27 setembro 2007

Agenda !





O SESC Crato e o Centro Cultural Banco do Nordeste apresentam nessa quinta-feira, dia 27 de setembro, através do Programa Arte Retirante o show musical Além da Fronteira , com o cantor e compositor Isaac Cândido (Fortaleza – CE).

O espetáculo faz um passeio por sua trajetória musical (20 anos de carreira), numa mistura de salsa, baião, maracatu e choro, uma miscelânea pop com sotaque do nordeste brasileiro. O show tem a proposta de envolver o público numa atmosfera de delicadeza, liberdade e ousadia, marca registrada deste artista.
O show Além da Fronteira terá início às 20h e será realizado no Teatro do SESC Crato. A entrada é franca para todos os públicos.

SERVIÇO:
Show musical Além da Fronteira, com Isaac Cândido (Fortaleza – CE).
Hoje, 27 de setembro, às 20h, no teatro do SESC Crato.
Entrada franca.

Mais informações:
SESC Crato
Programa Cultura
Rua André Cartaxo, 443. Bairro Cruz, Crato – CE
Fone: 3523.4444.

Pachelly Jamacaru recebe Menção Honrosa no concurso "Leica-Consigo-Fotgrafe Melhor"

Um cratense honrado!

Saiu o resultado do 5º concurso de fotografia: LEICA-CONSIGO-FOTGRAFE MELHOR, que é o concurso que recebe o maior número de inscrição da América Latina. O concurso que traz como tema: Cenas Brasileiras. E, contemplou com a “Menção Honrosa”, um fotógrafo cratense para nosso orgulho, entre os melhores em todo o território brasileiro! Seu nome? Pachelly Jamacaru...


Parabéns, Pachelly Jamacaru, mestre!
Sempre acreditei que para seu talento, essas e muitas outras coisas são e serão possíveis!


Dihelson Mendonça

Potocas - FIGURAÇAS DA SEGUNDA GRANDE GUERRA ! - Hitler



A Segunda Guerra a gente nunca esquece!

O mundo ainda estava em recuperação, depois de levar bomba na Primeira Guerra Mundial, quando os líderes mundiais, entediados com a pasmaceira reinante, resolveram abrir concorrência para mais uma guerra. Neste terrível conflito militar, os povos se superaram em barbaridades e atrocidades genocidas:

Os alemães mataram judeus, os russos mataram os alemães, os americanos mataram os japoneses, e os brasileiros mataram o trabalho para conhecer a Europa. A Alemanha destroçada só foi se recuperar em 1990 com a Copa da Itália. O Japão também capitulou, mas depois vingou-se da derrota humilhante espalhando pelo mundo o Karaokê.


FIGURAÇAS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Adolf Hitler:

Pintor amador e genocida profissional. Hitler nasceu perto de viena , na Áustria, onde fez análise com Sigmund Freud, o pai da psicanálise. Infelizmente, a terapia foi interrompida bruscamente quando o futuro fuhrer alemão tentou colocar Freud dentro de um forno de cozinha. Conheci o Hitler pessoalmente no Reichstag, em Berlim. Naquela época remota, eu cobria, enquanto jornalista investigatvo, a embaixatriz do Brasil na Alemanha.
Hitler até que não era mau sujeito: ele era um péssimo sujeito!

Tarado, maníaco-obsessivo e racista. Hitler só detestava três coisas na vida, os Judeus, os Judeus e os Judeus. Não necessariamente nessa ordem. Injuriado com a derrota do III reich para o negro Jesse Owens nas olimpíadas de 1936, ele invadiu a polônia, um país católico, pelas costas, contrariando assim a igreja que só admite a sodomia com fins de reprodução. Guloso e insaciável, o Fuhrer invadiu todos os países da Europa e só parou na fronteira de Portugal, o único país europeu situado na américa do sul. Inspirado na Disneylândia, Hitler e seus asseclas criaram os campos de concentração de Auschwitz, Sobibor, Treblinka, e a Terra encantada, que faliu depois de ser tomada pelo exército vervelho. Seus sonhos de conquista acabaram por causa da sua ambição desmedida: Depois de quatro anos de guerra, o ditador já havia estourado o cheque especial, devia grana no cartão de crédito, e vivia sendo perseguido por seu gerente de banco e os generais aliados. Trancado no seu Bunker, Hitler preferiu se matar ao ver seu nome no SPC, e, num gesto desesperado, colocou uma bala na cabeça de Eva Braun, uma bala na cabeça de seu cachorro, e uma bala de hortelã na sua boca. Hitler terminou seus dias no interior de Santa Catarina, onde ganhava a vida como porteiro de uma sinagoga.


Fonte: Casseta e planeta.