02 outubro 2007

Glórias ao nosso Pastor




Dom Fernando Panico, MSC, Bispo Diocesano do Crato. Nascido em 1º de janeiro de 1946, em Tricase, sul da Itália. Ordenado padre em 31 de outbro de 1971, em Roma. Sagrado bispo em 14 de agosto de 1993, assumindo a Diocese de Oeiras-Floriano, Piauí. Transferido para a Diocese do Crato em 2 de maio de 2001. Sua posse como o 5º Bispo Diocesano de Crato deu-se em 29 de junho do mesmo ano.
Dom Fernando tem se destacado como um bispo inovador, notadamente na questão, até então polêmica, da reabilitação do Padre Cícero. Com coragem e sensatez, até indo de encontro ao pensamento ortodoxo da tradição cratense, assumiu esta causa de forma serena e acertada. Por isso, é o bispo da necessária e até tardia integração desta região, que anda a passos largos para um futuro promissor.
Salve Dom Fernando, Pastor de Almas e de Causas Históricas!
Desejos nossos, pois, de vida longa e profícuo trabalho à frente do Nosso Santuário da Mãe Virgem da Penha!
P.S.: Na foto Dom Fernando estar coroando a imagem da Mãe do Belo Amor, o mais antigo Orago da região do Cariri cearense.

Performance Poética / Show Irmãos Jamacaru

Cinema de Arte no SESC/Crato

Lançamento do Livro: Matozinho vai à Guerra!

Dessa vez, o Zé Flávio não vai anunciar.
Ele vai participar da notícia! rs rs

Grande lançamento do livro:
MATOZINHO VAI À GUERRA - Zé Flávio Vieira.

"
Caros Amigos,

Finalmente o livrinho saiu. "Matozinho vai à guerra". Gostaria de contar com todos vocês no lançamento, afinal tantos e tantos amigos deram corda para que eu coletasse os textos em livro que terminei pegando. Vocês pois são, de alguma maneira,cúmplices deste crime de lesa-literatura.
Conto com Vocês !
"

José Flávio Vieira

(mesmo escritor do Premiado "A Terrível Peleja de Zé de Matos...")

Data: dia 12 de outubro de 2007 - sexta-feira
Horário: 19h
Local: Cine-Teatro Salviano Saraiva ( antigo Cine Moderno) em Crato





Contamos com a presença de todos vocês. Quem não for, logicamente não vai aparecer na filmagem e nem nas que eu publicarei aqui no Blog. Portanto, preparem seus trajes mais bonitos... rs rs.

Abraços.

Dihelson Mendonça

.