se tem lixo nas trilhas da chapada, o povo do Crato não tem culpa, se é quem anda por lá são turistas, e sim, se forem turistas cratenses, aí eu concordo.
    Mas, meus parabens pelas advertencias

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.