26 junho 2007

O CARTEL DA MÍDIA CRATENSE E CEARENSE...





A mídia ( Rádio e TV ) sem dúvidas promove a ignorância através dos seus locutores medíocres, parte de um triângulo perverso formado pelos locutores de rádios, burros, sem a menor formação cultural, os proprietários de bandas de forró, e os proprietários de casas de shows. Esse triângulo da mediocridade, eu já venho denunciando há muito tempo.

Ontem aconteceu um fato inusitado, mas totalmente previsível, minha namorada, que é professora em uma escola pública, ao passar um trabalho de análise de texto para seus alunos, escolheu uma letra de Chico buarque de Hollanda para ser analisada.

Diversos alunos protestaram. Uns diziam:
-- Professora, isso é música de Velho!!

Ao que ela respondeu:
-- É música de um dos maiores autores nacionais.
-- Que música é essa, que ninguém nunca ouviu no Rádio ?
-- Porque não passa uma de aviões do Forró ??

...

Por aí se vê o quão perverso é esse triângulo, e pessoas de bem, pessoas que ainda tem a cabeça no lugar precisam tomar alguma atitude no sentido de salvar essa juventude, culturalmente, se é que ela já não está perdida...

Mas enquanto ações forem feitas aos pedaços, com showzinho aqui, pra 40 pessoas, isso não funcionará, porque a toda tarde, a mídia oficial ( rádio ), atinge milhares de pessoas de cada vez.

Acho que a atitude mais coerente, é cobrar dos meios de comunicação, se realmente há um CARTEL entre eles e os promotores de evento.

Por exemplo, porque na festa de exposição de Crato, que deveria ser o palco para apresentações dos valores locais, só apresentam porcaria?
Quem é o cabeça de melão que está por trás da expocrato ?? Quem ??
E assim, diversos eventos em conjunto.

É tempo da sociedade pensante dessa cidade se reunir e lutar contra as forças do mal desse Cartel.

O gosto do povo, é o gosto dos locutores de rádios, a quem o povo segue como gurus.
E os locutores de rádio estão de conchavo com os organizadores de eventos.
Quem é cego que não enxerga isso ??

falow!


.

Morre o cantor Orlando Peixoto, grande conhecido dos Cratenses...

Pessoal do Crato-CE.

Estou escrevendo este comentário no espaço de um fato alegre que ocorreu por aí. Sou de Floriano-PI, estou enviando uma notícia que não é nem um pouco feliz. Faleceu hoje pela manhã cedo, segundo a família: "do coração", ORLANDO PEIXOTO, cratense que vivia aqui há muito. Tinha uma voz marcante e nas décadas de 70 e 80 era o vocalista de um grupo musical "Os Iguais". Tinha família radicada aqui, mas todos os seus ascendentes são daí. Paulo Xenofontes o conhecia muito. É uma pena, mas é uma notícia triste. Vocês podem acessar o endereço: http://www.180graus.com/defloriano/default.asp.
Um abraço.
Jair Feitosa.