15 dezembro 2007

POTOCAS. COM


MAMÃE ME ENSINOU TUDO !

ME ENSINOU A APRECIAR UM TRABALHO BEM FEITO:
“Se vão se matar, façam lá fora! Acabei de limpar tudo aqui dentro.”

ME ENSINOU RELIGIÃO
“É melhor rezar para que essa mancha saia do sofá.”

ME ENSINOU LÓGICA
“Porque fui eu que disse! E por isso. é ponto final!”

ME ENSINOU A PREVER O FUTURO
“Assegure-se de estar usando calcinha (ou cueca) que não esteja esburacada para o caso de que tenha um acidente.”

ME ENSINOU IRONIA “Continue chorando e eu vou te dar uma verdadeira razão para chorar.”

ME ENSINOU A SER ECONÔMICO
“Guarde suas lágrimas para quando eu morrer.”

ME ENSINOU OSMOSE* “Fecha a boca e come.”

ME ENSINOU CONTORCIONISMO
“Veja a sujeira que você tem no pescoço. Vira!”

ME ENSINOU FORÇA DE VONTADE “Você vai ficar sentado até que coma tudo.”

ME ENSINOU METEREOLOGIA
“Parece que um furacão passou no seu quarto.”

ME ENSINOU MODERAÇÃO
“Já te disse um milhão de vezes para não ser exagerado.”

ME ENSINOU O CICLO DA VIDA
“Te trouxe para este mundo e posso te tirar dele.”

ME ENSINOU PADRÕES DE COMPORTAMENTO
“Deixe de agir como o seu pai.”

ME ENSINOU O CIÚME “Há milhões de crianças menos afortunadas neste mundo que não tem uma mamãe tão maravilhosa como a sua.”

ME ENSINOU VENTRILOQUIA
“Não reclame! Fique calado e responda: Por que você fez isso?

ME ENSINOU ODONTOLOGIA
“Volte a me contestar e eu arrebento teus dentes! ”

ME ENSINOU RETIDÃO
“Vou te endireitar com um tapa só

Hoje, Confraternização de todo o pessoal do Blog do Crato - Café Estação.

Hoje, Sábado 20:00, é o dia da Confraternização dos membros e usuários de todos os Blogs do Cariri: Blog do Crato, CaririCult, Democrato, Blog do Tarso, etc. Será lá no Café Estação, a partir das 20:00.

Compareçam!

.

Futebol no Crato - Anos 60



Esta foto é do glorioso futebol cratense, clicado no Campo do Esporte nos Anos 60. Abaixo alguns dos protagonistas identificados.Peço colaboração dos amigos para ver se conseguimos fechar o quebra-cabeças.

Agachados ( da Esquerda para Direita)

1- Macário monteiro ( do Cine moderno)
2- Kléber Callou
3- Ariovaldo Carvalho
4- Cãndido Figueiredo
5- Almir Carvalho(?)
6- José Justino
7- Tarcísio Leitim


Semi-agachados ( da esquerda para -direita)

1- ????
2- Dr Derval Peixoto
3- Juvêncio Mariano
4- Orestes Barbosa
5- Dr. Gutemberg

De pé no último Plano ( da Esquerda para Direita)

1- ???
2- Wilson da Babilônia ??
3- Joaquim Pinheiro da Bucaina
4- ???
5- ???
6- Dr. Luiz de Borba
7- ???
8- Zé Leitim
9- ???
10- ???


P.S - Sugestão de nomes / retificação nos comentários !!!

Diário do Nordeste Hoje - Atendimento no Decon é suspenso

Cariri (15/12/2007)

Condições precárias do prédio do Decon leva promotoria a determinar a suspensão dos trabalhos na região do Cariri

Crato. O promotor de Justiça do Crato, Pedro Luiz Lima Campelo, suspendeu o atendimento no Decon, sob a alegação de que o prédio onde funciona o órgão de defesa do consumidor não oferece condições para o desempenho das atividades. Num comunicado à população cratense, o representante do Ministério Público diz que, enquanto não for disponibilizado um espaço adequado, as atividades estão suspensas.

A sede do Decon do Crato estava provisoriamente em duas salas de um prédio cedido pela Urca, ao lado do Juizado Especial e Escritório de Prática Forense, onde funcionou a Delegacia Regional de Saúde, no bairro Pinto Madeira.

“Além da distância do Centro da cidade, o que dificulta o deslocamento dos reclamantes, o forro de gesso está na iminência de cair”, advertiu o promotor numa correspondência endereçada à Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

A mesma advertência foi feita junto à Prefeitura Municipal do Crato, que mantém parceria com o Decon.

O promotor lembra que foi firmado um convênio com a Prefeitura, pelo qual, o poder público municipal se responsabiliza pelo pagamento de energia elétrica, água e telefone. Pedro Luiz reconhece que a Prefeitura vem cumprindo a sua parte, mas esclarece que o problema do prédio se arrasta há mais de dois anos.

Começou em 2005, quando o Decon funcionava numa antiga casa, muito precária, na Rua Senador Pompeu, Centro. Depois foi transferido o atendimento para o prédio da Urca.

Contas em dia

A suspensão dos trabalhos do Decon surpreendeu o prefeito Samuel Araripe. Ele disse que a Prefeitura vem pagando as contas do telefone, água e energia rigorosamente em dia, além de disponibilizar dois funcionários para a limpeza a vigilância.

A Assessoria Jurídica informa que nos anos de 2005, 2006 e 2007 a Prefeitura Municipal do Crato pagou do total de total de R$ 29.784,43, referente a telefone e aluguel. “Todas as vezes que os promotores solicitaram audiência junto ao gabinete do prefeito, foram prontamente recebidos”, diz a assessoria, acrescentando que o prédio da Rua Senador Pompeu, citado no ofício 12, sempre esteve à disposição do Decon.

Quanto ao prédio, a Assessoria esclarece que, apesar de ser uma responsabilidade do Estado, o prefeito disponibilizou a sede da Federação das Entidades Comunitárias do Crato, na Rua José Carvalho. Admitiu, entretanto, que a mudança de endereço leva tempo, uma vez que precisa encontrar uma nova sede para a Federação.

Reportagem: Jornal Diário do Nordeste - Regional.
.

DN - Regional - Médico fotografa OVNI no Cariri

Clique para Ampliar

O objeto não identificado foi fotografado nos céus do Vale do Cariri, entre Barbalha e Missão Velha (Foto: Heládio Duarte)

Heládio Teles Duarte estava testando uma máquina digital no momento em que capturou a imagem

Crato. O médico Heládio Teles Duarte enviou para o Centro Brasileiro de Ufologia três fotos que apresentam um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). nos céus do Vale do Cariri, entre Barbalha e Missão Velha. As fotos tiradas no dia 3 de dezembro, num intervalo de três minutos, às 18h08, 18h10 e 18h11, mostram um ponto luminoso no céu, na altura da Chapada do Araripe.

O médico estava numa casa de campo, no distrito de Arajara, município de Barbalha, de onde avista o Vale do Cariri, testando a resolução de uma máquina digital, quando foi surpreendido com a presença de um ponto luminoso sobre a Vila do Caldas, no sopé da Serra do Araripe. Em seguida, o objeto se deslocou para as proximidades da fábrica de cimento e foi fotografado entre Barbalha e Missão Velha.

Heládio diz que, a princípio, pensou tratar-se de um avião. Quando colocou a imagem na tela de uma TV, percebeu que o objeto tinha forma oval. Manteve um contato com a direção do Aeroporto Regional do Cariri com a finalidade de saber se, naquele horário, teria passado alguma aeronave. Uma funcionária da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) disse que no dia 3 de dezembro só foi registrado um vôo, às 15 horas. A informação fortaleceu a sua concepção de que se tratava de um OVNI.

Aparições

De acordo com informações do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores, com sede em Campo Grande (MS), a cada minuto, em algum lugar do mundo, alguém vê um disco voador.

Além disso, a cada 6 horas, uma pessoa é abduzida por ETs. Estima-se que existam, hoje, mais de oito milhões de ocorrências ufológicas registradas em quase 180 países, inclusive no Brasil, onde há uma rica e diversificada casuística.

Mais informações:
Heládio Teles Duarte
Tel: (88) 3521-1924
Rua Delmiro Gouveia 94,
Sossego- Crato/ CE
.

ÁLBUM: FOTOGRFIAS DA MINHA TERRA.

Cruzeiro

Praça da estação.

Fotos: Pachelly Jamacaru
Direitos reservados.

Banda NightLife arrasa em show no Café Estação.

Sucesso de público. Sucesso de crítica.
A banda Cratense Nightlife se supera em cada espetáculo.
Ontem, dia 14 de Dezembro, realizou um grande show ( não foi som de Barzinho, foi show mesmo ), no Café Estação, reunindo centenas de pessoas, que curtem o seu som Pop-Rock que reúne os grandes sucessos dos anos 60, 70 e 80, contagiando diversas gerações em sucessos desde Beatles, passando por Creedence, Peter Frampton, etc...

E o melhor de tudo: No Café Estação, as pessoas estavam lá, despindo-se de suas ideologias, partidos políticos, classe, cor e credos. Estavam todos lá para curtir o som da "NightLife" !


22:00 - Quase não havia mais cadeiras livres para o grande espetáculo que se seguiria!

Banda NightLife começa a tocar...

A galera vai se agitando, e começa a sair das mesas e a dançar. Reparem na diferença dessa foto para a primeira...

Olhaí quem esteve lá...

Mas esse aqui muitos nao conhecem, é o Marcos Leonel, mais conhecido por Marcos Lobisomem...
No Café Estação, as pessoas estavam reunidas pelo amor à música, para se divertir, deixando de lado seus preconceitos, suas diferenças, suas ideologias, e imperando o respeito mútuo, o carinho dos seres humanos. Na foto acima, o poeta marginal Wilson Bernardo e a primeira dama do município Mônica Araripe. Que lindo ver que as pessoas podem conviver bem, quando a educação, o respeito e a tolerância existem na sociedade civilidada.





Na foto acima, o poeta Wilson Bernardo, o gênio da informática Ruben Mousinho, e sua simpática espôsa Sayonara.

Fotos: Dihelson Mendonça
.