28 novembro 2007

Obituário: Morre o radialista ZÉ Cirilo. - Mensagem pela Internet

O radialismo caririense perdeu hoje um dos seus maiores ícones: O grande Zé Cirilo, que desde os primórdios da era radiofônica manteve-se um grande entusiasta desse meio de comunicação. Se poderíamos nomear alguém que realmente passou a vida inteira ao lado de um transmissor de rádio, essa pessoa seria o Zé Cirilo. Tive o prazer de ser seu amigo, de passar noites e noites conversando sobre princípios de transmissão de radiofrequência, cálculo de bobinas, antenas de toda espécie, etc etc... noites maravilhosas que passei ao lado de alguém que tanto pude admirar, de um mestre dos primórdios da era do rádio. O sepultamento do corpo será hoje às 15:00 no cemitério do Crato.

Minha mensagem para meu amigo Zé Cirilo:

"Amigo Zé Cirilo, transmito-lhe daqui da terra, através das ondas da internet que você, como visionário que era, nos ajudou a construir com seu trabalho grandioso. Transmito-lhe essa singela mensagem para onde quer que você agora se encontre, esse recado que é meu e de todos os seus amigos que muito lhe estimam, muito lhe admiram. Você que em muitas conversas, compartilhou do amor que temos em comum pelo RÁDIO e pela era do rádio.

Transmito-lhe daqui uma mensagem de paz, de alegria e de vida eterna, agora que vc já se encontra em outra dimensão do universo.
Como diríamos na nossa gíria de Rádio-Amadores que somos: Amigo Zé Cirilo, um 73/51 à você, extensivo à todo o seu QTH familiar. Que Deus lhe ilumine e lhe estenda o seu manto sagrado, de amor e paz. Estaremos ainda aqui na terra por uns tempos, sempre em QAP e QRV. Cambio final e desligo."

Por: PT7-DMS Dihelson Mendonça - Rádio-Amador desde 1982
.

2 comentários:

  1. Não haveria outra mensagem mais bela e completa do que essa.
    Esta é a mensagem de todos nós, Zé.

    Obrigado por escrevê-la, Dihelson

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigo.

    O Zé Cirilo recebeu nossa mensagem, com certeza! Estão-se indo muitos de nós. A festa do outro lado parece estar boa também...

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.