29 janeiro 2008

Hoje no DN - Segurança e violência são debatidas no Cariri

Uma das ações dentro do plano do governo é a implantação do Ronda do Quarteirão. Município de Juazeiro será beneficiado

Juazeiro do Norte. A questão da segurança pública e os altos índices de violência registrados no Cariri foram os principais assuntos debatidos, neste município, ontem, em audiência pública com o governador do Estado, Cid Gomes, e sua equipe de secretários e assessores. A preocupação dos caririenses é que novas ações sejam implementadas na região para minimizar o problema.

Uma das ações dentro do plano do governo é a implantação do Ronda do Quarteirão em algumas cidades do Interior e a terra do Padre Cícero será um dos municípios beneficiados, conforme anunciou o secretário de Segurança do Estado, Francisco Roberto Monteiro. Além dessa, a construção da Delegacia Regional do Cariri, com sede em Juazeiro, no valor de R$ 361.555,08 e a reforma da Delegacia da Mulher deste município, no valor de R$ 160 mil e compra de equipamentos para institutos de perícia em várias cidades.

Em Juazeiro, o governador iniciou um novo formato de suas reuniões no Interior do Estado, agora com a participação da população com perguntas direcionadas. Foram entregues, durante a solenidade, 141 cartões do Programa Bolsa Esporte aos beneficiados com o projeto em 14 cidades do Cariri. Também foram entregues veículos para os escritórios locais da Ematerce e assinado o termo de cessão de uso da Casa do Mel e equipamentos da Associação dos Apicultores do Município de Salitre.

Docentes e alunos da Universidade Regional do Cariri (Urca) aproveitaram o momento para fazer protestos sobre o atual momento da categoria e da instituição. Eles reivindicam a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e do Piso Salarial. A professora da instituição, Cláudia Rejane, destacou a importância de se investir em educação de qualidade para mais tarde não ter que pensar nos altos custos da segurança pública. “Educação, sim. Polícia, não”, gritavam os manifestantes. Cid Gomes abriu espaço para conversar com os estudantes e professores à tarde, na Biblioteca da Universidade.

Fonte: www.diariodonordeste.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.