24 janeiro 2007

IDÉIA EXTRAORDINÁRIA!!!

Dihelson e Glauco,


Vocês estão de parabéns pelo desenvolvimento do BLOG DO CRATO, especialmente a TV CRATO. É uma iniciativa que une as novas tecnologias à informação verdadeira, criativa e sem freios de qualquer ordem. As escolas (boa parte delas) têm laboratório de informática
e deveriam adotar o nosso Blog como ferramenta pedagógica.
De quando em vez vou postar uns versos e umas prosas...
Um abraço! O povo do Crato ganhou um grande presente de vocês!
Com admiração,
Cacá Araújo - professor, ator, folclorista, poeta e dramaturgo

Sr. prefeito, chega de Soluções Paliativas no Asfalto do Crato !!

Enquanto semana passada falávamos sobre os buracos na cidade de Crato, foi publicado no site oficial da Prefeitura do Crato a seguinte notícia, que eu repasso para vocês:

"Operação tapa-buracos melhora tráfego na cidade"
23/01/2007

"A Prefeitura Municipal do Crato através da Secretaria de Infra-Estrutura, está realizando a operação tapa-buracos nas principais vias da cidade. O trabalho é uma forma de prevenir maiores transtornos aos motoristas e pedestres nas ruas da cidade. A operação foi iniciada na rua Padre Cícero, na entrada do Município. A Avenida Perimetral Dom Francisco foi concluída. Vários trechos estavam danificados. A Avenida Duque de Caxias também foi recuperada. Nesta segunda-feira, foi feito serviço na subida da Caixa D’água, melhorando significativamente o trecho daquela localidade."

-------

BLOG DO CRATO:

Meus amigos, acho que é opinião minha e de muita gente na cidade, que o Crato não precisa apenas de uma operação tapa-buracos como essa aí. Precisamos de um sistema próprio para MANUTENÇÃO perene do asfalto do Crato. Já que a todo momento, a própria SAAEC vive a destruir o asfalto da cidade, e já que asfalto precisa de manutenção, acho mais do que oportuno que uma cidade do porte de Crato possa ter um sistema completo de máquinas para refazer o asfalto na cidade. E com competência... não é aquela estória de fazer aquele asfalto sonrizal, que na primeira chuva que dá, ele se desmancha...Não!

Chega de soluções paliativas nessa cidade!
Vejam por exemplo, que Fortaleza possui um sistema assim. Periodicamente, o asfalto das ruas é refeito e MUITO BEM REFITO. Quem não conhece aquele maravilhoso asfalto da Av. Desembargador Moreira? Quando morei lá por muitos anos, pude constatar quão rápido é acionado o sistema que trabalha quase de forma perpétua. Parabéns, Fortaleza!

Alguns poderão alegar que o Crato não tem condições de pagar pela compra desse sistema de máquinas. Não ? Então que tal juntar algumas cidades da região e comprá-las ? Ou outra solução que já é usada: Contratar com mais frequência esse sistema para que os cidadãos do crato não percam seus caros automóveis na buraqueira dessa cidade.

Só para que algumas autoridades da cidade saibam, todo mundo que tem um bom carro, e que zela com todo carinho, ao cair num buraco desses aqui do crato, imediatamente estamos pensando coisas muito estranhas com a digníssima mãezinha deles...

E NA HORA DE VOTAR... Com certeza vamos nos lembrar dos maus tratos que recebemos ao longo de toda a administração no que se refere aos buracos.

Chega de Soluções Paliativas.
Samuel Araripe está fazendo um bom governo na cidade do crato, não resta dúvida, é um cidadão bem intencionado e às vezes mal acessorado, mas é preciso que ele que fezo teatro da cidade, o Centro Cultural, as coberturas das quadras, e inúmeras obras importantes para a cidade, possa resolver definitivamente o problema dos buracos com soluções definitivas. Como ? Com um bom sistema autônomo de manutenção dos consertos.

Foto abaixo:

A incompetência da SAAEC:
Quebram o asfalto da cidade, vejam que no espaço de 3 metros tem 2 buracos.
Quando não deixam um buraco, deixam uma lombada...
Isso prova que se por um lado a prefeitura quer tapar os buracos, a SAAEC é a primeira a fazer mais.