10 fevereiro 2008

+ FLASH'S dos 90 anos de Monsenhor Ágio

Mais Flash’s das festividades dos 90 anos de existência do Monsenhor Ágio em continuidade à brilhante cobertura de Carlos Rafael Dias. Estiveram por lá: O Presidente ICC Nezin Patrício, Dr. Orestes, o Escritor e Intelectual Napoleão Tavares, O jornalista Huberto Cabral, Professora Isaíra Silvino e Esposo. A Regente Divane Cabral, Professor João Pierre, Professor e Compositor Zé Nilton, o Jornalista Luiz José, Bispo Dom Panico, Fabíola Alencar, Professor Miguel, Intelectuais, Autoridades, bem como toda a comunidade do Belmonte e cratenses que foram prestigiar as cerimônias de encerramento. Ficam merecidos parabéns aos organizadores do evento, moradores da comunidade, gente simples e realizadora!

Monsenhor Ágio, embargado de emoção, faz um discurso de agradecimento a todos, contando um pouco da sua memorável e exemplar história de vida!

Maestro Felipe comanda a Orquestra por ocasião do lançamento do CD com as músicas do Pe. Davi Augusto Moreira, irmão do Monsenhor Ágio.

Nezin Patrício, Presidente do ICC, lê inscrições do diploma que será entregue pelo Intelectual Dr. Napoleão Tavares, em que confere ao Monsenhor Ágio a ocupação no Instituto Cultural do Cariri, da cadeira que pertencia ao brilhante Pe. Davi Augusto Moreira, seu irmão. Presença do Bispo Dom Panico.

Moradores do Belmonte apresetam numeros folclóricos.

Jocélio, exemplo do poder de projeção profissional que a Escola de Música fundada pelo Pe. Ágio alcança. Jocélio veio de Alagoas, só para reverenciar o seu mestre!

"Parabéns pra você", todos cantaram! Momento que antecedeu a um grande almoço aos presentes!

Professora Izaíra Silvino, promessas de retornar ao Crato e apoiar a Sociedade Lírica do Belmonte!

Marquei presença com o grande Jornalista Luiz José.


Fotos: Socorro e Pachelly J.

6 comentários:

  1. Parabenizo todos quantos estiveram lá fazendo essa fantástica cobertura, uma vez que eu estou impossibilitado de sair socialmente, devido a uma enorme gripe, rouquidão, dor de garganta como quase nunca tive em minha vida. Estou confinado ao quarto observando o mundo através da janela.

    Quando puder, verei se faço um documentário sobre Padre Ágio também. Espero que alguém esteja filmando tudo isso.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Melhoras, melhoras, muito suco e repouso!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Pachelly,

    Dizer que sua cobertura do encerramento dos festejos dos 90 anos do Mons. Ágio foi uma "continuidade" da humilde cobertura que fiz hoje cedo,- é de uma generosidade sem tamanho de sua parte. Parabéns pelo seu trabalho, que extrapola o que se convenciona chamar de "cobertura fotográfica", pois, na essência, é uma verdadeira obra de arte.

    Obs. Extensivo a Socorro.

    ResponderExcluir
  4. Rafa,

    A questão que eu vejo também nas suas fotos em relação às do Pachelly do mesmo local, é muito devido à câmera. Veja como as dele possui cores fortes, nitidez...isso se deve a certas coisas, como por exemplo, a câmera dele, a G7 da Canon é a melhor das compactas, tem lentes boas, tem certos presets que saturam as cores e deixa assim vivas, além de que também um coisa que melhora muito a nitidez para os Blogs é vc postar com tamnhos pequenos tipo 400 por alguma coisa, pois nao vai haver muito redimensionamento e se houver nao perde em nitidez.

    No mais é a técnica e treinar bastante o olhar. O Pachelly é um poeta da Luz, isso ele é incomparável, mas as suas fotos poderiam ser bem melhores com uma câmera melhor. Outra dica, faça muitas fotos, daí vc escolhe as melhores...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Rafa, humilde não, porque como poucos a sua estrutura cultural e a sua formação acadêmica é de longe uma das mais virtuosa, completas e embasada. A continuidade na verdade, é porque tivemos no evento em momentos diferentes, então somamos para uma merecida e justa homenagem por uma data que não se repete na vida de uma pessoa tão significativa.
    Concordo com Dihelson, até já te falei e, não que seja a câmara ou o fotógrafo, mas que, toda foto precisa de tratamento mínimo para ajuste de contraste e correções cores, só isso, porque a precepção o amigo tem e de sobra!!!

    Grande abraço
    Pachelly

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pachelly,

    Estou com inveja de você, e lamentando não ter ido até agora fazer parte dessa cobertura tão importante dos 90 anos desse homem tão querido por nós todos.

    Vê-se na última foto, os dois fotógrafos, Vc e o Luis José. Presumo que foi a Socorro que tirou esta foto, portanto.

    Um grande abraço.

    Dihelson Mendonça
    Ainda com uma gripe de matar...
    Esta deve ter sido a minha maior até hoje.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.