21 dezembro 2007

Hoje no DN - Cariri ganha Juizado contra violência doméstica e familiar


Proteção à mulher

Cariri ganha Juizado contra violência

População do Cariri conta com apoio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar, no Fórum em Juazeiro

Juazeiro do Norte. A mulher caririense conta, a partir de agora, com mais um equipamento na prevenção e combate à violência, com a instalação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar, no Fórum Desembargador Juvêncio Santana, neste município. A solenidade de inauguração aconteceu na manhã de ontem, com a presença de autoridades do Estado e nacionais, a exemplo do governador Cid Gomes, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, César Ásfor; presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha.

Integrantes do movimento de mulheres estiveram representadas, por meio do Conselho dos Direitos da Mulher do município. Além dos juízes titulares, assistentes sociais e psicólogos, os juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ceará são estruturados com diretor de Secretaria, analistas judiciários, oficiais de justiça, analistas judiciários adjuntos e técnicos judiciários. A implantação das duas unidades é um cumprimento à Lei Maria da Penha, aprovada em agosto de 2006, com o objetivo de coibir a violência contra a mulher.

Resultado

É resultado de um trabalho da quatro meses da Comissão Especial de Acompanhamento e Implantação da Lei Maria da Penha, do Tribunal de Justiça do Ceará, presidida pela desembargadora Maria Celeste Thomaz de Aragão. Segundo o presidente do TJCE, a luta pela paz, pelo direito à dignidade e contra a violência se concretiza pela ação da Justiça. A instalação deste Juizado é um momento muito importante e gratificante para o Tribunal de Justiça do Ceará”, diz Fernando Ximenes. Para Maria da Penha, a implantação dos juizados é muito importante para as mulheres.

Matéria publicada no Jornal Diário do Nordeste - Caderno Regional - www.diariodonordeste.com.br

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.