13 fevereiro 2007

"Romeiros do Porvir"


O advogado Soriano de Albuquerque por volta de 1900 inaugurou as artes cênicas aqui no Cariri. Soriano fundou o nosso primeiro Grupo Teatral: "Os Romeiros do Porvir". Nascido em Pernambuco, em Água Preta, Soriano ,por questões políticas, deixou o Crato em 1903, indo para Barbalha e , depois, Fortaleza, onde se tornou um dos fundadores da Faculdade de Direito do Ceará. O Crato deu-lhe pouco: apenas o nome de uma rua no Pimenta. Agora, na inauguração do nosso Teatro Municipal, ele novamente não foi lembrado. Soriano, pelo pioneirismo, merece ter sua foto e sua história, ao menos, estampados no foyer do Teatro. Uma cidade que não tem passado, definitivamente, não tem futuro.

Dica: Como ver as zilhões de mensagens e FOTOS já escritas aqui?

Olá, pessoal,

Essa dica é importante. Na página principal do Blog ficam apenas umas 10 mensagens, e estas vão sendo substituídas pelas mais recentes. Mas todas são arquivadas. Quem quiser ver o que já se escreveu por aqui ( e as fotos ), basta clicar do lado direito no nome do MÊS, Janeiro, Fevereiro, Dezembro... tá tudo lá...
Já possuímos um grnde acervo de mensagens. E muitas delas estão virando artigo para o PORTAL DO CRATO:

www.portaldocrato.com

Um grande abraço!

DICA: Porque muitos não conseguem postar mensagens no Blog ?



Olá, Pessoal,

Essa mensagem visa escalrecer alguns pontos importantes e que eu já havia frisado no início do Blog, mas é sempre bom lembrar.

Um Blog NÃO é um mural !
Num mural como aquele que víamos na Bayde, e outras mais, era impossível a qualquer moderador controlar. Qualquer pessoa entrava lá e escreveia PORNOGRAFIA. A coisa ficou tão insustentável, que me dava vergonha de ser caririense e ter uma coisa daquelas sabendo que era daqui do cariri.

Um Blog é diferente.

COMO ESCREVER COMENTÁRIOS:

Para escrever comentários, uma pessoa não precisa ser membro do Blog, MAS precisa ser pelo menos cadastrado no site BLOGGER:

www.blogger.com

preencha seu cadastro completinho lá, volte aqui no blog do crato, que vc já vai poder escrever seus comentários.

COMO ESCREVER MENSAGENS:

Esse é mais complicado. O Blog do crato é um Blog Comunitário. É formado por membros. Somente o administrador CONCEDE o direito a alguém de se tornar um membro. Como membro, cada um pode postar suas próprias mensagens. Eu sou o administrador do Blog. Mas nem todas as pessoas que eu conheço são indicadas para ser membro. por exemplo, minha mãe não é membro desse Blog. ( rs rs rs ). Somente certas pessoas, conhecidamente e reconhecidamente com qualidade e responsabilidade podem ser aceitas como membro. Não estou afirmando que não haja pessoas bem intencionadas fora, não é isso. Estou afirmando que todos os nossos membros são pessoas bem-intencionadas e que contribuem com matérias e participação no nosso Blog.

Aqui, o objetivo do Blog é retratar a cidade, tecer um perfil do crato na Internet ressaltando os grandes valores dessa cidade e suas ramificaç~es. Aqui, damos muita ênfase às questõs culturais, históricas, notícias, mas não certos tipos de eventos. por exemplo, gostamos de divulgar shows culturais, mas rechaçaremos qualquer manifestação de cultura inútil, banda de forró, e outras desgraças que só contribuem para disseminar a ignorância na cabeça das pessoas.
procuramos retratar o lado bom do crato, mas não nos esquecemos do lado podre nem dos políticos maus, embora não sigamos NENHUMA corrente política. Não somos contra nenhum político. Somos a favor da cidade.
Gostamos de crônicas bem construídas, gostamos de mensagens bem redigidas, que edifiquem.

Se voce então, após tudo isso se acha qualificado para se tornar um membro PARTICIPANTE do nosso Blog ( e não somente aquelas pessoas que entram uma vez pra nunca mais ), entre em contato através do meu e-mail: dihelson@yahoo.com e sua proposta será avaliada em particular. O processo é sigiloso, e se for aprovado, vc receberá uma resposta positiva. Se não for aprovado, vc receberá uma resposta negativa por e-mail particular.

CONCLUSÃO:
O método de filiação como membro está muito bem claro exposto no parágrafo anterior. Se vc chegou aqui e não entendeu, é porque vc não leu na íntegra, teve preguiça e seu interesse deve ser pouco ( rs rs ). leia novamente e guarde o e-mail.

Atenciosamente,

Dihelson Mendonça