31 dezembro 2007

Notas esclarecedoras sobre a URCA

Indispensável reproduzir neste blog esclarecedoras notas postadas no blog de Tarso Araújo:

"Vai aqui uma dica para a próxima edição do jornal da URCA. Que a Reitoria fale dos projetos que está elaborando para enviar aos governos estadual e federal para conseguir recursos para a URCA. Mais ainda, poderia aproveitar o próximo jornal da URCA para esclarecer a opinião pública do Cariri de que não existe nepotismo na atual administração da Universidade Regional do Cariri. O nepotismo, aliás, tão combatido pelos que hoje dirigem a URCA deve ser denunciado. Então, sugiro que a Reitoria divulgue a lista do nepotismo e ao mesmo tempo demita os parentes de dirigentes da Instituição que ocupam cargo de confiança. Outra dica: era bom a atual administração esclarecer que alguns dos projetos em andamento foram da gestão anterior. Era bom esclarecer também quais projetos está elaborando. Ficar só colocando fotos de pró-reitores que até agora nada fizeram não é uma política de divulgação da universidade, mas de seus dirigentes".
Postado por Tarso Araújo às 03:01

1 comentário:
josé sales disse...
"Segundo consta todos os projetos que estão incluidos no MAPP da Ciencia e Tecnologia foram concebidos a partir do PLANO URCA, feito na Gestão André Herzog. Ampliação do Crajubar(1)/ Ampliação da Bilbioteca Central do Campus do Pimenta(2)/ Reforma e modernização do Museu de Paleontologia da URCA/ Santana do Cariri(3)/ Melhorias no Campus do Pimenta(4), além de vários outros".

3 comentários:

  1. Pelo jeito, o ano novo na URCA deve começar meio conturbado com toda essa greve, e ainda mais com essa rixa que o Tarso Araújo arrumou com a atual administração.

    Mas mesmo assim, quero desejar a todos os envolvidos um Feliz 2008. Que todas as diferenças sejam resolvidas na PAZ, na cordialidade, no Amor sincero e desinteressado.

    Abraços,
    Sejam felizes!

    Dihelson Mendonça

    .

    ResponderExcluir
  2. Dihelson,

    Não se trata de rixa, mas de uma missão insofismável de se fazer valer uma verdade que está sendo tentada fraudar: todos os projetos de investimentos existentes hoje na URCA foram feitos pela gestão de André Herzog; gestão esta que foi boicotada, vilipendiada, denegrida, maltratada, blafesmada e etc etc por algumas pessoas que hoje fazem parte da nova administração daquela IES e que agora querem dizer que esses projetos foram feitos por eles. É uma mentira deslavada que precisa ser refutada.
    Lealdade com a verdade é um atributo para poucos. Ou melhor: DAQUELES QUE TÊM CARÁTER!

    ResponderExcluir
  3. Amigos,
    tinha feito um propósito de não fazer nenhum comentário sobre a URCA no quatriênio Julho-2007/julho 2011. Mas já escutei tantos comentários sobre a decepcção do que tem sido a nova administração que assumo o risco de ser incluído no "index" do patrulhamento ideológico que hoje domina os altos escalões da Universidade Regional do Cariri.
    Trabalhei por quase três anos como Assessor de Imprensa do Reitor André Herzog. Relutei em aceitar o convite e, graças a Deus, assumi a Assessoria de Imprensa sem levar em consta, pois não precisava da irrisória gratificação que era destinado ao Assessor. Trabalhei praticamente só (apenas nos últimos dez meses uma jornalista - Valdênia Miranda - prestou sua colaboração na Assessoria. Pedimos demissão no final de junho sem aguardar a posse dos novos administradores. Trabalhei na URCA com alegria e entusiasmo pois o Prof. Herzog é um lider, na verdadeira acepção do termo. Tem domínio e autoridade, e é um homem educado, honestíssimo, competente e um bom caráter. Exatamente o oposto do que eu ouvia dizer dele pela minoria que lhe fazia acérrima oposição.
    Agora temos o outro lado da moeda!
    Depois que o PC do B se apossou dos cargos importantes da URCA, passou a fazer exatamente o oposto do que pregava, quando era oposição.
    Muitos funcionários humildes - os terceirizados oriundos da gestão anterior - foram demitidos; os que não votaram na chapa vitoriosa estão sendo perseguidos; a incompetência domina hoje a gloriosa e querida URCA. Só agora dou a mão à palmatória e admito ser verdade o que escreveu Paulo Francis:
    “A melhor propaganda anticomunista é deixar os comunistas falarem ( e administrarem,acrescento eu)” (Paulo Francis, citado em “O Estado de S.Paulo” de 05 Fev. 97).

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.